Fale com Acélio

O pré-candidato a prefeito de Codó, Arlindo Salazar, em entrevista ao Cast do de Sá, relembrou o período em que exerceu sua função como parlamentar na Câmara Municipal de Codó. Salazar explicou sobre a votação e aprovação de um Projeto de Lei do Legislativo, que alterava a Lei Orgânica do Município, impedindo que o Serviço de Água e Esgoto de Codó (SAAE) fosse privatizado.

Na época, existia um projeto que era muito mais amplo que a venda do SAAE. Era uma terceirização do serviço público. A venda do SAAE seria assim o ponto principal. Naquele momento o SAAE estava saneado, uma empresa importante no município. A nossa água é muito boa, então um produto muito raro e não dá pra ir pra iniciativa privada, sobretudo porque a gente não tem uma equipe técnica capaz, hoje, de monitorar um contrato dessa magnitude. E o SAAE estava lá pra ser privatizado, mas fizemos um Projeto de Lei mudando a Lei Orgânica do Município, proibindo a exploração da água pela iniciativa privada“, explicou Arlindo Salazar.

Lei pode ser alterada ou revogada?

O pré-candidato ainda afirmou que o Projeto garante, até agora, que fica proibida a distribuição da água em Codó pela iniciativa privada. “Na época Projeto de lei que queria privatizar o SAAE e nós nos manifestamos contra, fizemos um projeto de lei contrário, já mudando a própria lei orgânica. Eu fiz o projeto, apresentei, os vereadores nos acompanharam na votação, evitando assim, naquele momento, a venda do SAAE. Isso não quer dizer que o SAAE não possa ser, em um outro momento privatizado”, concluiu.

por asscom

6 Respostas

  1. O SAAE já estar privatizado há muito tempo. pois para se ter água a maioria paga. Ele é mal gestado. Você esqueceu de falar do principal problema do órgão, uso eleitoreiro . Isso , sim sempre destruiu o SAAE.

    1. Tirem este eterno dono do SAAE que tudo muda. Vocês sabem de quem estou falando, vou dizer só as iniciais C do S., CHEGA RAPAZ.

  2. Em Codó, existem a muito tempo dois cânceres
    em estado terminal: HGM e SAAE.
    Há décadas ouço falar e é do conhecimento do público que o HGM não sai do lugar com cada gestor fazendo uma ampliação aqui acolá compra os aparelhos usados etc etc mas sempre prestando péssimo serviço a comunidade. Dizem que melhorou, couia nenhuma.
    O SAAE nem se fala, sempre temos notícias ruins concernentes a corrupção desenfreada.
    Eu fico triste com minha cidade porque não vislumbro nenhuma melhora de um modo geral não só no acima citado como em toda cidade.
    É hora de fazer uma mudança total em todos os setores para, pelo menos fazer nova tentativa. Vamos extirpar esses canceres. Chega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PUBLICIDADES