Fale com Acélio

Esta é mais uma história do super  incrível Ricardo Archer e seus vereadores adestrados.

Eu já disse aqui que Ricardo Archer politicamente é mestre e Zito Rolim é um aprendiz esforçado. Disse também que o primeiro conduzirá o segundo à concretização de todos os seus planos sem que ao menos este note o que está ocorrendo.

Poucos dias depois da eleição do filho como vice-prefeito, Archer já realizou uma das suas fazendo com que Rolim, outrora um dos arquitetos de sua derrota na Câmara, chamasse seus vereadores pelo beiço, e deixasse o resto com o próprio, para obedecerem ao segundo grande desejo do mestre.

Senão vejamos.

Deu entrada na Câmara, segundo o protocolo às 12h40min do dia 30 de novembro de 2012, um pedido assinado por Archer que solicitava a revisão de julgamento de todas as contas relativas ao período em que foi prefeito.

“Solicitar que sejam revistos os julgamentos de todas as contas relativas ao período em que fui Prefeito nesta cidade, uma vez que não foi dada oportunidade do contraditório, tendo em vista que não houve regular intimação para a apresentação de defesa em conformidade com o que preceitua o regimento interno desta douta casa”, escreveu o ex-prefeito.

O documento é tão simples que o homem não se preocupou nem em data-lo.

FIGUEIREDO JUNIOR AGILIZA

O pedido deu entrada na sexta-feira, na segunda-feira seguinte, 3 de dezembro de 2012, o presidente Figueiredo Junior, já havia respondido positivamente dizendo em seu despacho:

“Verificando os processos de julgamento das contas de Sr. Ricardo Antonio Archer constatei a ausência de intimação pessoal do mesmo para oportunizar-lhe o exercício de ampla defesa”, escreveu Figueiredo

Era o suficiente para que seus pares deliberassem, urgentemente, sobre a possibilidade do REJULGAMENTO. Claro que não deu outra, ontem (20) as contas de Ricardo Archer referentes ao exercício de 1997, 1998, 2001 e 2003 foram postas sob novo julgo.

TODAS REPROVADAS

Antes de dá o placar avassalador, é bom lembrar que todas estas contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e as de 1997 e 1998 já haviam sido REPROVADAS pelos mesmos vereadores.

A CONTA DE 2001 ESTÁ SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL. O departamento de Polícia Federal, sediado em Caxias, sob o comando do delegado, Leonardo Portela Leite, enviou ofício à Prefeitura Municipal de Codó, datado de 13 de setembro de 2011, solicitando documentação referente a dois anos da administração do ex-prefeito Ricardo Archer (2001 e 2002). A bronca é sobre licitação.

O Ministério Público Federal também quer saber onde foram parar R$ 100.000,00 do então FUNDEF, no ano de 2001. Ricardo Archer responde uma ação por Improbidade administrativa na Justiça Federal.

Para o procurador da República, Alexandre Assunção e Silva, autor da ação, o relatório do TCU aponta vários atos de impropriedade administrativa que teriam sido cometidos pelo ex-prefeito Ricardo Archer, entre eles: a reforma e a construção do muro com alambrado da Escola Remy Archer, que foram pagas, mas não realizadas; irregularidade na aquisição de material de consumo e de expediente; desvio de finalidade na aplicação dos recursos e dispensa irregular de licitação.

TAMBÉM SOBRE AS CONTAS DE 2001 JÁ HOUVE DECISÃO DA JUSTIÇA EM CODÓ. O Juiz Pedro Guimarães Junior sentenciou Ricardo Archer dia 5 de agosto de 2011, condenando-o inclusive à  suspensão de direitos políticos por seis anos, bem como consta da mesma decisão de 1º grau:

  • Ressarcimento do dano, no valor de R$ 57.277,78 em favor do município de Codó/MA, corrigido e acrescido de juros que varia entre 6 a 12% ao ano.
  • Suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 6 anos
  • Pagamento de multa civil no mesmo valor do dano causado ou perda patrimonial
  • Proibição de contratar com o Poder Público
  • Proibição de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de 5 anos

Na lista do TCE divulgada em junho deste ano para tentar barrar políticos com contas reprovadas, Ricardo Archer apareceu na lista com as de 2001, 2002 e 2003.

Isso é só um pouco daquilo que voltou ao palco do legislativo ontem (20) e fora, com placar de 10 a favor e apenas 1 voto contra, aprovado sob aplausos e belos discursos de desculpas. Ouvi do vereador, Hildemberg Oliveira, em entrevista à TV Cidade, que os vereadores, que engoliram a si mesmos em nome não sei de quem, agiram com coerência ao aprovarem aquilo que eles mesmos já haviam reprovado.

“As contas do ex-prefeito Ricardo Archer entraram nesta Casa e nós votamos contra o parecer do Tribunal de Contas e fizemos a mesma coisa hoje (mesma coerência), mesma coerência, justificamos porque votamos naquela oportunidade e mantivemos o nosso voto e mantivemos o nosso voto com relação as contas do ex-prefeito Ricardo Archer”, explicou-se, confusamente, Hildemberg

PORRADA NO REGIMENTO INTERNO

O único rebelde ‘sem causa’ do parlamento foi o vereador João de Deus, este sim, ao meu ver, bastante coerente.

Disse que o retorno das contas já reprovadas e transitadas em julgado na Câmara foi feito aos arrepios do regimento interno da Casa. Não existe, na opinião do vereador de 4 mandatos e um dos mais aplicados no  estudo das normas do legislativo, nenhum artigo que permita tal retorno, chamado por Antonio Zaidan, quando por mim indagado,  de RECONSIDERAÇÃO.

“Eu desconheço uma coisa transitada em julgado que venha ser pedido de reconsideração, em caráter liminar isso acontece muito, mas eu não conheço no regimento nada que possibilitasse esse entendimento de que as contas voltassem pra ser julgadas, mas este foi este o entendimento da Mesa da Câmara e da maioria dos vereadores. Portanto 10 VOTOS APROVARAM O RETORNO DAS CONTAS E 10 VOTOS APROVARAM AS CONTAS CONTRA O PARECER DO TRIBUNAL”, disse João de Deus um tanto quanto indignado

A PIOR DA HISTÓRIA

Em meio à toda esta inexplicável ação legislativa devo concluir que esta foi mesmo a pior legislatura de todos os tempos. Começou com porrada internacional no parlamento e terminou com um ato de envergonhar qualquer ser humano com o mínimo de dignidade.

Como justificar isso, senão pelas vias sobre as quais não posso aqui escrever uma linha sequer? (para que não seja eu o crucificado pela Justiça).

Estou envergonhado com nossos vereadores, mas devo tirar o chapéu para o velho Archer – esta foi mesmo uma tacada de mestre.

Qual será a próxima, concorrer à deputado federal? Iludir Zito para deputado estadual? Garantir Guilherme prefeito?

E AS DE BINÉ, ACÉLIO?

Ah! Quase  esqueci. A continha de Biné, aprovada com ressalva pelo TCE, entrou só pra fazer volume pessoal, não era o foco. Aliás vale ressaltar que esta conta estava entre as desaparecidas DESDE O DIA 13 DE ABRIL DE 2011 (segundo protocolo da Casa).

Agora, eis que ela surge pra servir de bucha de julgamento, só isso.

40 comentários sobre “APROVANDO O REPROVADO: Vereadores fecham o ano envergonhando mais uma vez a cidade de Codó”

  1. QUE VERGONHA!!!!! ESSA HISTÓRIA. ESSA VERGONHA MERECE UMA REPORTAGEM DE NÍVEL NACIONAL!!AGORA ZITO VAI SE FERRAR COM RICARDO ELE VAI SER O SUCESSOR DELE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO PRA PREFEITO.SÓ DELE É CLARO!

    10 VEREADORES 10… .MANDADOS 10 BANANAS. 10 MARIONETES.

  2. COMO DIRIA BORIS, ISSO É UMA VERGONHA. ISSO É O FIM DO MUNDO. O POVO DE CODO MERECE RESPEITO, ESSES VEREADORES SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO, FICAM NA CAMPANHA DIZENDO QUE QUEREM UM OPORTUNIDADE PARA REPRESENTAR O POVO, BANDO DE M, E…., “BANDO DE J”, MAS EM CODO É ISSO, A GRANDE MAIORIA GANHA ELEIÇÃO PARA VEREADOR COM MUITO DINHEIRO, JA QUE P CARO PELOS VOTOS, SE ACHAR NO DIREITO DE FAZER O QUE LHES DER NA TELHA. ACELIO A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, O CIDADÃO NÃO PODE ACIONAR A CAMARA JUDICIALMENTE VISTO QUE A MESMA DESRESPEITOU O SEU REGIMENTO INTERNO?

