Após denúncia, UPA CODÓ emite nota sobre testes e procedimentos para suspeitos de CORONAVIRUS

NOTA DA UPA CODÓ sobre atendimento de sintomáticos COVID-19 após denúncia de mulher que, com 15 dias de sintomas, diz ter deixado a unidade sem passar pelo  teste, sem recomendação de isolamento (tanto que foi direto à farmácia comprar medicamentos )  e com uma receita prescrevendo medicação pra CORONAVÍRUS:

LEIA O QUE DISSE A DENUNCIANTE, fato que levou à esta nota de esclarecimento da UPA:


Há mais de 15 dias estou com sintomas de disse dor de cabeça e garganta fui a upa ontem pq desde segunda apresentei febre, dor nas costas,quarta tipa diarreia e desde sexta que não sinto cheiro nem gosto das coisas e também tive um leve cansaço o dia todo!

Pois bem fui sexta na usb não tinha mais vaga, então  no sábado fui na upa demorou bastante  o atendimento fiquei isolada pra fazer esse teste, ainda tomei um soro pois estava com a pressão  muito baixa, e após o soro veio uma médica q mal me ouviu o q tava sentido pois havia relatado tudo pra enfermeira pois era a que estava sempre me acompanhando, a médica me entregou uma receita e mandou “embora” falou num tom baixo q nao tinha sintomas suficiente para o teste!

Agora te pergunto meu viz deu positivo e nem febre deu!

Apresentei os primeiros sintomas há mais de 15 dias e nem teste,nem recomendação de isolamento tive! A moça da farmacia estranhou em comprar as medicação  e estar andando na rua, falei p ela que não fiz teste e não tive recomendação  de ficar em casa? Achei um descaso assim como o meu tem muitos por aí.


6 comentários sobre “Após denúncia, UPA CODÓ emite nota sobre testes e procedimentos para suspeitos de CORONAVIRUS”

  1. Tenho uma dúvida, e para não ser leviano no comentário, preciso que investigue e que, achar conveniente, possa até fazer matéria sobre o caso.

    A Upa e o HGM (não em nome do município, mas como Unidade Hospitalar), tem obrigação de fazer o teste? Não apenas de COVID, mas qualquer outra testagem.

    Seria muito interessante verificar sobre isso, porque assim, informaria à sociedade em geral sobre responsabilidade e a quem procurar verdadeiramente.

    Aguardamos novas reportagens.

  2. Essa nota desse diretor não condiz com a realidade. Na upa está um caos, sem epi’s, máscaras para vários dias e os exames só são feitos em alguns ou conhecidos. No meu ponto de vista deveria ser feitos em todo paciente que tiver sintomas. Todas as unidades do Estado manda buscar testes em São Luís, esse gestor da upa de Codó não faz nada espera ssntado. Acredito na denunciante, quem não sabe em Codó, que depois da saída do Braúna a nossa upa nunca mais foi a mesma, piorou em tudo.

  3. Esse diretor está faltando com a verdade, o atendimento é péssimo, eles não estão nem aí essa é a vdd, agora ele vem fazer sua defesa é claro, mais a população sabe que ele está faltando com a verdade.E lamentável

  4. Essa upa já foi boa na época do amigo Braúna. Hoje está jogada as traças, nem cadeiras na recepção tem mais. Eu também acredito na denunciante, porque um amigo meu foi lá para fazer o teste e nao fizeram, mandaram ele pra casa. Ele foi fazer particular e deu positivo, foi ao médico Dr José Francisco foi que passou a medicação. Eu pergunto quantas pessoas já tentaram fazer esses testes sendo positivas e negaram, muitas até já morreram e outras já transmitiram. É por isso que os casos aqui está desenfreado perderam o controle totalmente, bando de incompetentes.

Deixe um comentário