
Revirando meus arquivos de áudio deparei-me com a fala do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, quando da inauguração da ponte sobre o rio Codozinho.
Em trecho rápido da gravação ele sustenta que resolverá algo há muito apetecido por nós, codoenses, acostumados a rumar para Caxias, Presidente Dutra, São Luís ou Teresina em casos onde precisamos de uma Unidade de Tratamento Intensivo.
Murad afirmou em seu, sempre eloquente, discurso:
“Nós temos uma promessa de colocar uma UTI no nosso hospital e a promessa vai ser cumprida para Codó poder ter uma saúde especializada”.
MORRENDO NA ESTRADA
Vou guardar a gravação para ficar lembrando nosso secretário, pois há muito se fala em UTI para Codó, precisamente, desde a época de Ricardo Archer prefeito.
Ele saiu e diz ter deixado uma pronta para funcionar no HGM, no governo que sucedeu ao dele nenhum codoense foi salvo por tal UTI e até hoje as ambulâncias continuam a nos levar para outras cidades, quando conseguem, pois, infelizmente, muitos nem chegam com vida.
Senhor deputado e secretário Ricardo Murad, ajude-nos. Lembre-se, PROMESSA É DÍVIDA, neste caso específico, das grandes.