    1. Gostaria de pedir minhas desculpas ao Vereador JOÃO DE DEUS, pois no meu comentário anterior não o exclui do “pacote”, sendo esse o unico a NÃO compactuar com tamanha falta de respeito com o parlamento municipal, com a populão codoense e falta de compromisso com seu dever de legislador em favor do povo, votando contra essa pouca vergonha.

  3. Venceu o Casuísmo. Bem feito para o Zito que esta criando uma …….. que irá pica-lo na primeira oportunidade. F. Jr que coisa, quem te vê quem te viu em o que o …. não faz em meu amigo. Ainda bem que o Sr. Não foi eleito, mas na saída fazendo está merda.

  4. AINDA BEM QUE A MAIORIA DESSES VEREADORES ESTÃO INDO EMBORA PARA NUNCA MAIS VOLTAR: FIGUEIREDO JÚNIOR,ANTONIO ZAIDAN,HILDENBERG,SARUÊ E ARGEMIRO, QUE O … LEVE VCS NO DIA 21 DE DEZEMBRO PARA O Q… DOS….,SEUS BANDOS DE … DO COLARINHO BRANCO….BANDO DE ……

  5. QUANDO ERA GAROTO TINHA MUITA VONTADE DE APRENDER JOGAR XADREZ E CORRI ATRÁS, APRENDI MEXER AS PEDRAS DO TABULEIRO E AS REGRAS DO JOGO, FUI LÊ UM DOS GÊNIOS DO JOGO, CHAMA-SE GASPEROV, ESTE É RUSSO, APRENDI UM POUCO DESTE MARAVILHOSO JOGO, MAS NEM CHEGO PERTO DE GASPAROV, É UM GÊNIO. AGORA DESCOBRIR OUTRO GÊNIO DESTE JOGO, MORA EM CODÓ, ACHO QUE NBÃO PRECISA CITAR NOMES. O XADRES REMONTA UMA BATALHA: CAVALOS, TORRES, BISPOS,RAINHA E O REI, E OS POBRES PIÕES. O QUE ME CHAMA A ATENÇÃO NESTE JOGO É A IMPORTANCIA DADA AOS PIÕES “O POVO”, TEM ALGUMA IMPORTANCIA MAS NÃO SAO AS PEÇAS CHAVES DO XADREZ. E O JOGADOR CODOENSE SABE BEM USAR ESTAS PEÇAS E MAIS AIDA OS CAVALOS “VEREADORES” PARA CHEGAR AO REI. ME ENSINA JOGAR DE NOVO RICARDO.

  6. Pessoal existiu algum erro. Quem era o Assessor Jurídico da Câmara na época?
    Será que ele instruiu os vereadores de forma errada?
    Será que rasgaram o regimento interno agora e votaram ma´teria que não é urgência?
    Porque agora ao apagar das luzes e quando muitos dos vereadores não foram reeleitos.

    Cabe agora ao povo de Codó mandar tudo isto para a Procuradoria Geral de Justiça, para obrigar os Procuradores e Promotores da Justiça a intentarem as ações jurídicas para anular esta sessão e a decisão, e também, para processar os Vereadores e até cassar o mandato dos que votaram a favor e cassar até dos reeleitos. Cadê os suplentes entrem em ação.
    Essa nova decisão é o mesmo que o Supremo voltar atrás da decisão que condenou os mensaleiros do Mensalão.

  7. Vergonha maior e esse blog de merda, onde o proprietario, Acelio Trindade, escreve tudo q quer e sobre quem quiser, se dizendo imparcial; no entanto, nao passa de um PAU MANDADO do FC Oliveira e seu filho. Crie vergonha seu pilantra.

  8. Por tudo isso é que precisamos de um Judiciário mais ágil e forte e menos condescendente com essas atitudes de políticos sem ….. O ministro Joaquim Barbosa exagera com os mensaleiros do PT ? Exagera nada. Têm que ir para a cadeia, mesmo. A velha pena de prisão ainda é a única temida por qualquer espécie de ….

