As complicações de Cláudio Paz para viabilizar candidatura a deputado dentro de um grupo sem comando

Dr. Cláudio Paz
Dr. Cláudio Paz

O governo Cuidando de Nossa Gente nunca foi organizado quando o assunto é eleição estadual. O que se viu da última experiência foi um libera-libera geral. Cada vereador pegou alguém de fora, os secretários ficaram a vontade e Zito, que só tinha o voto dele, fez aquele gingado especial para manter aqueles de seu interesse ali por perto.

É lógico que nessa ‘ciranda-cirandinha vamos todos cirandar” muita gente saiu com a marca do solado do governo naquele lugar porque se tem algo que conta numa eleição é um apoio coeso, focado, direcionado para determinado candidato.

Não preciso ir muito longe, nem fazer o menor esforço para dar exemplos. O deputado estadual, César Pires (DEM), foi uma das vítimas do desgoverno dentro do governo Cuidando de Nossa Gente na eleição passada. Surgiu tanto paraquedista no município e tantos zitistas apoiando os aventureiros que Pires acabou ficando com a menor fatia da força que poderia lhe render melhor resultado nas urnas.

Depois os aventureiros desapareceram, aqueles que conseguiram eleger-se mandam obras e recursos para municípios que passam raspando Codó e só César Pires tem dado assistência ao município como deveria fazer todo aquele que levou um punhado de nossos votos, ainda que por meio de apoios feitos na forma que até ‘aquele moço’ duvida.

Agora me chega uma situação completamente inusitada.

Cláudio Paz, homem forte do primeiro escalão do governo, atual secretário de Saúde,  parece querer alçar vôos maiores e insinua possível candidatura para deputado estadual pelo PRP, hoje sob seu comando. Já pensou nisso com cuidado?

Quem ficaria com Cláudio a esta altura do campeonato? É público e notório que tem uma ‘renca’ de parlamentares que, uma vez confirmada tal possibilidade de candidatura, começará, cedo, a minar o secretário. Se Zito ousar em bater o martelo em torno do homem da pasta da saúde com o mesmo pulso que comandou a eleição estadual passada, Cláudio pode dar adeus ao sonho assembleiano legislativo.

Outro ponto negativo é que os votos de Maria Paz (vereadora e esposa) não dão nem pra fazer chá de camomila quando o assunto é uma disputa deste nível e sem os colegas da máquina a chance de um fracasso é 43 vezes maior que a de um sucesso.

COM MUITA VELA VERDE

Imaginemos que todos decidam por Cláudio (claro, depois de muita vela verde acessa por aí), outra vez teríamos César Pires como uma carta fora do baralho, mesmo fazendo tudo que vem fazendo por seus conterrâneos. A secretária de Assistência Social, Cinthya Rolim, também teria que adiar a já propalada pré-candidatura a deputada estadual. O presidente da Câmara, vereador Chiquinho do Saae, que também tem possibilidades de lançamento, nestas circunstâncias,  deveria ficar na dele.

Até o próprio prefeito, cujo nome já fora ventilado para ano que vem  eleger-se a deputado estadual e entregar a administração municipal ao seu vice Guilherme Archer, teria que deixar escapar sua maior chance, uma vez que fora do poder é bem mais complicado.

Veja quanta gente poderosa Cláudio terá que conquistar para tornar sua possibilidade viável. Ele consegue? Não sei, mas espero que  tente.

Uma coisa é certa, apesar de sem ordem, no grupo verde não há aquele lance que diz “fulano é cicrano e cicrano é fulano” (em codoês isso quer dizer Biné é Camilo, Camilo é Biné). Mas o que isso quer dizer,  então? simples, que no grupo do líder sem comando qualquer um pode ser  candidato à uma cadeira na assembleia legislativa em 2014, ainda que sozinho e abandonado.

28 comentários sobre “As complicações de Cláudio Paz para viabilizar candidatura a deputado dentro de um grupo sem comando”

  1. Isso mostra que Zito não obriga as pessoas em quem votar e quem apoiar ele dar liberdade.
    Se ele fizesse ao contrario vc tambem criticaria Acelio Fc

  2. Acelio eu apoio meu médico querido Claudio Paz para Deputado e não adianta os poderosos(FC e Cia) ficarem contra , importante e o o voto do povo

    1. Cara isso só pode ser piada esse ai mostrou quem era quando assumiu o poder de secretário e se mostrou pior ainda na campanha da sua esposa quando os funcionários diziam que estavam sendo pressionados e quando passou a campanha bem se viu o raspa que foi feito na saúde rsrsrsrsrsr eita se esse Zito apoiar esse homem é por que realmente é como dizem tá na M..

      1. Piada mesmo!!!, um cara deste que não é nem de Codó, é de Dom Pedro lá parece que ele foi candidato e perdeu, veio ganhar à vereador aqui, não sabe administrar nem a saúde do município! Agora demitir é com ele mesmo.

  3. Ele não tem peito para isto e nem voto, todos viram o voto que a sua patroa teve, e a situação da Saúde como esta, quem esta sofrendo sabe como está, é o qualificado! isso é só para se valorizar e barganhar!

  4. Esse ta mais queimado que charuto de macumbeiro, mas com o dinheiro …………ao longo do Governo da Sua Gente pode ter uns votins, nada que o eleja, mas vai fazer zuada usando a estrutura da secretaria que comanda, assim como fez na campanha de certa vereadora.

