Artigo de Glauber Rogers – Acentuado aumento da criminalidade em Timbiras

Glauber Rogers
Glauber Rogers

Em vista dos recentes acontecimentos, percebemos que nossa humilde e pacata cidade ainda padece de vícios que impedem a materialização de direitos absolutamente essenciais dos cidadãos.

E, o mais essencial deles é a liberdade!!!

Constatamos violada quando vemos esse direito fundamental ser cerceado pelo crescente aumento da criminalidade no município, causando temor na população impossibilitando sua locomoção tranquila pelas avenidas, ruas, vielas e becos da cidade.

Daí me surge uma indagação.

Estaria realmente o Poder Público empenhado em dar cabo a essa situação que se mostra insustentável, fechando os olhos e, praticamente, ignorando a causa do problema?

É claro, somos conscientes, que o problema não se restringe, somente, à nossa querida Timbiras, ele é bem maior e tem proporções continentais, por exemplo, hoje no Brasil existem e são criados muitos programas de prevenção ao crime, porém, o que se vê, é um acentuado aumento da criminalidade diante do Estado ineficaz e da população assombrada.

Contudo, somos forçados a assistir (cárcere privado) os dissimulados e arrogantes facínoras da sociedade, que são os criminosos do colarinho branco, leia-se, políticos corruptos e descompromissados, que cruzam os braços e viram as costas para os seus concidadãos a mercê da violência.

Concluímos !!!

Enquanto não optarmos por pessoas capacitadas ao trabalho político que demonstrem competência para ocupar um cargo público, pessoas estas com medidas que tenham boas consequências e que tenham feito previsões comprovadas pelos acontecimentos posteriores.

Continuaremos a cometer o mesmo erro afirmado por Beccaria no século XVIII, ou seja, “uma tendência contínua de concentrar em um pequeno número de indivíduos os privilégios, poder, riqueza e felicidade, relegando à imensa maioria a miséria e a debilidade”.

Chega de discursos baseados em promessas, é hora de cobrarmos uma atuação mais expressiva do Poder Público.

Por Glauber Rogers

Bacharel em Direito

12 comentários sobre “Artigo de Glauber Rogers – Acentuado aumento da criminalidade em Timbiras”

  1. LENDO ESTE ARTIGO, ME VÍ Á PERGUNTAR SERÁ AQUI O INÍCIO E O FIM DE TUDO QUE ACREDITAMOS? TEMOS QUE CRER QUE NÃO, E SABEREMOS SUPERAR ESSAS AMEAÇAS ÁS FAMÍLIAS TIMBIRENSES. POIS ESSES POLÍTICOS …. QUE ESTÃO AÍ SERÃO TRAGADOS PELO ABISMO PROFUNDO DA IGNORÂNCIA DOS MESMOS, QUE FINGEM NÃO VÊ, FINGEM NÃO SER COM ELES, NA VERDADE O PROBLEMA É DE TODOS NÓS, PASSEATAS E MAIS PASSEATAS JÁ FORAM FEITAS E NADA DE RESULTADO POSITIVO APENAS PROPAGANDAS IMENSAS E MERCHANDISING PESSOAL DE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO PENSANDO NA POLÍTICA EM 2014 E 2016 RESPECTIVAMENTE.. QUANDO HAVERÁ AÇÕES CONCRETAS, A PROMOTORIA ESTÁ FUNCIONANDO EM UMA CASA ALUGADA NO BAIRRO ANJO DA GUARDA E A QUEM PERTENCE? O PRÉDIO ATÉ O MOMENTO NÃO HÁ VESTÍGIO DE REFORMAS… E O POVÃO SOFRENDO, POR NÃO SABER ONDE PROCURAR JUSTIÇA,, O FÓRUM ESTÁ ABARROTADO DE PROCESSOS, E JUÍZA QUANDO VEM TENTA FAZER O POSSÍVEL…..
    MAS VAMOS CONSEGUIR UMA BELA TIMBIRAS
    PARABÉNS PELO ARTIGO….

  2. Vivemos num tempo de chantagem universal,
    Que toma duas formas complementares de escárnio:
    Há a chantagem da violência e a chantagem do entretenimento.
    Uma e outra servem sempre para a mesma coisa:
    Manter o homem simples longe do centro dos acontecimentos….

