Até quando o rio Itapecuru resistirá?

Uma imagem do rio Itapecuru, dentro da área urbana de Codó, Prainha no bairro Santo Antonio,  nesta época, nos remete à uma indagação – até quando o maior do Estado resistirá aos efeitos da natureza e dos ataques do homem?

Foto tirada em 06.09.2014
Foto tirada em 06.09.2014

 No espaço fotografado há uma intensa retirada de areia do leito para a construção civil, um esgoto in natura jorra dia e noite do lado da prainha, as vazantes saltam os olhos às suas margens. Nenhuma ação se registra para, ao menos, diminuir tais agressões.

Itapecuru em 06 09 2014
Itapecuru em 06 09 2014

11 comentários sobre “Até quando o rio Itapecuru resistirá?”

  1. Itapecuru velho de guerra tá quase morto, temos que dar o crédito à esse assoreamento aos donos das dragas.

  2. Nenhum desses caras ai da politica com suas propagandas caras sequer falou ate agora sobre este rio e nem mesmo em seus programas contemplam nenhuma medida para os recursos hídricos deste município.
    Em resumo: não estão nem ai e nem mesmo o secretario de meio ambiente, que não sei quem é.
    Quem é mesmo?

  3. FAZ MUITO TEMPO QUE EU FAÇO ALERTA AO POVO, MAS FALTA POLÍTICA VOLTA PARA ESSE FIM, AS AUTORIDADES ESTÃO CEGAS…A CAEMA QUE TIRA AGUA DO RIO DEVIA TER UM PROJETO DE REABILITAÇÃO DO RIO, CADÊ?????

  4. TODOS FICAM FALANDO DO “”MEIO AMBIENTE””, ENQUANTO, GOSTARÍAMOS QUE O PREFEITO DESSE ATENÇÃO AO “”AMBIENTE INTEIRO””, AO AMBIENTE DA SAÚDE, DA MERENDA ESCOLAR, DAS RUAS ESBURACADAS, DA OBEDIÊNCIA ÀS LEIS E PARASSE DE USAR OS NOSSOS RECURSOS PÚBLICOS APENAS DIRIGIDOS PARA OS SEUS INTERESSES. PRECISAMOS DAR O “”GRITO”” DO NOSSO DIREITO, EXIGIR A PARTICIPAÇÃO ATIVA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, EXIGIR QUE OS JULGADORES DOS PROCESSOS EXISTENTES NÃO RETARDEM AS DECISÕES, DANDO AGILIDADES NAS CONDENAÇÕES DOS CRIMES PRATICADOS. DESDE 2012, APÓS 31 MESES, O PROCESSO DA COMPRA DE VOTOS AINDA ESTÁ AGUARDANDO, NA PRATELEIRA, UM MANUSEIO NOS DOCUMENTOS.
    O QUE PARECE ESTRANHO PARA ALGUNS, PARECE ACERTOS PARA OUTROS. ASSIM FUNCIONA A MÁQUINA, SEMPRE NECESSITANDO DE COMBUSTÍVEL. É QUE O QUE TENHO A DIZER, SEM O MEDO QUE CARACTERIZA OS COVARDES, SEM RECEIO AO MEU ESTADO FÍSICO.

  5. AMIGO É SAAE… MAIS MESMO ASSIM VALEU O COMENTÁRIO.. TEM QUE HAVER PROJETOS CONSISTENTES… ACABAR COM ESSAS VAZANTES QUE SERIA UM PAPEL DA SECRETARIA DE AGRICULTURA… CAPTAR AGUA- SAAE E MEIO AMBIENTE ESTRATÉGIAS CONCRETAS PARA QUE NOSSO RIO NÃO SEJA MAIS UM NA LISTA NEGRA!

  6. Acélio perunte aos politicos que estão pedindo voto aí em Codó e principalmente para o Edinho 30 qual o seu projeto para o Itapecuru. Pergunte também ao Zito.

  7. É MUITO TRISTE VÊ UM RIO TÃO IMPORTANTE DO NOSSO ESTADO, AGONIZANDO PEDIDO SOCORRO E NINGUÉM FAZ NADA, NENHUMA AUTORIDADE POLÍTICA TEM PROJETOS PARA SALVAR O NOSSO QUERIDO E VELHO ITAPECURU. ESSAS DRAGAS QUE SÓ ASSOREIAM O NOSSO RIO TEM QUE ACABAR.

  8. O politico quer acima de tudo que o rio chegue ao pior ponto possivel para pedir verbas ao governo e ….. a maior parte desta verba.

    Os politicos sem exceção só tem um objetivo – Usar o dinheiro público em seu proveito ou em proveito de familiares.

    Olhando este palanque mais recente que se formou em Codó vemos acima de tudo pessoas que iniciaram na politica puxando a cachorrinha e hoje estão ricos às custas de dinheiro público.

    Não tem programa e só um, um só objeitvo – ….. e facilitar que os parentes também …… Os idiotas que votam são massa de manobra destes ……….. do dinheiro público.

Deixe uma resposta