Autoridades se reunem para tratar de segurança pública dentro de Codó

Reunião sobre Segurança
Reunião sobre Segurança

Na tarde de ontem,  terça-feira (06) o Prefeito Zito Rolim esteve em reunião com autoridades dos órgãos de segurança, secretários de governo e representante do poder legislativo para tratarem da segurança pública em Codó. Foram discutidos vários aspectos das rotinas sociais, o comportamento da população e a segurança no trânsito e nos bairros.

Estiveram presentes o Tenente-coronel da Policia Militar, Jairo Xavier, o Delegado da 4ª Delegacia regional de Codó, Dr. Rômulo Vasconcelos, secretários e vereadores. Várias idéias foram discutidas para a contenção da marginalidade e do envolvimento de menores em crimes no município.

De acordo com o Delegado Rômulo Vasconcelos, a Regional de Codó receberá um grande reforço do governo do Estado do Maranhão, com a chegada de mais 4 viaturas e duas motocicletas para ajudarem no combate ao crime.

O problema do crack e o envolvimento do grande número de menores em crimes está fazendo com que a sociedade fique apreensiva e cobre uma resposta das polícias e órgãos de segurança”, colocou o delegado.

Para o prefeito Zito Rolim, o constante encontro dos órgãos de segurança e autoridades municipais é salutar para manutenção de idéias e ações que enfrentem o problema do tráfico de drogas e da criminalidade.

 “Assim como em todo o país o crack está se tornando um grande problema em nosso município. Para planejar ações e discutir estratégias que coíbam o crescimento da criminalidade é que nos unimos nessa oportunidade e dar uma resposta a altura ao crime e proteger nossa população”, finalizou o prefeito.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó    

5 comentários sobre “Autoridades se reunem para tratar de segurança pública dentro de Codó”

  1. E as 5 vagas q ainda falta das 30 para policia militar de codo?
    Não vão mais chamar? era bom era aumentar o efetivo da cidade.

  2. Esse povo ai não está preoculpado com o aumento da violência nada,uns querem ser estrela só sair na TV, outros só falam….besteira. e tem aqueles que não apitam nada, só querem aparecer. Vamos mudar essa realidade meu povo. Eleição chegando ai.

  3. QUAIS FORAM OS RESULTADOS PRÁTICOS DESSA REUNIÃO ? QUAIS FORAM OS ENCAMINHAMENTOS ADOTADOS ?

    POR QUE O PREFEITO NÃO CONVOCOU PARA ESSA REUNIÃO TAMBÉM OS REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL (OAB, PASTORAIS, ASSOCIAÇÃOES) PARA SE OUVIR AS RECLAMAÇÕES? OU NÃO QUEREM ENFRENTAR AS RECLAMAÇÕES DOS CIDADÃOS QUE ESTAO SOFRENDO COM ESTA ONDA DE INSEGURANÇA EM CODÓ ?

    QUAIS OS ENCAMINHAMRNTOS FORAM TOMADOS ? OCORRERÁ ALGUMA REUNIÃO EM SÃO LUIS COM AS AUTORIDADES DO ESTADO DO MARANHÃO PARA SE COBRAR PROVIDÊNCIAS ?

    HÁ ALGUMA REUNIAO MARCADA COM O COMANDO GERAL DA POLICIA CIVIL OU MILITAR DO MARANHÃO?

    HÁ ALGUMA REUNIÃO MARCADA COM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MARANHÃO SOBRE A SEGURNÇA EM CODÓ E REGIÃO ?

    68 NOVOS DELEGADOS TOMARAM POSSE EM SEUS CARGOS E FORAM ENTREGUES 398 NOVAS VIATURAS POLICIAIS ? VIRÁ ALGUM DELEGADO PARA CODÓ ? QUANTOS VEÍCULOS CODÓ-MA IRA RECEBER ?

    SE NÃO HOUVER QUALQUER RESPOSTA A ESSAS PERGUNTAS É TRISTE TER QUE DIZER MAIS ESSA REUNIÃO NÃO PASSARÁ DE APENAS UMA MATÉRIA JORNALISTA SEM QUALQUER FINALIDADE E RESULTADO PRÁTICO PARA A POPULAÇÃO DE CODÓ-MA.

    SENHORES CHEGA DE TANTAS CONVERSAS, FOTOS E DISCURSOS. A POPULAÇÃO PRECISA SIM E COM URGÊNCIA SÃO DE AÇÕES PRÁTICAS POR PARTE DO PREFEITO E VEREADORES E DAS AUTORIDADES DE SEGURANÇA DE CODÓ-MA.

  4. autoridades falando sbore segurança pública às escondidas e sem convidar o mpe, judiciário, oab, representantes da sociedade civil organizada etc????
    audiência pública de segurança pública houve na câmara outro dia …

    onde foi dito q compete a prefeitura segundo a constituição federal ajudar no q lhe compete e pode. se resumindo a guarda municipal. pq a obrigação e competência da segurança pública é do estado. união. nem o prefeito e ninguem do estado do ma foi. foi so representantes do prefeito q disse essas falas.

    agora de q adianta falar c a prefeitura sobre segurança pública se na câmara o prefeito não foi. mandou representante que disse que q n compete ao município a segurança pública e q a guarda municipal concursada ajuda e a pref. tenta ajudar no que pode dentro de suas possibilidades?

    posar para foto é bom. respeitar o povo e autoridades nada.

    pq será q o moe. judiciário oab. sociedade civil organizada não foram convidadas?
    qual o medo da presença dessas autoridades?

    incomodam? vão exigir trabalho????
    fica a duvida doutor acelio.
    faça uma matéria do motivo dessas autoridades não foram convidadas!

Deixe um comentário