Fale com Acélio

Atrizes falam da expectativa de encenar personagens tão emblemáticas na história de vida e morte de Jesus Cristo_

Compondo o elenco convidado da 29ª Paixão de Cristo de Floriano, Ana Lucia Torre e Totia Meireles estarão pela primeira vez no município piauiense para interpretar Maria e Herodias, respectivamente, nos próximos dias 29 e 30 de março no Teatro Cidade Cenográfica.

Veterana em novelas e no teatro, Ana Lucia Torre confessa que está muito empolgada para viver a mãe de Jesus. “Maria é um papel desafiador, que me dá arrepio só de pensar, porque Maria representa a mãe de todos, é aquela que nos está sempre disponível em prece, em pedidos de ajuda. Maria é aquela que tem o seu manto que estende sobre todos os filhos necessitados, então, é empolgante e de uma responsabilidade incrível”, destaca.

Por sua vez, Totia Meireles viverá Herodias, “uma personagem muito forte, muito segura de si, uma mulher muito manipuladora, uma vilã”. “Este é um desafio muito grande porque é uma personagem com uma importância muito grande, e a vilã sempre é uma personagem que desafia muito o ator, porque ao mesmo tempo que ela tem que ser muito má, ela pede a cabeça de um homem, ela manipula muito as pessoas, tem que ser doce, agradável. Então, é uma personagem que é muito desafiadora”, pondera.

Totia revela como está sendo sua preparação para o espetáculo. “Estou estudando muito o texto e também procuro dar vida a ela através do meu corpo, então, eu estudo o jeito como ela se colocaria diante de todos, quais são os jeitos que ela usaria, como ela olharia para o marido, para a filha, para João Batista. Tudo isso ajuda muito a contar toda essa história”, afirma.

Para a encenação deste ano, também estão escalados os atores convidados Thiago Rodrigues (Jesus), Sergio Marone (Pilatos), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes), que se juntam ao elenco local, composto por cerca de 350 pessoas, para reviver a emocionante história de vida e morte de Jesus Cristo.

A Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e é realizada pelo Grupo Escalet, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Lei Paulo Gustavo e Governo Federal.

*Mais informações:*
Telefone/WhatsApp: (89) 99978-6996
Site: www.paixaodecristopi.com.br
Instagram: @paixaodecristopiaui
Facebook: Paixão de Cristo de Floriano PI
Twiter: @paixaopiaui
TikTok: @paixãodecristopiaui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias