Alunos do Senador Archer fazem passeio pela história de Codó

Foi realizada na manhã de ontem, 5, uma aula bem diferente com alunos da escola Senador Archer por iniciativa de professora HojângelLa Shesmann, que trabalha a dicisplina de artes.

Os estudantes passearam pelo centro de Codó conhecendo a história. A justificativa do projeto descreveu sobre isso, quando de sua elaboração:

“A relevância do passeio é dialogar com os alunos dos 9º ano A, B e C do turno vespertino do Ensino Fundamental a necessidade de conhecer e preservar a memoria, dentro de uma abordagem que ressalta o processo de urbanização da cidade de Codó a partir do centro, e leva-los a perceber que a cidade avançou, mas deixando todo um legado na sua origem, deste a história da comunidade, arquitetura e pontos físicos referencias que marcaram e marcam a História da cidade. Tudo isso, interligado a valorização do patrimônio material e imaterial que enriquece a identidade do povo codoense”, descreve

Estiveram nos pontos históricos da cidade explicando sobre eles os professores Jéferson Alves e Dácia Abreu, além do documentarista Cândido Sousa, autor de ‘UMA CODORNA ME CONTOU’ documentário da nossa histórica feito em 1996.

No roteiro:

  1. Praça da Bandeira (intervenção poética com a Professora Hosangella Shesmann e a aluna Érica);
  2. Passagem pelo Mercado Central;
  3. Estação Ferroviária
  4. Passagem pela Praça Ferreira Bayma;
  5. Centro Operário Codoense;
  6. Praça do antigo cinema (apresentação de grupo de dança de rua);
  7. Igreja Matriz (roda de conversa com a professora Dácia Abreu).

Deixe um comentário