Fale com Acélio

Zito, Arnaldo Melo e Chiquinho do Saae
Zito, Arnaldo Melo e Chiquinho do Saae

A Assembleia Legislativa realizou nesta sexta-feira (9) a segunda etapa da Jornada da Integração Legislativa. O encontro aconteceu na sede Associação Comercial do Município de Codó e contou com a presença de autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada.

Depois de passar por algumas cidades do interior maranhense, caravana da Assembléia chegou a Codó para realizar com o prefeito Zito Rolim e demais lideranças uma ampla discussão a respeito do tema “O Pacto Federativo e os Municípios”.

Francisco Nagib participa do evento
Francisco Nagib participa do evento

Estavam presentes o prefeito de Codó, Zito Rolim, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, o ex-prefeito Ricardo Archer, o vice-prefeito de Codó Guilherme Archer, representantes do legislativo municipal, empresários e representantes de classes. Durante o encontro, o Presidente da AL discutiu o tema da melhor distribuição de recursos com prefeito, vereadores e lideranças políticas.

Ricardinho esteve presente
Ricardinho esteve presente

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, explicou que o objetivo da nova etapa da Jornada é reunir os legisladores municipais, prefeitos e lideranças para ampla discussão em torno do tema com o objetivo de colher sugestões que serão incluídas na pauta de reivindicações que será levada a Brasília por ocasião da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil, que acontecerá de 12 a 15 de maio. Este ano, a Marcha tem como tema “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”.

O deputado Arnaldo Melo discorreu sobre a necessidade de reformulação do pacto federativo e uma melhor divisão dos recursos que chegam aos municípios.

Precisamos ter uma contrapartida maior para os municípios. 63% do total arrecadado ainda ficam concentrados com a união. As necessidades dos municípios maranhenses são muitas e os recursos não são suficientes”. O presidente ainda declarou que seria preciso revisa a dívida acumulada de alguns municípios maranhenses, que não teriam condições de quitar o débito e funcionam por meio de liminar judicial.

Para o Prefeito Zito Rolim, a 2ª Jornada de Integração Legislativa demonstra o comprometimento da AL e de seu presidente em buscar soluções para os problemas do estado do Maranhão, começando por suas células base: os municípios.

Queria agradecer ao Presidente Arnaldo Melo pelo empenho em buscar atender as nossas demandas. Isso mostra o valor, o respeito e o grande apoio que o presidente da AL dedica aos municípios, seus gestores e seus legisladores. A proposta de uma melhor distribuição de recursos para os municípios é primordial para o crescimento e desenvolvimento das cidades, que por onde tudo começa. E esse assunto levaremos para Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias