O prefeito de Codó, Francisco Nagib e o Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, e o Coordenador Regional do Programa Mais Produção em Codó, Sebastião Neto, foram até a localidade Bacabinha, na zona rural do município, para visitar pequenos produtores beneficiados com o programa Mais Produção, lançado pelo governo do Estado e que tem a parceria com o município.

Na oportunidade, o prefeito conheceu alguns dos 65 produtores, que atuam na cultura do arroz, e que serão diretamente beneficiados com o Mais Produção, recebendo sementes, assistência técnica e auxilio mecanizado para o preparo do terreno. Na região, 200 hectares de terra já foram preparados com auxilio de máquinas.
O secretário de agricultura, Araújo Neto, explicou que o Mais Produção tem como meta garantir mais alimentos na mesa e mais renda às famílias dos agricultores, com a implantação de sistemas de produção de alimentos. “É um programa do Governo do Estado, em parceria com os municípios, que irá auxiliar aos agricultores do município a aumentar a produção agrícola com melhores técnicas dos plantios”.
Um dos agricultores, senhor José Alberto, comentou sobre a iniciativa e o apoio aos pequenos produtores. “Achei boa a iniciativa do novo prefeito, que em apenas seis dias de governo já estava aqui para nos visitar e acompanhar o preparo da terra. Já recebemos as sementes e a máquina já está trabalhando”.
Para o prefeito Francisco Nagib, a parceria e a boa vontade política entre estado, municípios e o governo federal sempre irão ser benéficas para os produtores da agricultura familiar. “Esse programa será muito benéfico para Codó, pois ajudará a desenvolver o nosso potencial agrícola e aumentar a produção, que também será comercializada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.
Ascom – PMC
8 comentários sobre “Agricultores de Bacabinha recebem visita do prefeito Francisco Nagib e Araújo Neto”
Essa tática de entregar sementes é falida, não funciona, entregam quantidades insuficientes somente para tirar fotos.
Os agricultores necessitam na realidade é de assistências técnicas mas avançadas que lhes ajudem a mudar o meio de produção deles, saindo do falido sistema de roças de toco que não produz o necessário para o seu próprio consumo. Prefeito, se queres fazer a diferença, monte um assessoria técnica que venha auxiliar as associações na obtenção dos projetos do governo do estado e federal. Diversos projetos são perdidos por falta de auxilio contábil , jurídico e detre outros.
8 anos e o zito nunca apareceu lá. eita prefeito …………………….
Se entrega aparece um peru pra reclamar se não entregam reclamam do meus jeito é difícil entender a mente de um invejoso.Nao votei no Nagib mais se continuar assim na próxima nem precisa passar aqui pedindo voto vou votar nele naturalmente
muito boa essa atitude,pois o povo da zona rural estão esquecidos.
Meu prefeito ja lhe falei esse seu secretario vai lhe dá dor de cabeça lá mais na frente,
escute essa nas eleições veremos esse rompimento””…. grave ai.
” Bebeto vai ficar zangadinho quando ver esse comentario”
Eu estou feliz com voto q depositei no Francisco
QUER VER POVO FELIZ E TITULO DE MELHOR PREFEITO, BOTE DINHEIRO NO BOLSO DELES,
Meu prefeito o homem já não está usando mais a farda azul. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk