Fale com Acélio

Bacabal é o único município da região que vem cumprindo rigorosamente o que determina a Lei do Piso Nacional dos Professores. Entre os acordos firmados e cumpridos estão:

– O cumprimento do calendário de Licenças-prêmio onde a cada trimestre é beneficiado um grupo de servidores entre eles professores e os demais servidores da área da educação.

Prefeito da Educação/Bacabal
Prefeito da Educação/Bacabal

– Todos os servidores com direito à redução que protocolaram seus requerimentos e tiveram parecer favorável da Controladoria do Município foram atendidos (28 professores) e as portarias de redução serão entregues em data a ser divulgada.

– O terço de férias dos educadores referente ao exercício de 2015 será pago já neste mês de janeiro. Os demais servidores da educação como os ASGs, Vigias e Auxiliares Administrativos receberão o mesmo beneficio à medida que solicitarem, ou seja, no mês estipulado por eles mesmos.

– O Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos trabalhadores em educação está sendo integralmente cumprido, ou seja, de acordo com as regras atuais.

REAJUSTE SALARIAL

Além das conquistas acima relacionadas, os servidores da educação de Bacabal iniciam o ano de 2015 com mais dinheiro na conta bancária. É que o prefeito Zé Alberto autorizou esta semana o reajuste salarial da categoria em 13,01 por cento, elevando o salário de R$ 1.697,37 para R$ 1.917,78 a ser pago a partir de hoje (30/01/2015).

Além de honrar o compromisso com os educadores e cumprir o que determina a Lei, o Governo Agora Sim vem reformando, ampliando e construindo novas escolas na cidade e zona rural como é o caso da Escola Francisco Vieira Lins que atende cerca de 1.000 alunos, a construção da Pré-escola Maria Marques Fabricio, construção da Creche da Vila São João, construção da Unidade de Ensino do Povoado Vila São Francisco, construção de uma ampla escola no Povoado Brejinho incluindo uma Quadra Poliesportiva, construção de outra Quadra Poliesportiva no Povoado Luziana.

Na Olimpíada Brasileira de Astronomia, pela segunda vez consecutiva alunos do ensino público de Bacabal conquistaram medalhas. Só e 2014 foram cerca de 50 alunos vitoriosos.

Em 2014 o MEC através do IDEB classificou a educação de Bacabal como uma das melhores do País e a meta para este ano é repetir o feito.

“Todas essas conquistas é reflexo de uma junção de forças entre professores, ASGs, Vigilantes e o compromisso do governo municipal através do prefeito Zé Alberto Veloso de priorizar a educação, fazendo de Bacabal uma referência” pontuou o Secretário da pasta Professor Carlos Gusmão.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias