Fale com Acélio

Augusto Serra

O ex-secretário de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, em entrevista à rádio Eldorado na semana passada fez uma análise pós-eleição dos grupos. Sobre Biné, disse que a recuperação de seu grupo “perpassa pelo próprio Biné porque ele é que é o grande líder político daquele grupo”, mas a idade e os fatos pretéritos não mais lhe favorecem.

FC PRECISA APRENDER

Augusto foi mais severo ao se referir ao grupo liderado pelo presidente do PTB em Codó, empresário Chiquinho Oliveira. Disse que Francisco Carlos de Oliveira precisa aprender muito no campo político, nas seguintes palavras.

“Por outro lado demonstrou ( a eleição)  que o grupo FC Oliveira, principalmente o Francisco Carlos de Oliveira precisa aprender muito no campo político (…) É um  homem importantíssimo pra Codó, ele as suas empresas, a gente não pode negar isso, mas no campo político, a gente não sabe o que ocorre, mas ele não agrada e isso ficou comprovado, apesar de todo o poder econômico, apesar de toda a mídia, não conseguiu decolar”, afirmou Serra

MITO DOS ARAÚJOS

Ele também teceu comentários a respeito do grupo antes liderado por Antonio Joaquim Araújo, cujo legado ficará por conta do filho Araújo Neto nas próximas disputas.

Augusto destacou que a vitória de Zito mostrou que o mito de que o grupo Araújo ganhava onde e com quem estivesse, era mesmo só um mito.

“O grupo do Antonio Joaquim que era tido como o grupo que fazia a diferença e onde estava sempre ganhava eleição, dessa vez ficou comprovado que não é isso, contou com um pouco de sorte nas disputas anteriores”, argumentou

ZITO, A GRANDE LIDERANÇA

Eleogiou a aliança Zito/Ricardo e disse esperar que Rolim continue sendo a grande liderança política da região para fazer o seu sucessor.

“Em virtude de tudo isso, o Zito provou e se coloca aí como grande líder político de Codó, esperamos que ele dê continuidade à sua trajetória política, que el faça um trabalho melhor que o que foi feito, que continue sendo um político acima da média para que venha eleger o seu sucessor”

“A aliança com o ex-prefeito Ricardo Archer foi de fundamental importância, o crescimento de Zito iniciou-se com o Ricardo e agora foi uma troca, o Zito entendeu da importância política do Ricardo (…) fantástica assim esta união”, concluiu

24 comentários sobre “Augusto Serra diz que Chiquinho Oliveira ainda tem muito que aprender na política”

  1. OLHA QUEM FALA. QUER DIZER QUE ELE TEM QUE SER QUE NEM VC, SEM IDEOLOGIA, SEM CARISMA, FALANDO BESTEIRA, MUDANDO DE LADO, , SERRA VAI TRABALHAR MEU NEGÔ. VAI CUIDAR DOS TEUS

  2. Como fala bobagem esse cara, Serra o Zito ganhava as eleições sem o Ricardo Archer …. SR. RICARDO JÁ DIZIA: “AS DUAS PESSOAS QUE ELE MAIS DETESTAVA EM CODÓ ERA O FC OLIVEIRA E O ZITO”, apoiar o Zito foi coisa da governadora, ou apoia ou o seu filho deixa de ser Deputado Federal. VC vai ver que em MARÇO já não estão mais juntos, vice é vice, não tem peso nenhum no Brasil, acorda Serra cuida da sua secretaria, que alias pra mim soa estranho “SECRETARIA DA IGUALDADE RACIAL” e por acaso vcs são diferentes de nós, tem mais privilégios, são mais bonitos, mais feios, mais burros, agora tem que ter a secretaria se não o Sr. não teria função em Codó.

  3. O FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA, NÃO TEM O QUE APRENDER PARA FAZER A SUA
    POLÍTICA, HAJA VISTA, O GRANDE INVESTIMENTO, POR TRÊS VEZES, FEITO PARA
    ELEGER O ZITO. QUEM PRECISA DE UM APRENDIZADO, À ALTURA DE BOM POLÍCO,É
    O PRÓPRIO PREFEITO, ….. DE INÚMERAS PESSOAS QUE O AJUDARAM; ….
    DAS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA, UM REFÉM DO CLAUDIO P, DO ATALIBA E
    DO RICARDO T. VEJO NAS SUAS PALAVRAS, UMA RETÓRICA SEM VALOR, UMA
    TENTATIVA DE EXPLICITAR A SUBSERVIENCIA, NA BUSCA DE FICAR LIGADO PARA
    RECEBER UMA LUZ DO PODER. AS SUAS PALAVRAS, APÓS O FALECIMENTO DO MITO,
    COMO VOCÊ DENOMINOU O DR. ANTONIO JOAQUIM ARAUJO, É UMA PROVA OBEDIENTE
    AOS SEUS DONOS. O FILME, DOS QUE QUEREM SER COADJUVANTES, SOMENTE TERÁ
    O SEU FIM EM DEZEMBRO DE 2012. ATÉ LÁ, MUITOS AUGUSTO SERRA APARECERÃO.
    TEMOS QUE PENSAR NO SEU PERFIL, FALAR BEM DO RICARDO ARCHER, PROCESSADO
    VÁRIAS VEZES PELA JUSTIÇA FEDERAL, UM QUE SUJOU A SUA PRÓPRIA
    FICHA; FALAR BEM DE UM PREFEITO, QUE ….. MILHÕES DE REAIS DA SAÚDE,
    COMPROVADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, NÃO É ADEQUADO PARA QUEM QUER LEVAR
    MENSAGENS AO POVO CODOENSE. AS SUAS ÚLTIMA PALAVRAS, NA SUA ENTREVISTA,
    DIZENDO SER FANTÁSTICA A UNIÃO ZITO/RICARDO ARCHER, DEIXOU-ME INTRIGADO,
    POIS, COMO, UM EX-SECRETÁRIO DA CULTURA E IGAULDADE RACIAL, ACEITA A
    UNIÃO, COMO FANTÁSTICA, DE DOIS HOMENS T.. DAS LEIS. UM POR
    IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, O OUTRO POR PRÁTICA DE … VOTOS PARA
    GARANTIR A SUA ELEIÇÃO. VOCÊ AUGUSTO SERRA, PORQUE NÃO COMENTAR SOBRE
    O CASO GLAUCOMA E A COMPRA DE VOTOS? SERÁ PORQUE O ZITO JÁ APRENDEU A
    FAZER POLÍTICA? VAMOS RAPAZ, SEJA COERENTE. RESPONDA PARA O E-MAIL DO
    ILIMAR@BSB.OGLOBO.COM.BR

  4. OLHA QUEM ESTÁ FALANDO! UM …., FOI ….. PELAS MIGALHAS DO ZITO, AGORA TEM QUE …… MESMO, SENÃO PERDE A BOQUINHA NA PREFEITURA. ESSE DAI NÃO TEM ….. NENHUMA, É UM …..

  5. Caro Augusto, voce está muito longe de ser um politico, pois voce não teve capacidade de continuar com um partido, e alguns votos que vc teve, sabe como foi né,ou quer que lembre dos grupos de professores cada um fazendo equipe pro dia….O Chiquinho pode estar longe de ser um politico, mas seria a unica opção para Codó realmente desenvolver-se e quem sabe alcançar Caxias, agora voce nunca nem chegou a politico, se saisse candidato dessa vez não tinha nem 250 votos, Apostava e alto.
    Codó tem uma grande liderança que é Biné, sem dinheiro,sem a maquina do governo municipal e estadual consegue com um pequeno grupo mais de 19.000 votos, não se pode negar a força politica de Biné.

    1. Ficou nervosa comerciante? tú ouviu a entrevista ou está comentando apenas baseado na materia do blog, vá te catar, todo mundo sebe que tú é um babão de plantão

  6. Os babões do imperador estão alertas. Cuidado Augusto. Ah, biné é o maior perdedor de eleições da cidade. Já se candidatou 6 vezes pra ganhar duas.

    1. Lucas da Trizidela, eu acho que vc é fã do Augusto Serra ou é um tremendo recalcado e invejoso, as pessoas que falam mal do Augusto Serra não o conhecem, ele é um ser humano fantastico, dedicado e muito competente, se chegou onde chegou foi trabalhando faça o mesmo para ver se Deus te ajuda.

  7. o Augusto tem q …. bem o ricardo e o zito. pois assistir uma palestra ministrada por ele sobre cultura afro,E foi de longe a pior q já participei agora entendo pq pucha tanto o … do executivo municipal,não sabe fazer nada mesmo.

  8. Augusto Serra, meu amigo só foi vc falar no radio que a turma já te deu umas lapadas. Não fique triste não, vc está certo, só foi infeliz em externar seus pensamentos em publico, quando vc quiser falar sobre alguém procure um grupo de pessoas alienadas, sem estrutura social e familiar sem ideologia e conversa sobre esses assuntos que vc pouco conhece que é a POLITICA. OK um abração

  9. Augusto, você só chegou a ser secretário graças ao FC Oliveira que conseguiu eleger Zito.Foi o FC Oliveira quem articulou a aliança para levar Zito ao poder e, assim, ele ter hoje uma prefeitura para bancar eleição.

    Também,pela sua prática, você só tá com Zito porque o mesmo é prefeito.Por outro lado,FC Oliveira já vem mostrando que sabe, sim, articular politicamente.Conseguiu levar Zito ao poder derrotando Biné e Ricardo Archer.Agora, ao romper com Zito, conseguiu projetar um nome , Francisco Nagib.

    Augusto, você acha que quando o Zito deixar a prefeitura ele vai manter um grupo político? O que vai acontecer é que você mais um trem carregado de gente vai correr para aquele que vai subistituir o prefeito atual.Digo isso porque tu já abandonou o Biné,o PC do B e o Pedro Belo.

    1. É verdade que o FC Oliveira é poderoso, banca campanhas, consegue eleger presidentes da Camara de vereadores, copta partido para sua base, é organizado por natureza e quando é do seu interesse não tem pena de gastar, ou melhor, de investir naquilo que acredita, mas tambem é verdade que ele FC Oliveira é uma das maiores rejeições politica de Codó, nestas eleições fechou muitas portas, ouviu muito o Araújo Neto e o Cicero de Sousa, diga-se de passagem dois pessimos conselheiros politicos. Quanto ao Secretário Augusto Serra, acho que está no lugar certo procuro, procuro e não encontro outro com o perfil de secretário de cultura, ele com a sua humildade bota muitos intelectuais no bolso, não o vejo como traidor ele apenas tomou decisões politicas quando teve que tomar, deixou o Grupo do Biné que não o valorizou, deixou o PCdoB de cabeça erguida e volta quando quizer pois dispoe de muito prestígio com a cúpula do partido até hoje, perguntem para o Pedro Belo…

  10. É você que tem que aprender afazer política, pois foi inconsequente ter ficado no PSL,partido que todos sabiam que iria para a base de Araujo Neto.Deveria ter ido era para um partido da base de Zito.

  11. O Algusto Serra Não TEM …. para Falar de Erros ou Acertos de Ninguêm na Politica Codoense,Ocupa um Cargo Meramente Politico ou Melhor de Favor Politico,sem Respaldo Politico .

  12. Olha so quem fala. Vc algusto nao tem … pra falar de chiquinho oliveira.vc era bine de carteirinha.sr todos os … pegassr um cartigo da quele que sarue pegou seria bpm de mais

  13. aUGUSTO SERRA entende taNTO DE POLITICA que nem sair candidato conseguiu.kkkkkkkkkk é uma piada mesmo esse augusto é o ciêntista politico aGORA..KKKKKKKKK TU NASCEU PRA SER … AUGUSTO

  14. Pelo visto os babões estão mesmo de plantão, bastou tocarem na ferida deles, dos perdedores e os pucha saco já sairam em defesa dos seus patrões. o Serra não inventou nada, apenas reproduziu o que o resultado das eleições mostrou, Biné mais uma vez pendendo, Chiquinho gastando muito para ter pouquissimos votos, Zé Inácio sucumbindo diante da sua …., Celso mostrando que na politica é tão fraco quanto no Sindicato e o grupo do saudoso Antonio Joaquim mostrando que sem ele é muito fraco. Chore , pode chorar a vontade, descarregue o odio de vocês em qualquer um que for ao rádio ou a TV e falar da vitória do Zito. ao meu ver foi isto que aconteceu na Rádio Eldorado, Valdeci Povão entrevistou ao seu estilo e o Auguto Serra foi respondendo naturalmente sem ofender ninguem, ouvir tudo nada demais para tando alarde.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias