Fale com Acélio

As estradas da região do Projeto de Assentamento CIT NOVO HORIZONTE de onde são a maioria dos agricultores que vendem na Feira da Agricultura Familiar, há 10 anos, estão precisando de cuidados urgentes.

Foi numa delas, a que leva ao povoado Boa Esperança, que o caminhão que transportava a produção, que seria exposta e vendida na feira no último sábado, atolou. A razão foi um bueiro que perdeu a tubulação e transformou-se numa  erosão que avança rapidamente contra a estrada forçando os moradores à improvisos.

Na noite da última sexta-feira, 10, para que o caminhão que transporta a produção agrícola  chegasse ao seu destino os moradores improvisaram com pedaços de madeira no local. Na ida, tudo bem. No retorno, desta vezmais pesado, o caminhão acabou atolando na parte onde estavam os troncos de madeira. Por conta disso, os lavradores tiveram que ficar esperando socorro, alguns passaram a noite até, deixando vestígios disso. Vimos o local onde eles acenderam fogo, havia folha de vinagreira que, certamente, utilizaram pra se alimentar enquanto esperavam e até palhas de milho.

Quando nos dirigíamos ao local no dia seguinte, sábado 11,   encontramos o veículo enviado pela Prefeitura, uma patrola,  para desatolar o carro e o próprio caminhão que levaria os produtos. O motorista Jorge Maia falou sobre o assunto e deixou claro que se não for  ajeitado o problema não dá para voltar à Boa Esperança.

“Ficou aquela cratera lá, puxei pro lado e atolou (…) AGORA SE NÃO AJEITAR, DÁ PRA VOLTAR? Não, tem que fazer a bueira, né, os tubos tão saindo do lugar”, assegurou

FEIRA SECA

Também estivemos na feira para mostrar como as bancas ficaram desta vez na praça da Bandeira.   Angélica Cunha Vieira Silva, por exemplo, explicou que  só  trouxe o que conseguiu carregar numa moto, de carona. Ela e os demais agricultores ficaram prejudicados.

 “Muito….PORQUE PREJUDICOU A FEIRA? Porque as coisas vai ficar tudo estragada lá porque quando chegar hora dessa não vende mais. Veio pouco, esses que veio porque veio de moto, eu mesmo eu vim porque peguei uma carona (…) É ajeitar a estrada porque a estrada está precisando e muito ajeitar aquela bueira, tá quebrada”, disse a agricultora

Ter a estrada reformada, ao menos em seus pontos mais críticos, tornou-se urgente, destacou Francisca Maria Pereira, que vê a situação como mais um obstáculo que se mostra contra a continuidade da Feira da Agricultura Familiar.

“ ‘A gente não quer deixar a FEIRA ACABAR E SE CONTINUAR assim ficar difícil pra gente a gente tá aqui pra mostrar que a verdadeira dificuldade que a gente tem, que a gente tem resistência que a gente vai lutar pra que essa feira permaneça E que essa estrada ela tem que ser feita porque a gente não pode ficar no prejuízo que nem a gente tá lá”, afirmou

Um comentário sobre “Atoleiro deixa em prejuízo codoenses da Feira da Agricultura Familiar”

  1. Meu amigo veio, se o Zito foi o maior prefeito de codó , coitado do nagib que pegou essa bomba, pra onde se vira tem coisas desse tipo , escolas abandonadas , hospital sucateado , ruas esburacadas ,estradas intrafegaveis , esse é o prefeito!!!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias