AGRICULTORES entram em acordo com PRF para liberar BR-316

Já foi encerrado o impasse que estava motivando o bloqueio da BR-316, na altura do povoado Bela Vista, no sentido Codó/Caxias.

Os agricultores aceitaram a proposta da Polícia Rodoviária Federal e resolveram voltar para suas casas sem interditar novamente a rodovia como fizeram na manhã desta terça-feira (18).

O inspetor Lindomar Rocha pediu 8 dias para tentar ajudar a comunidade que deseja apenas o apoio do Governo Estadual e da Fetaema no sentindo de intervir junto ao MDA (Ministério do Dsenvolvimento Agrário/Crédito Fundiário) para que este reveja o caso da compra de 900 hectares de terra, ocorrida em 2005.

26 famílias estão pagando, mais de 22 mil reais por ano por 900 hectares, mas até hoje só receberam a posse de 302 hectares. Este foi o real motivo do fechamento da BR-316 nesta manhã.

De acordo com Samuel Trindade, lider de Bela Vista, se nada for feito dentro do prazo dado à PRF, na próxima terça-feira (25) eles ocuparão o prédio do órgão ligado ao crédito fundiário, na capital São Luís, e de lá só sairão com a solução do problema reclamado.

Deixe uma resposta