Autora do Hino de Codó toma posse como nova presidente do Instituto Histórico e Geográfico

A professora Luiza D’lly Alencar de Oliveira, autora do Hino de Codó, e a também educadora, Rosalva Kômora, foram diplomadas na noite de ontem, 24, como presidente e vice, respectivamente, do Instituto Histórico e Geográfico do Codó.

A solenidade contou com a presença de outros confrades e de autoridades locais que compareceram para prestigiar uma nova fase que se inicia com a nova presidência do IHGC.

Em entrevista ao blogdoacelio professora Luizinha, como é conhecida, falou que tem planos para revitalizar o Instituto.

“Satisfação e também demonstração de confiança dos companheiros e a gente tem um propósito  de trabalhar em prol da melhoria do Instituto Histórico porque nós sabemos que com as dificuldades as coisas estão meio lentas, primeiro a gente  vai entrar com muita coragem, muita ética também e vamos tentar levar o Instituto Histórico e Geográfico do Codó a outros patamares de realizações porque nós temos muita cultura em Codó, muita coisa que deve ser explorada, deve ser desenvolvida, fomentada, estimulada”, disse

Nós também a indagamos sobre a reabertura do MEMORIAL. Veja a entrevista completa.

 

5 comentários sobre “Autora do Hino de Codó toma posse como nova presidente do Instituto Histórico e Geográfico”

  1. Assistimos anos atras, com participacao da entao Governadora do Maranhao Roseana Sarney, a inauguracao desta grande obra abrigada na antiga estacao da estrada de ferro e tambem um antigo deposito da referida estrada de ferro. Um marco da nossa historia. Nao sabemos porque esta iniciativa nao teve a receptividade que deveria ter. Uma belissima obra que deveria está prestando melhores serviços principalmente para a classe estudantil. Esperamos e fazemos votos de que isto aconteca. Parabens a nova diretoria do Instituto.

  2. Acordei hoje e já deparei com esta magnífica notícia ao acionar este blog, tive a felicidade, alegria e satisfação ao ouvir as palavras da nossa querida amiga Luiza.
    Finalmente o nosso Instituto em mãos de uma pessoa íntegra e um exemplo de uma verdadeira codoense.
    Eu fiquei muito feliz quando restauraram está querida estação por onde tive, quando jóvem, grandes manhãs e tardes de alegrias quando da passagem dos trens de passageiros São Luis/Teresina e também das nossas animadas viagens para São Luís com os vagões lotados com estudantes a caminho do conhecimento.
    Parabéns professora e muito sucesso na sua administração que com certeza fara apesar dos entraves que acontecerão mas que com certeza que com sua competência, serenidade e paciência vai supera-los.
    CODÓ DE PARABÉNS.
    AOS QUE NÃO QUISEREM AJUDAR, QUE PELO MENOS NÃO ATRAPALHEM !!!!!!

  3. Não timha sido um médico eleito para o cargo de presidente há poucos meses e ainda durante a semana de inscrição das chapas!? Esclareça esse ruído de comunicação senhor blogueiro, por favor!

Deixe um comentário