A Biblioteca Pública Municipal Fernando de Carvalho está jogada à própria sorte. Os servidores estão, há muito tempo, pedindo ajuda ao governo de Zé Francisco e nada tem sido feito.
Além da desatualização do material disponível, a nossa tradicional casa de estudos e pesquisas agora está em completa escuridão pelo que apurou o jornalista Acélio Trindade.
A caixa dos interruptores que vinha sendo mantida pelo famoso “jeitinho brasileiro” não tem mais jeitinho. Na Biblioteca só há 3 espaços agora, a sala de estudo, considerada a principal onde ficam os servidores e os estudantes/pesquisadores, não tem mais interruptor.
A consequência imediata a partir da 16h e principalmente à noite é a falta de visibilidade para leitura. Funcionários estão sendo liberados de sua permanência no local e os visitantes avisados de que a escuridão que vai aumentando a partir do fim da tarde não permite mais estar ali no referido horário.
A Secretaria de Governo jogou a responsabilidade para a de Juventude e Igualdade Racial e nenhuma das duas até o momento fez algo para evitar o fim próximo da nossa tão estimada biblioteca pública municipal.
NINGUÉM AGUENTA MAIS O GOVERNO DE ZÉ FRANCISCO