Fale com Acélio

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Codó, reuniu-se ontem (4) em mais uma ordinária com o intuito de debater assuntos inerentes ao cotidiano dos causídicos que militam, principalmente, nas comarcas de Codó, Timbiras e Coroatá.

Entre os diversos assuntos da pauta, elaborada e presidida pelo advogado Francisco Mendes de Sousa, de volta ao cargo após ser substituído, honrosamente, pelo decano da turma, advogado Barreto Roma (atual vice-presidente), esteve a eleição da nova presidência da subseção, que ocorrerá dia 15 de novembro.

O assunto foi destacado em razão do prazo estabelecido pela presidência da Seccional da OAB no Maranhão para que os advogados que desejam votar em determinadas comarcas façam suas transferências de domicílio eleitoral em tempo hábil, do contrário não votarão onde desejam.

O PRAZO

O prazo determinado termina às 18h do dia 11 de setembro, segundo mensagem de Mário de Andrade Macieira, sem prorrogação.

“Através do Provimento 149/2012, o prazo de transferência de domicílio eleitoral, para fins eleitorais, termina até às 18h do dia anterior à publicação do edital, portanto, estando prevista a publicação do edital para o dia 12 de setembro o prazo irá até o dia 11 de setembro de 2012, às 18h”, escreveu o presidente Mário Macieira em mensagem às subseções, lida pelo secretário da reunião ordinária, Dr. Bento Ribeiro Maia.

Na situação de transferência, por exemplo, caso desejem votar na comarca de Codó, estão os advogados de Capinzal do Norte, Peritoró, Santo Antonio dos Lopes, Coroatá e Cantanhêde porque, sobretudo, já pertencem à subseção Codó, mas, vale lembrar, que o prazo serve para qualquer defensor que deseje votar onde haverá eleição (11 subseções no MA).

COMISSÃO FORMADA

O presidente da subseção Codó, advogado Francisco Mendes, já está se mobilizando com vistas ao pleito de novembro, que rápido se avizinha. Nomeou os cinco advogados que formarão a Comissão Eleitoral responsável, a partir de agora, pelo pleito de 2012, são eles:

Dr. Moisés Reis Neto – presidente

Dr. Kelson Marx da Silva – 1º secretário

Dr. Pedro César Barbosa da Silva

Dr. Suelson Leoni Corrêa Sales

Dr. Wellington Douglas Sampaio Borba

O nome dos concorrentes ainda não foram revelados, mas é possível que na subseção de Codó haja até 3 chapas este ano, em disputa, porque já se fala nos corredores da OAB naquela que representará a ala dos jovens advogados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias