Após abrir paralisação professores vão pressionar vereadores nesta segunda

Paralisação

Os professores saíram pelas ruas fazendo um apitasso hoje pela manhã para marcar o primeiro, da paralisação de 3 dias. Eles cobram o repasse de uma sobra do Fundeb que já teria sido enviada ao município.

“O dinheiro veio, chegou agora no dia 29 de abril, é referente à complementação do repasse do ano de 2010…QUAL É O VALOR? Cerca de R$ 3.354.000,00 e desse dinheiro é por direito passar 60% para os professores”, explicou ao blog a vice-presidente do Sindsserm, Virgínia Trindade de Araújo

GOVERNO FALA

Em entrevista, o procurador-geral Ricardo Torres garantiu à redação que o governo pretende pagar a sobra, mas só depois de uma lei, votada na Câmara, definindo o montante a ser repassado aos professores e este pagamento só ocorrerá no final do ano de 2011. A Prefeitura assim agirá por força de uma decisão recente do Tribunal Regional do Trabalho que passou a exigir a lei municipal.

CONSTESTAÇÃO

Paralisação Codó

Os manifestantes contestam afirmando que já existe a lei municipal de Planos, Cargos Carreiras e Salários que ampara a reivindicação. O governo explicou que o dinheiro foi incorporado ao orçamento deste ano e por isso, se houver sobra, esta só será paga em dezembro. O presidente do sindicato, Rafael Araújo da Silva, discordou.

“Até por conta desse ato que diz que pode ser repassado no final do ano, não há nada que proíba a não repassar de imediato porque esse recurso é referente ao ano de 2010 e deveria ter sido repassado ao município no ano de 2010 portanto nenhuma despesa foi programa pois o recurso não estava previsto”,afirmou

Se até quart-feira não houver um entendimento entre Sindicato e Prefeitura a paralisação de advertência pode virar greve, segundo a professora Lúcia Lopes

inicialmente se daí não obtivermos nenhum resultado positivo nós vamos tomar outra decisão…OU SEJA, ISSO PODE VIRAR UMA GREVE? Pode, com certeza.

NA CÂMARA

Os professores irão permanecer na praça Ferreira Bayma, em frente à Prefeitura nas manhãs de terça e quarta-feira.

Hoje à tarde irão todos, em peso, para a Câmara cobrar a adesão dos vereadores à sua causa. A convocação foi feita pel manhã na praça da Prefeitura.

16 comentários sobre “Após abrir paralisação professores vão pressionar vereadores nesta segunda”

  1. VOCÊS CRITICAM TANTO O PREFEITO ZITO, MAS VIVEM NO CÉU
    RIO DE JANEIRO POR EXEMPLO É A CIDADE BRASILEIRA QUE MAIS PAGA MAL À PROFESORES. TEM O PISO SALARIAL MENOR DO BRASIL.
    E OLHA QUE É UMA DAS CIDADES MAIS IMPORTANTES DO NOSSO PAÍS.CONHECIDA MUNDIALMENTE.

    E CODÓ ESTÁ EM DESTAQUE, ATÉ DE TERESINA.

    E AINDA CRITICAM ASSIM, PORQUE VOCÊS NÃO COBRAM FORMAÇÃO CONTINUADA
    JÁ QUE LUTAM TANTO P/ UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, SÓ DINHEIRO NÃO RESOLVE O PROBLEMA DA EDUCAÇÃO NÃO.

  2. Professores recebem seus salários em dia, trabalham 20 horas semanais e ainda dizem que são maus remunerados, que trabalham muito, é brincadeira, não sou contra greve, lutas por direitos garantidos, principalmente em lei, agora me digam senhores professores, principalmente aos diretores deste sindicato que só briga pela classe dos educadores, será justo tudo isso que mencionei e ainda fazerem greve para prejudicar quem, o prefeito ou os alunos , que já tem um dos piores índice de aproveitamento escolar. pense bem nisso que vc estão fazendo, não se deixem enganar por Virginia, Rafael e Celso, por que eles só querem no próximo ano é tentar ganhar o voto de vc com essas enrolação toda. Esse sindicato só cheira a politica.

  3. Rapaz nunca chega para esse povo, não adianta é atendendo uma reivendicação e logo depois eles aparecem com outra ninguem aguenta mais essa ladainha desses professores e essas desculpas para não irem da aula.

  4. Um bando de babão aí em cima tirando a ou o Zulu.
    Esse governo não respeita nem professor efetivo, nem contratado, nem os que simplesmente prestaram serviço pra secretaria de meio ambiente.
    Prestaram serviço não, eu poço afirmar, prestaram um FAVOR, pois ministraram o curso proS agentes ambientais e nunca digo NUNCA, foram pagos, essa semana mesmo um deles me confirmou isso.
    Mas serviu pro BUNITO do Ferdinando tirar foto com a Roseana..
    vamos pagar os professores Zito Rolim, ou pelo menos dá satisfaçao.

  5. DUVIDO SE ESSES PROFESSORES FAZEM GREVE PARA UMA FORMAÇÃO CONTINUADA.
    OU PARA ALGO QUE CONTRIBUA PARA UMA AULA MELHOR TIPO APERFEIÇOAMENTO, TREINAMENTO, CURSO MATERIAL DIDÁTICO..ETC.

    SÓ PENSAM NO BOLSO.

    ENGRAÇADO É QUE NO TEMPO DO SEU BINÉ NÃO TINHAM UM TERÇO DO QUE TEM HOJE E NÃO RECLAMAVAM. PRINCIPALMENTE O CELSO.

  6. Professora, eu não sou babão, não dependo do dinheiro de prefeitura para viver, agora o codoense tem razão, vc deveriam era pedir mais treinamentos didáticos,aperfeiçoamento, porque tem professora ai, que se colocar a prova brasil pra elas, elas vão ter um índice pior que muitas crianças ai, por isso eu sempre digo, vcs ganham o suficiente pra viver e digo mais , no tempo do biné vcs não ganhavam nem um terço do que ganham hoje e esses diretores do sindicato não faziam nada, mais sabe porque, porque eram na mãos do Biné e companhia e ainda enganavam vcs.

    1. O SENHOR VERDADE ERROU A FRASE EM VEZ DO NOME “VERDADE” TEM QUE SER MENTIRA VC MEU AMIGO MENTIRA DEVE SER UM PARENTE DO SEU JACINTO MUITO OU DO SEU ENROLADO TRINDADE OU DA DONA BELEZA E &IA SÃO OS QUE HOJE VIVEM GANHANDO SEUS 10 MIL PRA FICAR DE BOCA BEM FECHADA E BEM CALADOS SÃO OS PROFESSORES CARAMBOLOS SÓ BALANÇAM COM A CABEÇA CONFIRMANDO TUDO QUE NÃO PRESTA NESSA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA E SUGADORA DO DINHEIRO DOS MALTRATADOS PROFESSORES.

  7. QUERO FAZER SÓ UMA PERGUANTA A TODOS FORMADORES DE OPINIÃO QUE DEFENDEM O PREFEITO ME RESPONDAM MESMO VOCÊS DARIAM 10,20,30 OU 35% DO SALIRIO DE VCS PRA BENEFICIAR OS COFRES DA PREFEITURA? SENDO QUE TODOS OS PROFESSORES QUE TRABALHAM HOJE NÃO TEM UM PINGO DE INCENTIVO E QUALIDADE NA AREA DA EDUCAÇÃO TUDO HJ FUNCIONA PRECARIAMENTE AINDA QUEREM O POUCO DO SUOR DERRAMADO DESSES GUERREIROS E BATALHADORES É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO……. DURMAM COM UM BARULHO DESSES PUXA SACO DO PREFEITO.

  8. Não Sr. Ivo, eu não errei a frase e tão pouco sou parente de nenhum sangue sunga, agora vc deve tá sentindo falta dessa mamata,por suas palavras contra o governo vc se considera o inimigo nº 1 desse governo.

  9. E você, caro Antonio Rodrigues?
    Você que se achou tão esperto e inteligente a ponto de ousar corrigir um professor.devo informar que só se achou, mas provou que aprendeu escrever com o nosso querido assumido analfa(com todo respeito) IVOFARMA,pois pra quem queria fazer críticas e correções é imperdoável ERRAR logo a primeira palavra.

    Talvez você tenha faltado essa aula gazeando sentado nas praças, mas aqui vai de graça pra você: profe SS OR, escreve-se com dois S. APRENDEU OU PRECISO DESENHAR…
    E AGORA QUEM PASSOU POR ANALFA, QUEM ERROU DE FORMA ESPONTÂNEA OU QUEM ERROU CORRIGINDO??
    PALHAÇO.

  10. Verdade baba, baba sim, e não foi uma professora que te chamou assim não fui eu um professor…e não adianta aqui eu dizer meu nome, Pedro, José, Timóteo, seja lá o que for,você não sabe mesmo quem é.
    Então continua aí falando besteira, mas enxuga a baba.

Deixe um comentário