Fale com Acélio

O pré-candidato a prefeito de Codó, Arlindo Salazar, em entrevista ao Cast do de Sá, relembrou o período em que exerceu sua função como parlamentar na Câmara Municipal de Codó. Salazar explicou sobre a votação e aprovação de um Projeto de Lei do Legislativo, que alterava a Lei Orgânica do Município, impedindo que o Serviço de Água e Esgoto de Codó (SAAE) fosse privatizado.

Na época, existia um projeto que era muito mais amplo que a venda do SAAE. Era uma terceirização do serviço público. A venda do SAAE seria assim o ponto principal. Naquele momento o SAAE estava saneado, uma empresa importante no município. A nossa água é muito boa, então um produto muito raro e não dá pra ir pra iniciativa privada, sobretudo porque a gente não tem uma equipe técnica capaz, hoje, de monitorar um contrato dessa magnitude. E o SAAE estava lá pra ser privatizado, mas fizemos um Projeto de Lei mudando a Lei Orgânica do Município, proibindo a exploração da água pela iniciativa privada“, explicou Arlindo Salazar.

Lei pode ser alterada ou revogada?

O pré-candidato ainda afirmou que o Projeto garante, até agora, que fica proibida a distribuição da água em Codó pela iniciativa privada. “Na época Projeto de lei que queria privatizar o SAAE e nós nos manifestamos contra, fizemos um projeto de lei contrário, já mudando a própria lei orgânica. Eu fiz o projeto, apresentei, os vereadores nos acompanharam na votação, evitando assim, naquele momento, a venda do SAAE. Isso não quer dizer que o SAAE não possa ser, em um outro momento privatizado”, concluiu.

por asscom

6 comentários sobre “Arlindo Salazar fala sobre Projeto que impede a privatização do SAAE de Codó”

  1. O SAAE já estar privatizado há muito tempo. pois para se ter água a maioria paga. Ele é mal gestado. Você esqueceu de falar do principal problema do órgão, uso eleitoreiro . Isso , sim sempre destruiu o SAAE.

  2. Em Codó, existem a muito tempo dois cânceres
    em estado terminal: HGM e SAAE.
    Há décadas ouço falar e é do conhecimento do público que o HGM não sai do lugar com cada gestor fazendo uma ampliação aqui acolá compra os aparelhos usados etc etc mas sempre prestando péssimo serviço a comunidade. Dizem que melhorou, couia nenhuma.
    O SAAE nem se fala, sempre temos notícias ruins concernentes a corrupção desenfreada.
    Eu fico triste com minha cidade porque não vislumbro nenhuma melhora de um modo geral não só no acima citado como em toda cidade.
    É hora de fazer uma mudança total em todos os setores para, pelo menos fazer nova tentativa. Vamos extirpar esses canceres. Chega.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias