Beneficiários esperam há 4 meses por óculos prometidos pela Prefeitura de Codó

Zito, no mês de abril, abraça beneficiárias do Olhar Brasil na Neyde Magalhães/foto Nilton Messias
Zito, no mês de abril, abraçando beneficiárias do Olhar Brasil na Neyde Magalhães/foto Nilton Messias

Em meados de abril de 2014, a Prefeitura de Codó iniciou, por meio das secretarias de Saúde e Educação, um mutirão de consultas do Programa OLHAR BRASIL, do Governo Federal.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do governo municipal, o projeto tinha o objetivo de atender e fornecer óculos (se necessário) “à 2.167 alunos castrados no Programa Brasil Alfabetizado, portanto 100%, e ainda mais os alunos da educação básica e ensino médio e os estudantes do EJA Educação de Jovens e Adultos, totalizando mais de oito mil consulta” REVEJA.

ONDE ESTÃO OS ÓCULOS?

Na zona rural, as consultas foram feitas em todas as 15 escolas-pólo. A visita do secretário de saúde da época, ao lado da vereadora Maria Paz e do seu colega Pastor Max, foi inclusive divulgada pela imprensa eletrônica, via assessoria, quando da passagem deles pelo Distrito de Cajazeiras (um dos pólos).

Ocorre que, passada a festança que o governo municipal acaba fazendo em cima de um programa desses, denúncias começam a estourar sobre a conclusão do  trabalho. Os beneficiários querem saber onde estão os óculos?

Um professor, que preferiu não ser identificado, procurou o blogdoacelio para denunciar que em nenhuma das escolas do campo os tais óculos, prometidos para uma semana depois, chegaram, mesmo após passados 4 meses.

‘Eles já estão desacreditados, a gente vai lá divulgar que eles vão fazer um tratamento completo, uma entrega de remédio, uma consulta. Foi prometido que na semana seguinte, num foi nem quinze dias não, foi uma semana, entregariam os óculos e até o momento nada e eles tão cobrando o pessoal da escola porque esse trabalho não foi feito adequadamente”, disse reclamando

O problema, segundo o denunciante, é que os pais, principalmente, estão cobrando nas escolas e os professores, nem os diretores, nada sabem explicar  a respeito da NÃO entrega dos óculos até agora.

Nenhuma reclamação nos chegou até agora sobre a entrega destes óculos nas escolas da cidade.

5 comentários sobre “Beneficiários esperam há 4 meses por óculos prometidos pela Prefeitura de Codó”

  1. Acélio gostaria que você fizesse uma matéria sobre as quadras de esportes em Codó pois se encontra em mal estado vou da um exemplo a quadra ao lado da guarda esta abandonada os refletores não funcionam mais e quadra esta servindo de garagem para os carros da guarda municipal e algumas quadras que funcionam só pode joga nelas quem o secretario de obras permite pode um negócio desse ou ele é secretario de obras ou de esportes.

  2. O prefeito de Codó NÃO TRANSFERE VOTOS. Acredito que nas próximas eleições é uma dica para aqueles que acham que o apoio de Zito é certo, E NÃO É. Fiz uma pesquisa e observei que os candidatos que ele está apoiando não reagem em Codó, mesmo com o apoio dele. Uma pena.

  3. É NECESSÁRIO, É MUITO IMPORTANTE LEMBRAR À POPULAÇÃO CODOENSE QUE, PARA ENGANAR, PARA FAZER PROGRAMAS QUE JAMAIS TERÃO O SEU OBJETIVO, SEMPRE FOI UMA CARACTERÍSTICA DO ATUAL
    ENTÃO, O QUE ESTÁ FALTANDO PARA QUE EVITEMOS OS DOS RECURSOS PÚBLICOS.?? FALTA UMA MOBILIZAÇÃO POPULAR, “”FALTA, SOBRETUDO, ATITUDES POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO””.

    NASCI EM CODÓ, CONHEÇO O POVO DA MINHA TERRA, ESSE POVO NÃO É COVARDE, MAS ESTÁ DEIXANDO O “””” USAR OS VOLUMOSOS RECURSOS PÚBLICOS EM PROL DOS SEUS INTERESSES PARTICULARES.

    O QUE AFIRMO É VISÍVEL, ESCANDALOSO, TUDO É FEITO NA BASE DA MENTIRA, NA BASE DA ENGANAÇÃO, NOS COSTUMES QUE O FEZ “”PULAR”” DE QUITANDEIRO PARA LOJAS DE ELETRO DOMÉSTICOS.

    AFINAL, PORQUE FALO ASSIM? PORQUE, CONFORME A SUA DECLARAÇÃO DE RENDA, APRESENTADA À JUSTIÇA ELEITORAL, O SEU PATRIMÔNIO ATINGIA + OU – R$76.000,00 EM BENS IMÓVEIS E SEM NENHUM CENTAVO A MAIS. E ONTEM? ORA, DE 2008 ATÉ 2012 O PATRIMÔNIO SUBIU MAIS DE 3.200% E NÃO TEVE ACERTO NA “”MEGA SENA””.

    E HOJE.?? BEM, COM OS GASTOS QUE ESTÃO SENDO FEITOS PARA A CAMPANHA DO , FILHO DO PRESIDENTE , COM OS GASTOS FEITOS EM SÃO LUIS PARA OBTER VANTAGENS NAS DECISÕES, PAGANDO VULTOSAS QUANTIAS A ADVOGADOS JÁ SÃO SUFICIENTES PARA QUALQUER IMAGINAÇÃO.

Deixe uma resposta