  5. Ele pode até ser candidato a deputado, mas voto que é bom ele só vai ter da familia dele. Ele não se elege aqui nem pra vereador.

  6. Caro Acélio, Vc está redondamente enganado. O governo do prefeito ZITO é altamente democrático. Não confunda comando com opressão. O que existe no governo “CUIDANDO DE NOSSA GENTE” é liberdade de expressão: cada um de nós acompanha quem quiser, acompanha o que for melhor para Codó. Eu, particularmente ainda não escolhi meus candidatos, mais pode ter certeza que votarei no melhor para minha cidade. Não importa se for codoense ou não. Agora o eu que acho, é que vc não ver o óbvio.

  7. Quem é contra a ascensão do doutor Claudio são invejosos do próprio grupo. Ele é ma boa pessoa e um bom nome e com pouquíssima rejeição do povo. Ele tem amigos como o C do Saae, Valdeck, etc…, mas tem invejosos como ….parte dos …, e até a perseguição dos …, mas para isso, os ….costumam usar outras pessoas e até estimulam discordia, como o caso Duailibe.

  8. Gente… vamos largar de hipocrisia e trabalhar para o Codó, seja poder público ou sociedade civil e empresarial em geral, chega de tanta bobagem para tirarem proveito das coisas.

  9. eu prefiro votar em branco,chega de politicos …o zito nao manda em ninguem,e é por isso mesmo que vai ficar só olhando a locomotiva passar

  10. AGORA EU QUERO VER SE ZITO VAI CONSEGUIR APOIO DE LEONEL,EXPEDITO E DOMINGUINHOS PARA APOIAR CLAUDIO.

    SEI QUE É UMA BOA OPÇÃO PARA ESTADUAL TEM SOBRENOME E TEM CARISMA.

    ME MOSTRE OUTRA OPÇÃO DO GOVERNO SE NÃO ESTA.

    VAI SER ASSIM… DOBRADINHA DE RICARDINHO ARCHER E CLAUDIO

    NAGIB E CAMILO

    CESAR PIRES COM RICARDINHO QUANDO A GOVERNADORA BATER O MARTELO E DIZER EU QUERO O CESAR E PRONTO.

    Este é apenas uma observação de um eleitor.

  11. OS CANDIDATOS DO GOVERNO EM CODÓ SERÃO RICARDINHO FEDERAL X CÉSAR PIRES ESTADUAL , FRANCISCO NAGIB FEDERAL X CAMILO FIGUEREDO ESTADUAL , O RESTO É ESPECULAÇÕES PESSOAL .

  12. CLÁUDIO PAZ CANDIDATO A DEPUTADO OU CANDIDATO A ….? SIM, ….
    PORQUE É MUITA ….. O QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

  13. Pessoal, não vamos ser hipócritas, pois o Cláudio Paz é um homem bom, excelente Médico, e que atende a todos sem distinção.

    O espaço, tanto para Deputado Estadual em Codo, como para Deputado Federal, está aberto desde as eleições de 2006.

    Olha, nem o Ricardinho nem o Francisco significam uma boa escolha e uma boa indicação para representar Codó. Porque não o Dr. Mendes? Porque não o Dr. José Francisco?

    Taí, O CLÁUDIO PAZ ou o ZÉ FRANCISCO seriam ótimom DEP. FEDERAL ou mesmo ESTADUAL.

    Tenho certeza, que estes dois médicos atuariam da mesma forma competente que atuaram o Dr. Anselmo e o Dr. Antônio Joaquim

  14. ACÉLIO, O FC OLIVEIRA FAZ VC SEMEAR DISCÓRDIA, MAS, VC VIU O RESULTADO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO, ISSO NÃO RESOLVE A SITUAÇÃO POLÍTICA DO TEU PATRÃO. NO GRUPO DO ZITO TEM NOMES MELHORES DO QUE NO GRUPO DO FC OLIVEIRA, ENQUANTO O ZITO TEM CÉSAR PIRES, DR, CLÁUDIO PAZ, O FC OLIVEIRA TEM ARAÚJO NETO.

  15. VAI SONHANDO VAI, QUANDO O DERRAME “RS” ACONTECER, TU VAI VER O QUE É QUE VAI ACONTECER, O PASSADO SERÁ ESQUECIDO RAPIDINHO E APOIO É O QUE NÃO VAI FALTAR.

  16. Acho correta a posição do Cláudio Paz.
    Poderíamos ter dois eleitos certos, melhores que Araújo, Archer e Oliveira.
    A dobradinha Cláudio Paz e Zé Francisco é IMBATÍVEL, pois o povo de Codó vai derramar mais de 40 mil votos nestes caras.
    Essa dupla vai fazer fala grossa ficar fina e careca crescer cabelo.

  17. Esse homem é ruim em tudo que ele faz,nunca chegará a deputado ou a vereador, ele ta é enterrado politicamente como ele enterrou a nossa saúde,e nunca que o zito irá apoiar esse moço.Ele tem é que ser demitido da pasta e nunca mais voltar e seus diretores de posto tbm.

  18. È muito importante Claudio Paz se candidatar a deputado estadual, federal ou seja lá o que for, pois será nesse momento que a nossa população do Codó vai dar o troco a ele, não votando nele, daremos o troco por todas as atrocidades que ele tem cometido com a nossa população, vai procurar o que fazer Claudio, não aguentamos mais todo esse descaso social promovido por Claudio Paz.

Deixe um comentário