Fale com Acélio

Após a visita do Secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, aos municípios que compõe a regional de Codó e ao Hospital Geral da Cidade (HGM), o Prefeito de Codó, Zito Rolim, o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres e o próprio secretário Marcos Pacheco assinaram dois termos que garantem importantes passos para a vinda de um curso superior de medicina para o município de Codó, e que também beneficiará várias cidades da região dos cocais.

Ricardo Torres, sec. Marcos Pachêco e gestor regional Ribamar Oliveira
Ricardo Torres, sec. Marcos Pachêco e gestor regional Ribamar Oliveira

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o primeiro termo é um documento onde o município declara atender todos os requisitos previstos no edital para vinda do curso. O segundo termo é uma parceria entre o Estado e o Município de Codó, na qual viabiliza os leitos, que serão base do ensino, para a faculdade de medicina.

Dois termos foram gerados pelo Sistema do Ministério da Educação (SIMEC) e assinados hoje entre o Governo do Estado e o Município de Codó. Declaramos atender os requisitos para poder receber o curso no primeiro termo, e pudemos contar com toda a diligência, presteza, e atenção do Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, ao assinar o segundo termo, que disponibiliza, além dos leitos aqui do município, os dos hospitais públicos da região que são geridos pelo Estado”, explicou.

A documentação completa do município e do governo do estado já se encontram registrados no SIMEC e várias universidades privadas já entraram em contato para analisar os investimentos necessários para a implantação do curso em Codó.

O Secretário de Saúde de Codó encerrou dizendo que a assinatura e o registro dos termos no SIMEC são importantes e decisivos passos para a implantação do tão esperado curso de medicina que atenda a região.

São passos importantes os que demos hoje aqui. Agradecemos essa sensibilidade do Secretário Marcos Pacheco e o trabalho e vontade do Prefeito Zito Rolim. Temos cada vez mais certeza que com o trabalho de nossa equipe municipal, em parceria com o Estado, avançarmos um pouco mais para o credenciamento do Município de Codó para receber seu curso de medicina”, finalizou.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias