ATENÇÃO – Prefeitura de Codó não fará vacinação de idosos de 74 a 79 anos nesta quinta-feira

COMO O BLOGDOACELIO HAVIA anunciado em suas plataformas digitais que poderia ocorrer, a Secretaria de Saúde confirmou no final da tarde desta quarta-feira, 17, que não fará  nesta quinta-feira e sexta-feira a vacinação contra o CORONAVÍRUS de idosos da faixa etária entre 74 e 79 anos de idade.

Motivo – das 820 doses disponíveis, após vacinar quem tem 80 anos Ou mais, só restaram 130 e elas serão usadas em idosos acamados.

Veja abaixo a nota da Assessoria de Comunicação confirmando esta informação :


IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS SÃO VACINADOS CONTRA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE CODÓ.

Codó deu início nesta quarta-feira (17) à vacinação contra COVID-19 para idosos com 80 anos ou mais. O grupo prioritário em sua grande maioria foi imunizado em uma ação na Escola Senador Archer.

Até o final do dia, 690 idosos nesta faixa etária foram vacinados. A Secretaria de Saúde montou mega estrutura e uma equipe com mais de 30 profissionais envolvidos.

Ao todo, o Município recebeu 820 doses para imunizar este grupo prioritário.

Houve um princípio de tumulto no começo, pela presença de pessoas de outras faixas etárias, mas logo tudo se normalizou e a vacinação transcorreu normalmente. A coordenação de vacinação avaliou positivo o resultado dessa etapa com idosos.

Segundo a Dra. Jannile Moura, a sequência da vacinação que ocorreria nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, e tendo em vista a pouca quantidade que restou, 130 doses, a Gestão Municipal optou por aplicar o restante nas residências, do grupo “acamados”.

Tão logo receba novo lote do Governo do Estado, a Secretaria de Saúde dará sequência à vacinação do grupo.

Por Walney Filho – Assessoria de Comunicação de Codó – ASCOM

Deixe uma resposta