Administração Nagib explica por que prédio da prefeitura passará a se chamar PALÁCIO DA CIDADE

Existe um projeto de Lei do Executivo Municipal na Câmara que visa colocar o nome PALÁCIO DA CIDADE no prédio da Prefeitura de Codó.

A medida  vem sendo alvo de críticas da imprensa e das pessoas que discordam da ideia que mais parece apenas movida pelo intuito de retirar o nome do ex-prefeito Henrique Tavares Figueiredo, avô de Biné.

A NOTA

Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura explicou que trata-se somente do interesse do governo Mais Avanço, Mais Conquistas de corrigir uma lacuna até hoje existente.

A nota explica que desde que o prédio foi construído entre 1931 e 1932 pelos prefeitos Domingos Ramos Pires, Gentil Silva e Fernando Bastos não existe uma lei que formalize seu nome, ou seja, alguém teve a ideia de colocar Palácio Henrique Tavares Figueiredo, não formalizou junto à Câmara e o nome acabou ficando.

“E não existindo até o momento lei que o denominasse, por este motivo, foi enviado à Câmara, como já foi dito, projeto de lei sem qualquer conotação política”, diz a nota

20 comentários sobre “Administração Nagib explica por que prédio da prefeitura passará a se chamar PALÁCIO DA CIDADE”

  1. A perseguição desmedida continua.Se não já bastasse as demissões agora faz a maior perseguição que tem na história de Codó: tirar nomes de órgãos públicos colocados.Perseguição patológica, doentia.

    1. Você está certo: nomes ‘colocados’

      ‘Colocados’:

      Vila Bine
      Vila Eliane
      Vila Hildenberg
      Vila W30
      Vila Camilo
      Residencial Zito
      Vila Ricardo Archer
      Vila Cristina Archer

      Aí não estão as Ruas e Travessas com o nome destes vaidosos………………….

      É muita VAIDADE pessoal

      Quero ver um, somente UM vereador partir para acabar com esse absurdo

  2. SE NÃO O NOME FOI FORMALIZADO PORQUE ESSE PROJETA VISA RETIRAR UM NOME JÁ BASTANTE CONHECIDO? SE ELE ALEGA ISSO PORQUE O PROJETO ENVIADO POR ELE NÃO MANTÉM O MESMO NOME? ISSO NÃO PASSA DE POPULISMO BARATO DESSE PREFEITO!

  3. NA CONTRA O AVÔ DO SENHOR BENEDITO MAS ACHO MUITO ESQUESITO UM GOVERNANTE COLOCAR O NOME DE UM PARENTE EM IM LOGRADOURO PÚBLICO.
    LEMBRO AOS NOVRES VEREADORES QUE JÁ EXISTE UMA LEI QUE PROIBE NOME DE LOGRADOUROS PUBLICOS DE PESSOAS VIVAS. AQUI EM SÃO LUIS JÁ COMEÇARAM A REMOÇÃO DE NOMES SA SARNEYZADA E OUTROS.

  4. Isso é coisa de governo inoperante!
    Vá procurar o que fazer Danoninho, aproveita e leva a caridade junto, porque ela passa o dia todo na frente do PC te defendendo, se o Danoninho pular em uma piscina de 1,0m de profundidade a caridade more afogada kkkkkk.
    Antes de falar besteiras, NÃO DEPENDO DE PREFEITURA como tu kkkkkk….

  5. Medida desnecessária…tanta coisa útil pra fazer em benefício de pessoas pobres,dos doentes, é da população de modo geral é a atual gestão preocupada com o nome da Prefeitura…a prefeitura não está necessitando trocar de nome e sim de GESTOR.

  6. Medida desnecessária…tanta coisa útil pra fazer em benefício de pessoas pobres,dos doentes, é da população de modo geral é a atual gestão preocupada com o nome da Prefeitura…a prefeitura não está necessitando trocar de nome e sim de GESTOR.

  7. Como esse prefeito é honesto e consciente em suas decisões, estou sabendo que ele vai mandar tbm um projeto para a câmara pedindo a retirada do nome do seu avô da praça e do colégio que são logradores públicos.

  8. O atual Prefeito vai trocar o nome, dando um nome neutro palácio da cidade; chega de homenagem familiar; no Maranhão 90% é Sarney, em Codó 90% são duas famílias;…..e, ……..e, isto não é homenagem; onde estão Carmem Palácio Lago, e outras personalidades ‘de nossa cidade.

  9. Isso e típico de um governo inoperante sem credibilidade, tendo em vista que o caso dos alugueres pagos pela prefeitura as às pressas com data retroativa, o mesmo e nem sua digníssima vieram a público dar uma satisfação, então não venha com essa.

Deixe uma resposta