Blitz educativa no Portal de Entrada alerta foliões que chegam à Codó

Na manhã de ontem,  sexta-feira (8), agentes de trânsito, guardas-municipais, agentes de saúde e servidores públicos do município de Codó promoveram uma blitz educativa para dar as boas vindas aos turistas que chagavam a cidade para o período de carnaval.

BLitz educativa no Portal de Entrada
BLitz educativa no Portal de Entrada

Tendo como principal objetivo orientar os motoristas sobre como passar um carnaval com proteção, alegria e saúde, os funcionários dos órgãos de segurança e saúde do município distribuíram panfletos educativos e material promocional do 5º Carnaval da Nossa Gente, além de preservativos oferecidos pela Secretaria de Saúde d Município.

A “blitz” de boas vindas, realizada no novo portal da cidade de Codó, trouxe reflexos positivos sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Governo e órgãos de segurança, como Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

Orientação ao condutor/por Nilton Messias
Orientação ao condutor/por Nilton Messias

Para o Secretário de Governo, Ricardo Torres, a campanha educativa para o trânsito e saúde durante o carnaval é apenas o primeiro passo dentre os esforços para garantir a total segurança de turistas e moradores.

Estamos inovando bastante nesse carnaval, no que diz respeito a segurança dos turistas e brincantes. Faremos as blitz educativas de boas vindas e teremos um grande esquema de segurança reforçada dentro e fora do Corredor da Folia”, disse o secretário.

Entrega de Preservativos
Entrega de Preservativos

Às vésperas do carnaval 2013, a prefeitura municipal de Codó, seus órgãos de segurança e a Organização não Governamental Plan estão determinados a orientar todas as pessoas que passarão o período do Carnaval no município sobre atitudes irregulares nos trânsito, infrações ou acidentes causados por ingestão de bebida alcoólica e precaução e atitudes válidas para salvar vidas.

A segunda parte da Blitz de boas-vindas terá continuidade neste sábado (9), também no novo portal de Codó e Km 17, das 8h às 12h. Será distribuído aos condutores um kit com camiseta, boné, e camisinhas, além de panfletos educativos e ventarolas com a programação do 5º Carnaval da Nossa Gente.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

2 comentários sobre “Blitz educativa no Portal de Entrada alerta foliões que chegam à Codó”

  1. tem que acabar com essa de blitz educativa, mete a multa nos peitos do infrator que ele aprende a lei na mesma hora, ai sim o transito de codó vai mudar e vc vai gostar.

  2. Vinha eu de Teresina quando vi alguns condutores de motos parados próximo aquela granja ali no montevideo, pensei que fosse algum acidente, mais só quando cheguei ao portal vi o porque deles parados, pensavam que era uma blitz, acho que essas blitz educativa surtem pouco efeito, o negocio é arrochar mesmo, multando quem está errado, apreendendo veiculo de quem não pode conduzir, punir, só assim as pessoas tomam ciência de quer dirigir e pilotar não é brinquedo divertido

Deixe uma resposta