Atletas codoenses treinarão com medalhista olímpico André Domingos em São Paulo

Novos Destaques do atletismo codoense
Novos Destaques do atletismo codoense

O município de Codó possui a tradição de exportar talentos no futebol e em outras modalidades esportivas. Dois representantes do atletismo codoense, que já alcançaram lugar de destaque em competições regionais, viajaram para o estado de São Paulo, para darem início a uma temporada de treinamento intensivo. Os jovens François Oliveira e Gleicinaldo se juntarão a outros atletas de Codó que treinam na cidade de Presidente Prudente e buscam projeção nacional.

De acordo com o preparador Guedes, responsável por indicar atletas do município de Codó para treinarem em outros estados, chegou a vez de François e Gleicinaldo. O treinador explicou que o processo é lento e iniciado nas escolas do município.

“Começamos o trabalho com François desde o colégio Remy Archer. Ele saiu do futsal e começou a treinar o atletismo. Viajamos fazendo intercâmbios e participando de torneios em outros estados. Agora chegou a hora de partir para uma etapa mais madura e mais exigente, o que vai ser necessário para eles se tornarem atletas de alto nível”.

Os atletas codoenses ficarão bem instalados e com melhor estrutura para trabalharem, treinando em uma equipe comandada por André Domingues, grande nome do atletismo brasileiro e medalhista de prata no revezamento 4×100 metros rasos nas Olimpíadas de Sidney (2000) e bronze na mesma prova em Atlanta (1996). Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Codó, Ferdinando Rocha, que apoiou a viagem dos jovens codoenses, a conquista de enviar mais atletas para treinarem fora do maranhão contribui para a formação de uma nova safra de talentos no esporte.

“Nossa participação no sucesso desses jovens é mínima, o mérito é todo deles, Francois e Gleicinaldo, que se esforçaram durante anos para esse momento. Mais duas descobertas do esporte de nossa cidade. O professor Guedes já mandou outros talentos para treinar fora e agora estamos mandando esses meninos para lutarem por seus espaços e estarem aos olhos do Brasil. Mais duas grandes esperanças para o esporte codoense”, finalizou o secretário.

Ascom Prefeitura Municipal de Codó 

5 comentários sobre “Atletas codoenses treinarão com medalhista olímpico André Domingos em São Paulo”

Deixe um comentário