Acontece hoje, 28, no prédio da Associação dos Professores de Timbiras uma reunião organizada pela Associação Comercial para discutir sobre segurança pública.
O evento foi motivado pela onda de assaltos à pequenos empresários que mantém mercearia e até supermercados de menor porte na periferia, além dos ataques já registrados também na área central.
Na opinião do presidente da Associação Comercial, Bebeto Coelho, a situação saiu do controle da policia (3 policiais militares e sem delegado de Polícia Civil).
-E a gente acha até que a polícia perdeu o próprio controle, não que a gente queira dizer aqui que os policiais não tem a sua efetividade, tem. O que a gente acha é que o contingente policial é pequeno para o tamanho da cidade, que deveria fazer toda esta proteção que deveria acontecer e não está acontecendo – reclamou
PAUTAS
Na pauta da reunião estão falta de guarda municipal, falta de câmeras de monitoramento e falta de contato com o governador Flávio Dino para que envie mais policiamento a Timbiras.
-A intenção nossa é que haja uma discussão em bom nível para que se chegue a um acordo, o tema é esse, não vamos fugir desse assunto, é segurança pública.A gente quer saber por que a Guarda Municipal até hoje não saiu do papel, acha-se que mudaram o projeto, então como vão estar presente os poderes Legislativo e Executivo, então a gente vai tentar fazer uma intervenção para que se chegue ao que, realmente, aconteceu, a instalação das câmeras que foi uma promessa do prefeito também a gente vai tá cobrando essas coisas- diz
One Response
Guarda Municipal quando criada em municípios de pequeno porte, têm como finalidade resguardar e preservar o bem público.