AVANÇO: Francisco Nagib recebe Centro de Formação e anuncia construção de 5 novas escolas

O prefeito Francisco Nagib recebeu na tarde do último sábado, 18, em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Codó a cessão do prédio do CENTRO DE FORMAÇÃO DO EDUCADOR construído há 7 anos, ainda no governo de Roseana Sarney, por iniciativa do deputado estadual codoense César Pires, que construiu, ao todo, 4 em todo o Maranhão.

Em seu discurso o prefeito tratou de como pretende melhorar, principalmente, o IDEB de Codó, que atualmente está em 4.0, numa escala que pode chegar a 10.

“Capacitando eles, preparando eles para cada vez mais dá uma educação de qualidade e nós podermos alcançar o tão sonhado objetivo que é a melhoria da qualidade do nosso IDEB e esse é o objetivo da nossa educação e isso envolve desde a qualificação dos professores, isso envolve a qualidade da merenda, envolve a qualidade do transporte escolar, tudo, a infraestrutura de nossas escolas”

CONSTRUÇÃO DE 4 ESCOLAS

Nagib também falou, rapidamente, sobre as condições estruturais das escolas. Garantiu que já iniciou licitações cuja finalidade é reformar e construir novas escolas. O prefeito anunciou a construção de 4 escolas em parceria com o governo do Estado e 1 em parceria com a CEMAR para os povoados ANGICO, MACACOS, RUMO, FREJEIRAS e FAZENDA NOVA.

“Já fizemos um levantamento de todas as condições das escolas e após esse processo de licitação terminado nós iremos entrar com a força de ação para reformar todas as escolas de nossa cidade pra poder dá condição de trabalho”

“E aqui informo que nós já temos processos em  andamento licitatórios pra escolas, são 4 escolas dignas sendo 1 no ANGICO de quatro salas de aula, outra no MACACOS com duas salas de aula, no RUMO com duas salas de aula e FREJEIRAS com 4 salas de aula, isso tá em processo de licitação e aqui nós estamos, como prefeito tem que tá sempre pedindo, representando a população, nós aqui estamos pedindo mais uma escola digna para o Distrito de Cajazeiras que seria com 12 salas de aula e uma no São Lourenço com 10 salas de aula (…) e também já tem que é na FAZENDA NOVA que tá sendo uma parceria com a CEMAR”, disse

PREVISÃO PARA CENTRO FUNCIONAR

Com o documento de cessão de uso o governo municipal agora poderá investir na reforma e na mobília do local conforme explicou a secretária de Educação, professora doutora Deuzimar Costa Serra. Pela previsão dela dada à reportagem do blogdoacelio é possível que o centro comece a formar professores em meados já de abril de 2017.

“Precisamos reforçar a segurança no local e providenciar o mais rápido possível essa reforma afim de que a gente possa a partir, a nossa previsão de abril começar a funcionar. Vamos ter um espaço compartilhado tanto pro sistema municipal, estadual, assim como todos os professores da região que quiserem participar de eventos na área de educação, esporte, cultura, enfim, o espaço ele vai tá destinado à formação continuada dos professores”

3 comentários sobre “AVANÇO: Francisco Nagib recebe Centro de Formação e anuncia construção de 5 novas escolas”

  1. Existem Bairros em Codo zona urbana que so tem uma escola de Educ.Infantil onde os pais brigam por vagas.E nao tem porque tbm nao vai sobrecarregar o professor com tantos alunos.A soluçao é fazer mas escolas tbm na zona urbana.

  2. FRANCISCO NAGIB, NÃO FAÇA POLITICAS APENAS NAS PALAVRAS..O POVO TE JULGARA EM BREVE..ESCOLHEMOS A VC E NÃO AO PASSADO DE MISÉRIA E ATRASO(BINE), NÃO PQ VC ERA A MELHOR ESCOLHA, E SIM PQ VC ENTRE OS OUTROS(PEDRO BELO E CHIQUINHO FUNCIONÁRIO DO SAAE), NUNCA TINHA SIDO POLITICO..E DECIDIMOS DAR UMA OPORTUNIDADE..MAS NÃO SE ENGANE..E NEM FAÇA MEDIA..NÃO FAÇA FAVOR PRA NINGUÉM.. E SUA OBRIGAÇÃO CONSTRUIR O QUE FALTA, DAR CONTINUIDADE AO QUE JA ESTA DE PÉ E ZELAR PELA CIDADE

Deixe um comentário