AGED regional Codó alerta para vacinação obrigatória contra Aftosa e Brucelose

Já está em andamento a segunda etapa 2018 da campanha de vacinação contra a febre Aftosa. No mês de maio foi vacinado todo o rebanho, independente da idade. Aqui em Codó, em maio, apenas 1,76% dos animais  precisaram ser vacinados após a agência notificar os criadores faltosos.

Elias Alves – chefe da Aged REGIONAL Codó

Agora em novembro só serão vacinadas, segundo informou o chefe do escritório regional da Aged sediado em Codó, Elias de Sousa Alves, só os bovinos de zero a dois anos.

“Nós estamos aqui convocando todos os criadores a vacinarem seus rebanhos de zero a 24 meses, trazer essa nota aqui nos escritórios da nossa regional e comprovar aqueles animais que não precisam ser vacinados, no caso de 25 meses pra frente, mas eles têm que comparecer a Aged pra fazer a sua regularização cadastral”, disse

Nosso rebanho hoje é de 108.531 cabeças de gado, pertencentes a 1.321 criadores.

BRUCELOSE

Também há uma convocação para vacinação, neste período, contra Brucelose. Sobre este assunto quem explicou foi o médico veterinário, Dr. Humberto de Campos.

“Hoje em dia também já está regulamentado por lei e tem que ser vacinado as fêmeas de zero a 8 meses, todas elas têm que ser vacinadas, uma única vez e daí pra frente elas ficam imunes e também vamos vacinar o rebanho com outro tipo de vacina. Futuramente vem as portarias para a AGED e vai determinar que sejam todas elas vacinadas”, explicou

Deixe um comentário