    1. Acélio, eu postei políticos sem “escrúpulos” e que deve ir para cadeia qualquer espécie de “bandido”. Você excluiu os termos em aspas. Acho que deveria ser publicado. Não atingi diretamente a pessoa determinada, mas a apenas políticos sem escrúpulos e a bandidos que merecem cadeia. Quem se ofender, será porque vestiu a carapuça.

  9. AMIGOS O TRISTE DE TUDO ISSO É SABER QUE ESSES VEREADORES QUE AÍ ESTÃO VOLTANDO ATRÁS EM SUAS DECISÕES SÃO OS MESMOS EM QUE NÓS CONFIAMOS NOSSOS VOTOS. AGORA EU CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO PORQUE A MAIORIA DOS REELEITOS GASTARAM O QUE NÃO TINHA, SIMPLESMENTE PARA PARTICIPAR DE NEGOCIAÇÕES COMO ESSA QUE DEVE SER BEM REMUNERADAS. ISSO É UMA VERGONHA PARA TODOS ELES. FICA UMA PERGUNTA NO AR SERÁ SE ALGUM POLITICO MERECE SER CHAMADO DE HONESTO NO BRASIL?

  10. ISSO É SÓ ZUADA… O POVO ESQUECE TUDO.. O POVO DE CODÓ MERECE TACA MESMO E MUITA TACA, DIANTE DA ÉTICA MORAL ISSO É RIDICULO, MAIS DIANTE DA SAFADEZA DOS ELEITORES DE CODÓ.. ISSO É NORMAL.. ENTÃO O POVO TEM MEMORIA CURTA.. OLHA ISSO NA ULTIMA ELEIÇÃO.. QUEM FOI MAIS VOTADO?

  11. o que o dinheiro nao faz, e no caso joao de deus ele nao e doido de contrariar o FC. nao politica ele pode se eleger novamente e indo contra o patrao ele morre.

  12. RICARDO ARCHER, … de PAPAI NOEL ….., nos deu um “belo presente” de natal. Aprovar o que já tinha sido reprovado. Que vergonha! Esses VEREADORES …., travestidos de ajudantes do NOEL ….., merecem a cadeia, agora, e o fogo do ….., depois desta vida. VOCÊS, RICARDO ARCHER E VEREADORES DE CODÓ, ENVERGONHAM SUAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS, TODA A POPULAÇÃO DE CODÓ E O MUNDO INTEIRO!

  13. xupem………………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    xupem…………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. ACHO MUITO BEM FEITO PRA ESTE POVINHO BURRO. JÁ DISSE AQUI E VOU DIZER NOVAMENTE. VCS AINDA NAUM VIRAM DO QUE O PREFEITO É CAPAZ! RICARDO É O … POLÍTICO DE CODÓ, SÓ PENSA NELE. VEREADORES SÃO TÃO INCOMPETENTES QUE NEM SE REELEGERAM E DERAM O TIRO DE MISERICÓRDIA EM SUAS PRÓPRIAS NUCAS NO APAGAR DAS LUZES, ESQUECENDO ELES QUE A MAIORIA NÃO TEM FORMAÇÃO EM NADA NA VIDA. SE PERGUNTAR O QUE VC FAZ? BOA PARTE DELES RESPONDERÁ: “NADA!”. POBRE EM CODÓ AGORA TEM VEZ, MAS NO CEMITÉRIO!!!! BEM FEITO…

  15. AH! E SE ALGUÉM DESTE POVO QUE NÃO SABE VOTAR AINDA ESTIVER VIVO DAQUI ATÉ A PRÓXIMA ELEIÇÃO, VOTEM NELES DE NOVO. KKKKKKKKK…VCS MERECEM ISSO E MUITO MAIS!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK… MEMÓRIA CURTA EXISTE MESMO MEU CARO ACÉLIO, POIS ESQUER O QUANTO …. DISTRUIU NOSSA CIDADE E AINDA TEM CONTAS A ACERTAR COM A POLÍCIA FEDERAL É A PROVA DE QUE ELA EXISTE. VAI … TERMINA DE ACABAR COM TUDO LOGO, TACA FOGO NESTA M…..

  16. SEMPRE VAI TER UM …. PRA DEVENDER A VAG. O QUE TÁ FALTANDO EH ATITUDE DO POVO, TOCAR FOGO NESSAS INSTITUIÇÃO FALIDA CHEIA DE …., UMAS LEIS FAJUTAS,POLITICOS C. AKI EM CODO, TODOS, SEM EXCEÇÃO DOS POLITICOS, SÃO …..

