Fale com Acélio

Dra. Gisele Rondon - juíza Eleitoral 7ª zona
Dra. Gisele Rondon – juíza Eleitoral 7ª zona

Atualmente o Fórum Eleitoral de Codó está aberto de 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, para o recadastramento biométrico.

A partir de hoje,  segunda-feira, 2 de março, também vai incluir o atendimento àqueles que desejam NÃO TER o título cancelado  porque não vinham votando nas últimas três Eleições seguidas.

A Justiça Eleitoral ainda não divulgou oficialmente o número de codoenses que estão prestes a terem seus títulos cancelados, mas imagina-se que não sejam poucos.

Na eleição de 2012, por exemplo25.830 não votaram. Na do ano passado, 18.725 também não compareceram às urnas e são números bem parecidos com os de eleições anteriores á estas.

A juíza eleitoral Gisele Ribeiro Rondon, da 7ª Zona, já editou  comunicado  aos eleitores faltosos estabelecendo um prazo para que compareçam ao Fórum  portando o título de eleitor, original e cópia de documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

Este prazo começa em 2 de março e termina dia 04 de maio deste ano. Não comparecendo o título será, automaticamente, cancelado.

IMPORTANTE

Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, serão contadas duas eleições para efeito de cancelamento. Além disso, poderão ser computadas faltas às eleições municipais, eleições suplementares e referendos.

Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.

Um comentário sobre “ALERTA – Centenas de codoenses podem ter título de eleitor cancelado”

  1. Vai Haver uma Queda Grande do Numero de Eleitor na Próxima Eleição de 2016, Assim como Aconteceu em São Luis,e São José de Ribamar-Ma,o que Precisa é Aumentar o Número de Funcionários para o Recadastramento e por nos Fins de Semana para uma Maior Comodidade e Deslocamento do Eleitor Codoense até Porque TEM muitos Eleitores que Moram em Outras Cidades.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias