Alunos de Bacabal são premiados nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 08 de novembro de 2013, a Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega das medalhas aos 23 alunos das escolas municipais premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica-OBA! 

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira-SAB em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq e é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais. Participam da OBA alunos de todos os series do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. A entrega de medalhas foi um evento grandioso e de muita importância para nosso município. Para participarem da OBA, os alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental realizaram no dia 10/05/2013, provas de Nível I e II sobreAstronomia, Astronáutica e Energia, além de atividades práticas e observacionais realizadas nas escolas sob a orientação do gestor e de professores.

Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, participaram da XVI OBA/2013, 8.974 escolas com 62.993 professores e quase 800.000 alunos de todo o Brasil. A cerimônia pública para a entrega de medalhas e cerificados em Bacabal, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação-SEMED e contou com a presença de autoridades municipais, prefeito, vereadores e secretários além de gestores, professores e pais de alunos.

Os alunos, professores e gestores das escolas U.E.F. Rodrigues Neves e U.E.F. Maria Helena Cassiano da rede municipal de ensino, estão de parabéns pelos excelentes resultados obtidos na XVI OBA! A vitória dos alunos da rede municipal de ensino é uma prova de que o Governo Agora Sim investe no conhecimento e prioriza a educação como principal instrumento de desenvolvimento

Deixe um comentário