  17. É,eles pensavam que era o fim do mundo,mas se enganaram,foi o fim da vergonha.Mas não tem jeito,a porrada vem em 2013,a Policia Federal não perdoa.Os federais da Câmara Municipal de Codó,são aqueles …. em final de carreira,em busca de galhos “podres”,mas a verdadeira PF,sabendo disso,desta molecagem ocorrida aqui em Codó,vai dar a resposta,com certeza,pode até dar CADEIA,doa a quem doer.Se o mundo não acabar hoje,dia 21/12/2012,estarei de pé para ver o tombo daqueles que fizeram mal aos munícipes de Codó e delapidaram com frieza,os Cofres Públicos.Até breve!!!

  18. êpa, êpa, êpa, êpa… Assim não vale, anular um gol depois que o jogo foi reiniciado! Os caras deram suas respostas ao povo, vcs não votaram em mim, pois agora não tô nem aí, f..dam-se.

  19. A DECISÃO, DESSA EXCRESCÊNCIA LEGISLATIVA, SOMADO COM O DECRETO DO
    ABOIADOR, FOI DADA A LARGADA DO QUE VAI ACONTECER NO MUNICÍPIO. O
    PREFEITO, NÃO OBEDECEU O CRITÉRIO EXIGIDO PARA TAL FAÇANHA. NÃO FEZ
    ESTUDOS PARA MODIFICAR O ZONEAMENTO DA CIDADE. NÃO HOUVE AUDIÊNCIA
    PÚBLICA, DISCUSSÃO COM A SOCIEDADE CIVIL E SEM PROJETO TÉCNICO. NÃO
    OBSERVOU QUE, INÚMEROS RURALISTAS, PROPRIETÁRIOS DE PEQUENAS ÁREAS,
    QUE SÃO ASSISTIDOS COM FINANCIAMENTOS BANCÁRIOS, PERDERÃO O DIREITO
    DE CONTINUAR ASSISTIDOS COM OS BENEFÍCIOS INERENTES A ATIVIDADE RURAL.
    O QUE FAZER?? EMBARGAR, EMBARGAR, CONTESTAR JUDICIALMENTE, ESTE É O
    CAMINHO. NÃO PODEMOS ASSISTIR, PASSIVAMENTE, AS NEGOCIATAS COM OS
    VALORES PÚBLICOS; NÃO PODEMOS ACEITAR QUE, VEREADORES NÃO REELEITOS,
    “”DESARQUIVEM PROCESSOS DE REJEIÇÕES DE CONTAS, PARA APROVAR O QUE FOI
    DESAPROVADO””. CABE, NO CASO, UMA RESPONSABILIDADE TOTAL À MESA DIRETORA
    DA CÂMARA, FERINDO O REGIMENTO INTERNO E SEM OFERECER O PARECER TÉCNICO,
    CABÍVEL PARA TAL ATO. MAS PORQUE, O PRETENSO HOMEM QUE QUER REPRESENTAR
    “”JOSÉ”” CONTINUA A FAZER BESTEIRAS?? ORA, PERGUNTAR A QUEM SERVIRÁ
    AS DUAS DECISÕES SERIA REDUNDANTE. O AUMENTO DA ÁREA URBANA, FAVORECERÁ
    AO PROPRIETÁRIO (ridículo, chamar proprietário), POIS ASSIM, PODERÁ
    RECEBER FINANCIAMENTOS SUBSIDIADOS PARA ATENDER AS SUAS PRETENSÕES. O
    ZITO, ESTÁ CUMPRINDO AS SUAS PROMESSAS COM O SEU APOIADOR, ESQUECENDO
    AS PROMESSAS FEITAS À TOTALIDADE DA POPULAÇÃO. QUE SE DANE O POVO, ELE
    SEMPRE O CASTIGOU.

  20. …….. recebeu r$ 120.000,00. …., R$ 90.000,00 e promessa
    e vender notas frias durante o mandato do Ricardo/Zito. Os outros eu não
    sei, rolou muita grana e não vai dar em nada, tudo voltará a estaca zero.

