Acompanhado da secretária de Assistência Social, Mana Araújo, da assistente social Rosa Vasconcelos, dos vereadores Enéias do Cecílio e Manoel de Jesus Batista, o prefeito de Timbiras Fabrizio Araújo visitou no início desta semana a obra da construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Mutirão, em frente ao Largo da Zefa.

Prefeito continua trabalhando pelos timbirenses
Prefeito continua trabalhando pelos timbirenses

A obra, orçada em R$ 401. 958,34, será construída com  recursos do Governo Federal. Depois de pronta e inaugurada terá como função principal atuar como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de oferecer serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

“Nós estamos trabalhando para trazer melhorias para a vida da nossa população. Essa obra é um exemplo disso. Os moradores do bairro Mutirão e adjacências vão dispor de um serviço de proteção e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado, para fortalecer a função protetiva das famílias, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Fabrizio Araújo.

Para valorizar ainda mais a população de Timbiras, Fabrizio determinou a empresa responsável pela construção do novo prédio do CRAS contratarem mão de obra local, para que assim possa gerar empregos e fortalecer a economia do município.

Na ocasião, a assistente social Rosa Vasconcelos explicou como será o funcionamento do CRAS para os vereadores Eneias do Cecílio e Manoel de Jesus Batista.

“É uma obra de valor grandioso que chega exatamente para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade, estamos muito contentes por esta conquista tão valiosa para os timbirenses” enfatizou o vereador Eneias.

ASSCOM TIMBIRAS

5 Responses

  1. me admiro só uma coisa vamos aguardar ate o final porque todos os que se dizem bons que ja passaram aqui todos estão sujos com a justiça sera mesmo o que foi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES