Biblioteca municipal passa por reforma depois de mais de 9 anos

A biblioteca pública municipal foi inaugurada em 1971, desde então são raras as reformas e quando ocorrem são entre um longo espaço de tempo.

A TV Mirante mostrou recentemente a situação a que chegou o local depois de mais de 9 anos sem os cuidados necessários. A sala com internet, dos computadores, por exemplo, estava interditada – o ambiente umedeceu por causa do forro furado pelas goteiras.

Biblioteca foi reformada pela Secretaria de Infraestrutura
Biblioteca foi reformada pela Secretaria de Infraestrutura

Depois de tanto tempo a reforma, finalmente, aconteceu  e passou pelo forro, trouxe novas portas, lâmpadas. Também foram revistas as instalações elétricas, hidráulicas e eliminadas todas as goteiras do teto.

Os computadores estão voltando à sala onde o jovem advogado Edson Santos estuda para concursos e não foi apenas esta a mudança que ele já sentiu.

 “Agora melhorou e muito, questão da própria pintura, temos o forro que dá uma segurança melhor, questão da iluminação e a climatização também do ambiente que ajuda mais no sentido de estudo (…) dá até um ânimo a mais na questão dos estudos, um ambiente mais receptivo isso já ajuda e muito a questão da compreensão”, disse o advogado

A diretora Selma Brandão disse que agora a luta é pela troca de mesas e cadeiras do ambiente principal da biblioteca, quanto a atualização dos livros, explicou.

 “Há uns dois meses nós recebemos 100 livros do Governo do Estado através da biblioteca pública Benedito Leite então foi renovado o acervo, então foi este presente que a gente recebeu…A LUTA CONTINUA PARA QUE MAIS LIVROS CHEGUEM? Sim, certamente”, respondeu

Encontramos o  professor Marco Antonio da Silva que havia levado o filho para conhecer a biblioteca, gostou do que encontrou e reforçou o apelo por mais melhorias.

 “muito importante, é a valorização do conhecimento, da cultura, da educação do nosso município e que deve melhorar cada vez mais, trazer equipamentos modernos, nós estamos vivendo num mundo tecnológico e que um espaço como esse deve ser também modernizado”, disse o professor

3 comentários sobre “Biblioteca municipal passa por reforma depois de mais de 9 anos”

  1. AO LEVAR MEU FILHO PARA CONHECER A BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL, ME DEPAREI COM ELA QUASE VAZIA, DIFERENTE DA ÉPOCA EM QUE ESTUDEI O ENSINO FUNDAMENTAL AQUI EM CODÓ E QUE FREQUENTAVA A MESMA TENDO DIFICULDADES PARA FAZER MINHAS PESQUISAS DEVIDO A GRANDE PROCURA PELO LOCAL. APESAR DA REFORMA O AMBIENTE AINDA PRECISA SER MELHOR EQUIPADO E AS ESCOLAS DEVEM INCENTIVAR OS ALUNOS PARA QUE FREQUENTEM A BIBLIOTECA EM SUAS PESQUISAS.

  2. Há uns 06(seis) meses eu estive lá e me deparei com uma verdadeira bagunça; mas falei com o nosso secretário postei no blog. Então vei a recuperação parabéns; as criticas devem ser construtivas; não a crítica pela crítica, pois qdo falamos algo as pessoas já q tá contra mtas coisas o GESTOR maior nem sabe!

Deixe um comentário