  21. Para que não sabe,a Câmara de Vereadores pode ser interpelada judicialmente por cometer e promover ato corruptivel. Qualquer cidadã ou cidadão pode solicitar por escrito explicação a Camara sobre tal aprovação e solicitar a Promotoria Publica que faça valer o RESULTADO DO TCE-MA. mAS QUEM TEM CORAGEM? eU NÃO TENHO. Só pobre e dependo das migalhas da Prefeitura. Agora o Pedro belo reeleito votar nisso. Nunca mais verá um voto meu e de meus amigos. Trabalhei pra ele sem ganhar nada. Tome vergonha vereador. Ia votar em ti pra deputado estadual e no Flavio Dino. Vc é um tremendo filha da ……………………….

  22. Lamentável sob todos os aspectos essa atitude desses vereadores. Lembro-me que no seu primeiro mandato, Ricardo Archer dise: “vereador não se faz, se compra” e agora, parece que comprou todos os vereadores de Codó, exceto claro João de Deus.

  23. Fomos todos transformados em “palhaços” nesse grande “circo” que é a cidade de Codó. Presenciamos todos os dias “atrações” de toda espécie: corrupção generalizada, abuso de poder, enrriquecimento ilícito, pobreza extrema, educação e saúde de péssima qualidade etc. Quem são os “donos” do circo? ….. Viva o Grande Circo Codó! Venham assistir a atrações bizarras, como: o … “mágico” (faz tudo desaparecer, inclusive dinheiro); o ex… “ilusionista” (faz você acreditar que o errado é o certo); vereadores “marionetes” (vão para onde o dinheiro mandar). Não percam, não percam! Grande Circo Codó! De Codó para o mundo!

  24. ENQUANTO ISSO FALTA TUDO NO MUNICÍPIO DE CODÓ CONCURSO, ESCOLAS, MÉDICOS, MERENDA DE QUALIDADE, UM POUCO DE HUMANIDADE POR PARTE DO PREFEITO SERIA DE BOM TAMANHO PARA AMENIZAR A SITUAÇÃO DAS PESSOAS QUE PROCURAM OS SERVIÇOS MUNICIPAIS.

  25. Isso foi o acerto. Mas no processo que esta na na justica tem uma defesa da camara dizendo que a cassacao da camara foi correta. Vao la na 1 vara q tem um processo do ficha suja contra a camara, prefeitura, estado e tce. Agora vao logo e tirem copia senao o processo pode sumir. Veja la o que disse a camara.
    Sera o acha disso o meu xara e todo correto Jeferson F…….

  26. Meu caro Acelio ficou muito triste mesmo com o que acontece em Codó,e mais ainda quando vejo um cidadao(se é que pode ser chamado assim)chamar a populaçao de burra e desejando que todos de danem,afinal ele tb faz parte desta populaçao…ou nao.Ja disse antes,se todo cidadao pode entrar na justiça contra o desmando de pessoas a frente de orgaos publicos,pq essas pessoas nao tomam coragem e vao atras&,pq ofender uma populaçao inteira se nem todos votaram no atual prefeito&Todos tem medo dos politicos de Codo,de empresarios,de pessoas que tem maior poder aquisitivo,acabamos todos nos tornando covardes,omissos…Ficamos esperando que outras pessoas façam o que nos mesmos nao temos coragem.Acorda seus tolos que chamam a populaçao de burra,afinal vc mesmo esta se rebaixando a tal adjetivo…
    OBS.Acelio faça ai uma pergunta por mim para o vereador Domingos Reis….Vereador sera que vc so serve mesmo pra fazer piadas sem graça…Lembra quando vc disse que o sr.Biné Figueiredo estava tentando entrar em contato com o papa,para ele mundar o sinal da cruz….em vez de falar besteiras pq vc nao faz justo os votos que recebeu e examina direito o que entra ai na camara pros edis votarem….em vez de se juntar a maioria e envergonhar a populaçao…..ou simplesmente vc se deu por satisfeito em ter se reelegido praticamente puxado pelo r…Com todo respeito acho que vc ja esta satisfeito em apenas ocupar um cadeira na camara pra afinal se aposentar com um salario ate meio gordo hem….

  27. Caríssimo Acélio, há tempos desconfiava de sua conduta leviana em obedecer religiosamente um grupo e aproveitar o fato de dispor de um intrumento fortíssimo de propaganda, a mídia e atacar “aos” opositores sem dô nem piedade como venho observando há um bom tempo.Nesta matéria APROVANDO O REPROVADO, daí de Codó você faz uma crítica pesadíssima dos vereadores que aprovaram ás contas do ex-prefeito Ricardo Archer, no entanto AQUI EM PERITORÓ O EX-PREFEITO Pe JOSIAS TEVE SUAS CONTAS APROVADAS DE MANEIRA IMORAL, ONDE SÓ TINHA 4 VOTOS DIVULGADOS PELO SEU BLOG E UTILIZOU DA FORÇA ECONÔMICA E DE UMA ARQUITETURA DE DÁ INVEJA AO “NIEMAYER” PARA TER SUAS CONTAS APROVADAS.QUER DIZER QUE SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS PARA VOCÊ? VOCÊ É A ESCÓRIA DO JORNALISMO E AQUI EM PERITORÓ TODOS JÁ SABEM QUE DEFENDE OS INTERESSES DO GRUPO DO Pe JOSIAS.

    1. Nobre leitor, como ‘escória do jornalismo’ não defendo grupo político em lugar algum do planeta, muito menos em Peritoró. Concentro críticas mais severas aos políticos de Codó por conhecê-la na essência, por poder acompanhar o dia-a-dia da minha cidade, o que, por óbvias razões, não tenho como fazer em Peritoró. Nas cidades vizinhas, por conta da distância, fico a depender de informações que nem sempre posso checar a veracidade e isso me limita.

      Se Pe. Josias fez o que você disse cabe também aos cidadãos peritoroenses usarem ESTE MESMO BLOG para denunciá-lo. Se vossa senhoria tivesse feito isso em vez de ficar correndo atrás de candidata paraquedista dentro de seu município, teria, certamente, constatado que aqui FALA QUEM QUER, DESDE QUE ESTEJA COM A VERDADE, não há discriminação, nem MANDO de grupinho político qualquer. O espaço é de todos.

      Agora vou finalizar com a frase que a mim orgulha muito, que mais incomoda os políticos, sobretudo os que adorariam acabar com este blog – AQUI QUEM MANDA SOU EU, NINGUÉM MAIS.

      Não há acertos com políticos, porque eu AMO mostrar pra sociedade o que de melhor eles sabem fazem – meter a taca no povo depois que são eleitos.

      Obrigado pela visita, nobre Peritoroense indignado.

  28. Esta na hora da igreja, oab, associações entrarem na luta para anular. Isso merece ser levado ao conhecimento da mídia nacional. Isso e raro e deve ser o único no Brasil

  29. Caro jornalista Acélio trindade, meus parabéns por esta excelente reportagem venho registra aqui também em seu blog o meu total repudio contra a falta de respeito com os eleitores do Município de Codó, que depositarão voto de confiança nesta atual legislatura.Como já foi citado não e nenhuma novidade para ninguém este ato de traição vinda destes vereadores totalmente desprepara e sem conhecimento de administração pública. Eu me pergunto qual será a posição dos atuais vereadores eleitos a respeito deste assunto, irão fazer parte desta vergonha municipal, não seu espero que não, para o bem de seu mandatos. eu volto a indagar novamente aonde estar no momento os sindicados em geral (Professores, Estudantes, Mototáxista), e Sociedade do nosso Município, que a partir deste momento comesse a fiscalizar e exigir dos novos vereadores uma posição se estão do lado povo ou do lado do poder executivo e dos ex-prefeitos que já foram morto e sepultados, pelo os orgãos de fiscalização que julgarão sua contas e desaprovarão, que são estes vereadores para aprovar contas analisadas e desaprovadas por técnicos capacitados em análise de contas públicas. Pelo amor de deus haja paciência estes quadrupedes ainda dizer que utilizarão a coerência vocês tinham que estar hospedado no final deste ano juntos para bridar esta façanha no no Hotel Pousada Pedrinhas. Vocês querem explicar o inexplicável como se vende fácil estes homens de pouca fé. como leitor solicito que os novos vereadores sejam nobre de não eleger nenhum vereadores da antiga legislatura para a Presidência desta Casa, façam o diferencial vamos dar oportunidades a vocês mesmos, se organizem em chapa nova que não defenda os interesses do executivo que não teve nenhum critério técnico e nem estudo para aprovar e modificar o zoneamento desta cidade vamos deixar mortos os ex-prefeitos que os mesmos continuem mortos sem o direito de ressuscitar.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias