AVANÇO EDUCACIONAL – Construção do prédio da faculdade de medicina já tem data definida pra começar em Codó

A Faculdade de Medicina de Codó já andou o suficiente para se tornar uma realidade. Neste contexto, o próximo passo, que  deixa este projeto ainda mais palpável, é a construção do prédio da Pitágoras, ganhadora do certamente junto ao Governo Federal para oferecer o curso neste município.

O prefeito Francisco Nagib após visita à  direção da Faculdade, em São Paulo, onde conversou com representantes da Pitágoras, retornou a Codó e já esteve, em seu gabinete,  com Ricardo que representa a empresa que vai construir o prédio. A boa notícia é que foi definido o mês de dezembro de 2019 para o início da obra.

Outra informação importante é que a Pitágoras já vai querer abrir vagas para vestibular no segundo semestre de 2020. VEJA O DETALHES

5 comentários sobre “AVANÇO EDUCACIONAL – Construção do prédio da faculdade de medicina já tem data definida pra começar em Codó”

    1. Ouvi falar que será no prédio do antigo clube Guarapari, mas acho o espaço muito pequeno para abrigar uma grande faculdade de medicina. Sem falar que aquele imóvel é de uma entidade associativa o que muito dificulta a sua venda.

  1. Está faculdade que vai se instalar em Codó é particular. Significa dizer que os cursos serão pagos. O curso de Medicina como todo mundo sabe é caro e vai permitir o seu acesso a quem tem grana. Aí surge o velho problema para quem não pode pagar este valor tão alto. Os que tiverem prestígio vão poder trazer os parentes que se encontram na Bolívia, Paraguai, Argentina para cursarem aqui. Vamos aguardar.

  2. a quem vai servir: aos que podem pagar um curso desse, muito caro, a quem tem as kitinetes para alugar……vamos lá a quem mais vai beneficiar??Quem?Quem? Raimundo Nonato?? Pobre que é a maioria em Codó, neca, não vai, a faculdade é PARTICULAR.

  3. Dificilmente vai ser no antigo Guarapary que possui muitos proprietários e até resolver este problema não é fácil. Segundo falaram vai ser no terreno do antigo Clube da Maçonaria. Vamos aguardar.

Deixe um comentário