Nos últimos anos a Localidade Buriti Corrente, povoado situado na BR 316, entre Codó e Caxias, tem chamado a atenção devidos aos protestos dos moradores do local em prol da desapropriação das terras na qual vivem mais de 150 famílias.
Isso chamou a atenção dos alunos do Curso de Administração da UEMA de Codó que, na tentativa de entender e saber como vivem as famílias da referida localidade e principalmente chamar a atenção das autoridades municipais de Codó, para que eles se sensibilizem com as necessidades daquelas famílias, realizaram um projeto de estudos naquela localidade.
Além de saber de suas dificuldades, medos e anseios por melhoras na comunidade, os alunos distribuíram presentes às crianças.
O projeto será apresentado à sociedade codoense durante as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no dia 21 a 25 desse mês nos horários de 08:00 hs a 17:00 hs no Prédio do CETECMA onde funciona a UEMA/CESCD.
ASSCOM UEMA/Codó
3 Responses
Bonita Ação por parte dos Alunos do Curso de Administração do CESCD,Centro de Ensino Superiores de Codó,UEMA Parabéns a todos.
Que bom saber que essa ação foi divulgada. Acélio, sinta-se convidado para fazer a matéria, agora de perto, dos nossos resultados e sugestões, dia 25 de outubro no CETECMA, às 19h. Nosso intuito não é falar de A ou B, mas mostrar o papel social da universidade, identificar o perfil socioeconômico daquela comunidade tão esquecida e dar nossas sugestões do que poderia ser feito para ajudá-los.
Sinta-se convidado a participar do outro projeto realizado pelos acadêmicos do curso de administração UEMA, a ser realizado de 21 a 24 de outubro, denominado INFORVIDA.Trata-se de um projeto de inclusão digital aos idosos. As oficinas serão realizadas em 4 escolas: Senador Archer, Cetecma, Ananias Murad e Camilo Figueiredo.
aguardamos sua presença.