Bacabal realizará Festival de Cinema

Com o intuito de envolver a juventude no debate à cerca da temática drogas, a Secretaria de Juventude em parceria com a Secretaria de Educação lançou um desafio para os jovens talentos de Bacabal. Estes, deveriam produzir vídeos curta metragem de até 15 (quinze) minutos abordando a temática “Drogas: Um desafio real na sociedade atual”. Festival de cinema logo

Ao todo, sete produções foram entregues na SEJUV e estão sendo avaliadas por um júri técnico que apontará as melhores produções. Na oportunidade o público votará no seu filme favorito, elegendo o filme do público e participará de sorteios de brindes.

Além de incentivar a prática cinematográfica, previsto no Estatuto da Juventude, e despertar o talento para atuar e produzir, a Sejuv busca através desses vídeos diversificar a forma de se conversar com os jovens sobre essa temática.

“A etapa seguinte do projeto é levar essas produções para dentro das salas de aula das nossas escolas, pois a Polícia Militar em parceria com a SEMED já faz um trabalho muito importante com os nossos jovens, através do PROERD sob a coordenação do Cabo Ivanildo, mas atinge somente os jovens do 5º ano. Queremos com isso reforçar esse trabalho de prevenção atingindo os jovens dos demais anos do Ensino Fundamental e Médio”, afirmou o Sec. de Juventude, Prof. Frank Oliveira.

Quando: 27 de Junho (sábado)

Onde: Auditório do CEFRAM

Horário: 18:30

Entrada Gratuita

Deixe um comentário