Pular para o conteúdo
domingo, 6 de setembro de 2026
Notícias

Atuação de advogados garante instalação de IML no município de Codó

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão, por meio da atuação do Dr. Yuri Correa Brito, Conselheiro OAB/MA e da Procuradoria do Município de Codó Dr. José de Ribamar Oliveira Carvalho (membro da Comissão de Advocacia Pública OAB/MA) e Dr. Wagner Ribeiro Ferreira (Procurador-geral do Município), garantiram a instalação em Codó, de um posto avançado do Instituto Médico Legal – IML.

Projeto de Lei
Projeto de Lei

O Projeto de Lei nº 11, de autoria do Executivo, que  foi encaminhado para a Câmara de Vereadores,  em 17 de novembro de 2016,  foi desenvolvido e acompanhado com supervisão pessoal do Procurador do Município de Codó Dr. José de Ribamar Oliveira Carvalho e do Procurador-geral, Dr. Wagner Ribeiro, com objetivo de assegurar qualidade e celeridade ao trâmite administrativo.

Por sua vez, o Conselheiro Estadual da OAB/MA, Dr. Yuri Correa Brito, conseguiu junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, entrelaçar os termos da parceria firmada com o Município de Codó.

O posto avançado do IML será instalado na Rua Marcos Rocha, Trizidela, restando apenas o preparo e aparelhamento do imóvel, que já esta sendo articulado junto ao Governo do Estado.

Com o posto avançado a população codoense passará a usufruir de serviços que antes eram realizados apenas nas cidades de Timon e São Luís, como, por exemplo, a realização de perícias.

Assessoria de Imprensa

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

21 comentários

  1. A vinda do IML nada se deve a esses advogados
    Procurador geral nada fez
    Dr Cláudio Paz quem obteve autorização para instalação do posto avançado do iml em Codó.
    Inicialmente seria instalado dentro do viva cidadão, e como não foi possível foi alocado noutro lugar.
    O Presidente José Mendes junto com outros advogados atuaram ativamente nessa causa.
    Quem assinou o decreto foi o PREFEITO.
    A procuradoria não fez mais do que sua obrigação em redigir um modelo pronto e básico que qualquer estudante de direito sabe fazer.
    Querer ser o pai da criança todos querem ser.
    Piada citar a Procuradoria Geral do município de Codó. Pesquisem no Pje e verão quantos prazos os grandes advs perderam pela prefeitura.
    O prefeito sim merece parabéns, pois foi ele quem assinou e autorizou a parceria.

  2. NOBRE ACÉLIO, INFELIZMENTE ESSA MATÉRIA NÃO COLOU!

    Sei que o Presidente da OAB DE CODÓ-MA NÃO VAI SE REPORTAR A ESSA MATÉRIA POR QUE É UM HOMEM SÉRIO E TEM A CONVICÇÃO DE QUE TEM CUMPRIDO O SEU DEVER. MAIS EU IREI ME REPORTAR A ESSA MATÉRIA.

    O que me estarrece é a falta de discernimento de alguns advogados. Como é que eles tem a audácia de mandar publicar uma matéria dessas. E pior são alguns advogados se prestarem a um papel desses.

    É do conhecimento de todos que a vinda do IML SE DEU POR ESFORÇO DE DOIS CIDADÃOS: DR. JOSÉ MENDES E DR. CLÁUDIO PAZ.

    Dr. José Mendes através de várias reuniões coma Secretaria de Segurança Publica realizada no DIA 31 DE ABRIL DE 2016 (VEJA MATÉRIA PUBLICADA:https://www.blogdoacelio.com.br/01/juridico/na-capital-presidencia-da-oab-codo-cobra-da-sspma-implantacao-de-iml-e-corpo-de-bombeiros/)definiu a Instalação do IML em Codó-MA como do CORPO DE BOMBEIROS.

    Reunião essa que NENHUM DOS NOBRES ADVOGADOS ESTAVAM e que são cientes disso.Fora essas reuniões muitas outras aconteceram.

    Todos os esforços foram realizados pela OAB DE CODÓ-MA sem nenhuma ajuda da Nobre DIRETORIA DA Seccional (que até agora não falou para que finalidade veio.

    As tratativas foram realizadas diretamente entre a OAB DE CODÓ-MA e a SSP-MA, conforme as reportagens já demonstram.

    Se existe alguém que tem que TER MÉRITO NISSO É O PRESIDENTE, DR. JOSÉ MENDES QUE ESSE SIM DISSE PARA QUE VEIO: TRABALHAR EM PROL DA CLASSE E DA SOCIEDADE.

    A vinda do IML e do Corpo de Bombeiros serão AVANÇOS JAMAIS CONQUISTADOS PELO MUNICÍPIO DE CODÓ-MA.

    Já imaginaram um rapaz desse em outro cargo público?

    Esse é advogado batalhador, pé no chão, pois anda em sua moto, anda a pé e falando com o povo, sem baixar a cabeça.

    E aí concluo com A VERDADE: DOUTORES, procurem realmente trabalhar. Não tente tirar mérito de quem é de direito. Essa prática de juntar documento e ser pai da criança não cola mais! A população não é besta!

    O MÉRITO É SIM DA OAB DE CODÓ-MA, NA PESSOA DO DR. JOSÉ MENDES!

    VERDADE QUE TEM QUE SER DITA! INDIGNAÇÃO DE UM CIDADÃO CODOENSE QUE NÃO GOSTA DE MENTIRAS!

  3. RAPAZ. NÃO ACREDITO NESSA REPORTAGEM. O QUE ESSA TURMA FEZ MESMO. SOMENTE MÍDIA E NADA MAIS. É SEMPRE ASSIM….. QUERENDO SER O PAI DA CRIANÇA. E O DR. CLAUDIO PAZ E DR. JOSÉ MENDES QUE TUDO FIZERAM NÃO FORAM SEQUER CITADOS PELO BLOG. CARO BLOGUEIRO PROCURE SE INFORMAR MELHOR E EVITE REPORTAGENS SEM FUNDAMENTOS.

  4. Colega Casca Grossa, por se tratar de uma pessoa tão bem informada, levando-se em consideração o vosso comentário, certamente sabes quem é o verdadeiro perdedor de prazo junto aos PJE’S da vida… Não me force a relacionar os beneficiários de tais omissões e discaradamente direcionada…

  5. Lembro me bem de.uma reunião com o prefeito Zito Onde alguns advogados trataram sobre o assunto, acrdito que cada um dentro de suas possibilidades e convicções deu sua parcela de contribuição. Agora a frustração de alguns é grande, pois pra marcarem uma audiência com o presidente do TJ passaram mais de um ano…

  6. CASCA FINA
    n mude o foco do papo. o papo és que o pai da criança n é o da materia e sim dr jose e dr claudio
    n pegue ar
    seja la quem seja tu
    eu sei que o dr jose é o cara
    dr claudio é o cara
    reza a lenda que um procurador geral de um municipio impedido de advogar trabalhou em uma eleição municipal com procuraçao outorgada exercendo a advocacia. ainda bem que é um municipio de outro estado e de outra eleiçao de anos passados. imagina se fosse desse ano????
    segredo bom é segredo guardado. cada qual com o teu…guarda a tua lauda que guardo a minha resma. n pegue ar.
    n mude o foco
    responde ai se o dr jose n trabalhou
    dr mendes presidente por 2 mandatos
    dr machado 1 mandato
    dr mendes 1 mandato
    dr barreto varios mandatos
    oposiçao qts mandatos???????? taca taca taca choro
    assinado: me compre um jumento

  7. Mas me falem a Verdade mesmo. O que essa Thurminha da Oposição faz mesmo pela OAB em Codó?. Pelo que se sabe somente fazem criticas vazias e nada mais.
    São todos Conselheiros e Membros de comissões estaduais que nada produzem, nada fazem e nem sabem a função que exercem.
    O que é mesmo que fizeram para a vinda do IML para Codó ? O que fazem por qualquer outra coisa. Olhe Conselheiro e Membros, as cadeiras da OAB estão quebradas, por favor faças alguma coisa.. porque até hoje nada dizem e nada fazem….

  8. Nunca vi pais de criança (IML) tão feios. Um do cabelo despenteado o outro cavanhaque despenteado. Vocês deveriam era se preocupar com a classe de advogados despreparada e até mesmo pra não chamar de … que está tomando de conta de Codó. OAB – Codó parece que quer proteger os que agem com desonestidade. Parem de se preocupar com imagem e tratem do carater. ajudem os maus colegas a se tornarem profissionais do bem.

  9. Coitado do Conselheiro Titular e Coitados dos Membros de Comissão Estadual. Até agora ninguém fez nada e não dizem nada. Só reclamam. Galera vão trabalhar que na OAB tem muito para ser feito. Falar e fácil, difícil e ser situação.

    1. quando as….da oab codo vierem a tona, a baixaria ainda vai ser maior… lamentável um grupo de advogados se degladiarem num nível tal baixo…

  10. EITA QUE ESSE CONSELHEIRO TITULAR E SEU GRUPELHO DA OAB-MA GOSTAM DE APARECER. DEVERIAM PARTICIPAR TODA SEMANA DO PROGRAMA DA “FATIMA BERNARDES”, NA GLOBO. SOMENTE ASSIM TERIAM PELO MENOS ALGUNS MINUTOS DE FAMA. KKKKK

  11. Meu Doutor Acélio.
    Gosto Muito de Vc.
    Mas Essa Matéria Quem Foi Que Pediu Pra Vc Publicar?
    Volte Ao Passado Aqui Mesmo No Seu Blog e Veja a Matéria Que Vc Publicou e que eu fui o Repórter Que Acompanhou a Comitiva de Advogados a Secretária de Segurança do Estado?
    Apenas Veja e Compare.
    E Tire a Conclusão.
    Blz
    Te Amo!
    Mas essa Matéria Vise?

  12. Já andam falando até quem mandou publicar tal matéria. Um Conselheiro insatisfeito devido a atuação da OAB de Codó com um feito que nenhum politico e nem a Seccional da OAB fez mandou ou pediu para enviar a matéria para publicação para o BLog. Agora viu a cagada que fez e está sendo motivo de piada na cidade toda.

    Conselheiro sua funçao é outra. Procure ao menos fazer jus a sua função: aconselhar ao povo revoltado e vingativo da Seccional que até agora não disseram para que veio.

    Veja como é dificil conselheiro ser vidraça agora!

    1. faça seu papel reporter viciado, vc é pago pra isso… acalente a frustração dos quente pagam, uma vez que fazem tudo pra ser vistos e não tem o respeito de ninguém… frustrados e despreparo dos. .

  13. Roger ou Vanessa? Respeite os outros. tenha mais cuidado com suas palavras.

    Voce fala em babança mais na verdade é uma advogada ou advogado puxa-saco dos recalcados de plantao. Que nunca ganharam eleição e tentam de todas as formas aparecer mesmo que seja com mentiras.

    E ai voce está ganhando quanto mesmo?

    Frustrad(a) ou frustrad(o)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *