Biné deve evitar o tema ‘desemprego’ em seus discursos

Ser candidato sendo um ex-ocupante de cargo público requer cuidados. Por exemplo, o ex-prefeito Zito Rolim não pode abrir a boca pra falar de obras inacabadas. A história dos 9 postos, alguns até hoje se arrastando desde 2012, nunca desceu goela abaixo dos codoenses.

Melhor tirar esta pauta dos discursos que irá proferir por aí.

Biné Figueiredo esqueceu-se que além de ex-prefeito é também um empresário que não pode falar de desemprego. Mas ignorando esta máxima usou o microfone em São Luís e tentou jogar o problema para as costas da administração pública.

“Na minha terra não tem saúde, não tem educação, não tem segurança e não tem sequer um projeto para gerar emprego e hoje a maior doença é o desemprego”, disse aos berros no microfone do palanque da convenção do PSL na Ilha de São Luís.

Desemprego não, né Biné.

Troca o disco, na situação em que tu te encontras atualmente este é um tema que deve ser riscado da sua lista de discursos inflamados.

Espero que o Zito não me venha falar de obras inacabadas. Seu Chiquinho do Saae de conta de água, Seu Zé Francisco de saúde gratuita de qualidade e por aí vai.

Evitemos constrangimentos públicos.

11 comentários sobre “Biné deve evitar o tema ‘desemprego’ em seus discursos”

  1. É lamentável que tenhamos em Codo candidatos a Deputados Estaduais que passaram pela prefeitura e se dedicaram a práticas que beneficiaram familiares e apaniguados. Os … cometidos por estes candidatos por si só seriam suficientes para barrar estas candidaturas mas temos uma justiça que protege o … e o …. sem falar no eleitor despreparo do para votar. Desta forma podemos repetir erros como alguns codo esses que se elegeram e só fizeram cuidar da sua vida particular. O Codo merece muito mais do que está aí se apresentando como salvadores da pátria. Se temos um que quer ser candidato imaginem aqueles que usaram os cargos em proveito próprio. Que Deus tenha piedade de nós.

  2. Puts , esse cara fechou sua empresa que gerava mais de 1 mil emprego ,
    Seus funcionários todos estão na justiça bloqueando bens para poder receber quem sabe um dia migalhas de indenização.
    Dizer que Codó não tem saúde? Em sua época existia injeção vai com Deus e a carga de medicamento que você levou para peritoro. Mas quando pega no microfone fica cuspindo dizendo eu amo Codó.
    Quem ama
    Não faz isso com o povo, você já mostrou que quer o povo somente para lhe dar ……

  3. Biné já sofreu três derrotas e não consegue entender que a sua prática política estar ultrapassada.Todo seu discurso é centrado na desqualificação do adversário e não em propostas. Seu meio de comunicação propaga ódio e faz política partidária o tempo todo.

    Biné,como empresário, não tem nada a oferecer.Basta ver a situação de como estar sua empresa, vazia de funcionários e sem perspectiva de crescimento.Por outro lado,desconhece a realidade do município quando diz que aqui nada tem. Desqualifica o trabalho da polícia, dos profissionais da saúde e da educação.Todas essas três áreas, por mais que haja algum problema, elas melhoraram em Codó.O pior para Binéé que , tanto a administração de Zito, como agora a de Nagib,conseguiram melhoras onde a dele, Biné, fracassou.

    No governo de Biné havia uma violência institucionalizada pela prefeitura, havia perseguição velada.No seu governo havia uma saúde que estabeleceu medo na população de ir ao hospital, no governo de Biné não tinha produção agrícola e professores eram insatisfeitos na sua totalidade. Não havia plano de cargo e carreira para a categoria e nem plano de saúde. Foi esse cenário que o levou a derrota mesmo sentado na cadeira de prefeito e com o apoio de Dr. Jackson.

    Ademais, como tem dificuldade de propor e mudar sua lógica de fazer política , perdeu novamente para Zito. Não aprendendo, levou o mesmo discurso contra Nagib, mais uma derrota o atingiu.

    Agora, como candidato a deputado, apresenta o mesmo discurso, o do ataque.Sem dados, sem o que mostrar o que fez de relevante parte para a retórica simplista.

    Nenhum adversário condenou Biné, foi o Tribunal. Nenhum adversário levou crise a suas empresas, foi ele mesmo.

    Feliz do ser humana que faz um análise interno para detectar onde estar errando e,assim,buscar superação.

  4. Um … desse. Porque ele não deu explicação sobre os …de medicamentos e merendas do município, feito por ele. Ele não tem….pra falar e de nada, desse.

Deixe um comentário