  3. Achei ótimo o discurso.
    Só me pergunto uma coisa, porque que na época do nonato( ex-prefeito) nunca saiu um discurso desse?!
    Quando a pessoa sai da carne seca, que enxerga as coisa ne?!quando tava lá era mil maravilhas…
    Falar isso so da boca pra fora não adianta…fica a dica

  4. Gostei muito do discurso. Glauber sabe da situação que a nossa cidade se encontra, se nós juntamente com as autoridades não melhoramos iremos passar por mais problemas de criminalidade em nossas vidas. ontem e hoje pode ter sido com o Cabo Moreira hoje e amanhã pode ser comigo, com você ou com qualquer um de sua família.
    Devemos denunciar esses corruptos que dizem fazer melhorias ao povo Timbirense.
    Abraçossss

    por: Marquinhos Lima

  5. Gostei muito do discurso. Glauber sabe da situação que a nossa cidade se encontra, se nós juntamente com as autoridades não melhoramos iremos passar por mais problemas de criminalidade em nossas vidas. ontem e hoje pode ter sido com o Cabo Moreira hoje e amanhã pode ser comigo, com você ou com qualquer um de sua família.
    Devemos denunciar esses corruptos que dizem fazer melhorias ao povo Timbirense.
    Abraçossss

  6. moro em codo mais amo de coraçao timbiras, fico triste em ver a que ponto chegou timbiras uma cidade de gente guerreira, hospitaleira e educados, o problema agora e de todos nesse momentos devemos deixar de lado questoes partidarias e juntos devolvermos a timbiras,a timbiras que todos merecemos. e a lagarda foi dada com esse belo texto desse irmao timbirense, a era nonato e um passado estamos vivendo um novo momento vai depender do nosso novo prefeito escrever sua historia diferente, devolvendo assim a timbiras o titulo de cidade pacata e de seu povo feliz. que deus o abençoe…mais com tudo estamos de olho num futuro prospero para todos. parabens glauber pela a iniciativa.

  7. PARABÉNS GLÁUBER, QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ, MUITO BOM ESTE RESUMO SOBRE O AUMENTO DE CRIMINALIDADE. E OS RESPONSÁVEIS DIRETOS POR ISTO SÃO OS GESTORES PÚBLICOS.POIS A NECESSIDADE DE ALGUMA COISA NOS LEVA A BUSCAR,SEJA DE QUALQUER FORMA O SUPRIMENTO DESTA.ISTO QUALIFICA A PESSOA EM ALGUMA COISA. O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA TIMBIRAS É ISTO, E PARA CORRIGIR ISTO, SOMENTE ATRAVÉS DE POLITICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA O BEM COMUM, UMA EDUCAÇÃO QUE ATENDA AS NECESSIDADDES DA SOCIEDADE E É CLARO UM GESTOR COMPROMISSADO EM GERIR BEM OS RECURSOS PÚBLICOS E COBRAR RESULTADOS COERENTES.
    ENQUANTO TIVERMOS GESTORES PREOCUPADOS EM APENAS PAGAR GASTOS DE CAMPANHAS E ENRIQUECER ILICITAMENTE COM RECURSOS PÚBLICOS VAMOS CONTINUAR VENDO CENAS QUE É DE ARREPIAR.
    ISTO É LAMENTÁVEL.

    ABRAÇO DR. GLÁUBER ROGERS

  8. Esse.joãozinho.esquece.o.NONATO.ele.não.é.mais.prefeito.não.a.violencia.aumentou.muito.o.sagento.tião.ele.não.sabe.a.realidade.de.timbiras.a.noite.5.horas.da.tarde.ele.vai.Embora.todos.os.dias.só.volta.as.7.horas.da.manhã.do.dia.seguinte.mais.o.prefeito.não.pode.cobra.porque.ele.tambem.vai.junto.para.codó.porque.mora.la.tambem.ai.como.pode.da.jeito.joãozinho.na.epoca.do.NONATO.tinha.violencia.tinha.mais.ja.morreu.mais.gente.assacindo.em.6.meses.do.fabrizio.do.que.em.4.anos.do.NONATO.nem.por.isso.irei.crucificalo.mais.vocé.é.preucupado.é.com.o.NONATO.o.povão.dele.é.pesado.e.muito.grande.tamos.todos.acistindo.de.camarote.o.ditador.humilhando.o.povo.

  9. UM.CARA.GENTE.BOA.É.O.DR.GLEDSON.SE.ELE.FOSSE.CANDIDATO.A.PREFEITO.EM.TIMBIRAS.EU.VOTARIA.NELE.ELE.PRESTA.SERVIÇO.A.MUITAS.PESSOAS.HUMILDES.E.NÃO.COBRA.PELOS.SERVIÇO.COBRA.DOS.RICOS.CONTINUI.ASSIM.VOCÉ.VAI.LONGE.

  10. Filho de quem mesmo???? Genro de quem mesmo??? HHHuuummm, já vi esse discurso em algum lugar…cuidado pro tiro não sai pela CULATRA. Advoga garoto, agora q vc acabou de criar penugem.

  11. falar de violência é algo muito sério, até porque os primeiro que criticam os governantes são os primeiro a desobedecer as leis, principalmente aqui em Timbiras, aqui existem pessoas letradas e que conhece seus direitos e deveres mas a maiores desses só querem saber de direitos na boca é fácil falar,criticar em fim. um conselho vamos falar menos e trabalhar mais com isso quero dizer que: não adiante criticar os outros se vc é o primeiro a dá mal exemplo…quem não gostar do comentário é porque a critica servil.

Deixe um comentário