Fale com Acélio

O texto abaixo consta de uma publicação feita no blog do Walison, por ele assinado, falando sobre um projeto que leva atendimento à bairros e até à zona rural idealizado pelo diretor-clínico da UPA/Codó.

Justamente por causa das ligações com profissionais da UPA a ação gerou diversos comentários negativos, entre os quais o que denuncia que a Unidade de Pronto Atendimento estaria sendo usada politicamente (isso também decorre da presença frequente  do vereador Pedro Belo, pré-candidato a prefeito em 2016,  até fotografada e publicada por gente do grupo dele mesmo).

Walison, que também trabalha na Unidade, explica sobre quem são os profissionais envolvidos e de onde sai o remédio entregue gratuitamente nestes eventos:

……………………………………………………………………………

É notório e evidente a importância e relevância social que as ações do Projeto Solidário Dia De Cuidar tem proporcionado nas vidas de muita gente que até então vivia desprovida de um olhar clínico, e aguçado, por parte do poder público, bem como por parte de outros seguimentos sociais e políticos que estão inseridos na atual conjuntura da sociedade codoense.

Remédios doados
Remédios doados

As ações do Projeto Solidário Dia De Cuidar não tem como meta específica e primordial fazer política barata em cima da ingenuidade, ou até mesmo da falta de oportunidade de quem quer que seja, muito pelo contrário, como o próprio nome já diz, é um projeto inteiramente voltado para fazer o bem ao próximo, para tentar suprir algumas carências até então existentes não necessariamente na sociedade codoense, mais no Brasil como um todo, trata – se de um projeto feito inteiramente pela generosidade, e gestos de boa vontade de profissionais altamente respeitados e competentes dentro da área de saúde na cidade de Codó, uma união entre pessoas do bem que só visam ajudar ao próximo independentemente das suas agremiações políticas, ou partidárias.

As ações solidárias do Projeto Dia De Cuidar estão acontecendo a vários meses, não por vontade política, ou interesses dessa mesma natureza, mais pela vontade, pela garra, e determinação de pessoas humildes, simples e de bom coração que se sentem bem em ajudar ao próximo, em fazer o bem ao próximo.

O fato é que essas ações do Projeto Solidário Dia de Cuidar, tem sido alvo de críticas, e acusações levianas por parte de pessoas sem nenhuma moral, ou credibilidade dentro da sociedade codoense, pessoas que se sentem mal em saber que alguém está se preocupando com o próximo, pessoas as quais podemos nomenclaturar como pobres de espírito, pessoas que não seguem aquele que é considerado por todos como o maior de todos os ensinamentos de Cristo que é transplantar o amor de maneira incondicional ao próximo. Algumas dessas pessoas que nunca, jamais se esforçaram para ajudar ao próximo estão tentando criar factoides  a respeito das Ações Solidárias do Projeto Dia De Cuidar, inventando que são profissionais da Upa, que saem do trabalho em horário de trabalho para fazer parte desse projeto, inventando que médicos em dia de plantões, saem do trabalho para participar do projeto, e até mesmo tendo o desplante de dizer que as medicações usadas em meio a essas ações, são medicações da Upa de Codó.

OS REMÉDIOS E OS TRABALHADORES

Estamos aqui querendo tornar claro e notório para todos os codoenses, que essas pessoas que participam desse projeto não são todas funcionárias da Upa de Codó, nem tão pouco abandonam os seus dias de serviço para ajudar ao próximo, são enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, nutricionistas, cabeleireiros e médicos que estão doando um tempo disponível para ajudar ao próximo, sem nenhuma remuneração, ou gratificação que não seja a de Deus, os medicamentos são provenientes de doações de muitos dos representantes que visitam os médicos nos quatro cantos de Codó diariamente, os médicos participantes desse brilhante projeto, são médicos de Caxias, médicos da UPA, médicos do HGM, médicos do HGT, o que já desconfigura automaticamente essa ideia de que remédios da UPA estariam sendo retirados para serem distribuídos entre as pessoas atendidas.

As ações do Projeto Solidário Dia De Cuidar foi uma idealização do competente e respeitado Dr. Wellington Oliveira, aquele que nunca mediu nenhum esforço para lutar por melhorias na saúde codoense, um homem de fibra e detentor de um amor faraônico pelo próximo, sobretudo pelos codoenses, um homem que tem dado uma nova roupagem a saúde codoense como um todo, e que vai continuar fazendo muito mais por aqueles que realmente necessitam de ajuda, tendo em vista essas e outras prerrogativas, mostraremos algumas fotos que tornam evidente a procedência das medicações doadas por representantes de medicamentos que trabalham nas cidades de Codó, Caxias, Coroatá, Timbiras, entre outras.

As Ações Solidárias do Projeto Dia De Cuidar, continuarão levando atendimentos de qualidade não só para a cidade, como também para a Zona Rural de Codó, aos críticos, levianos, e sem amor pelo próximo, desejamos toda sorte do mundo, aos codoenses beneficiados pelas Ações do Projeto Solidário Dia De Cuidar, só nos resta pedir a Deus que continue guiando os caminhos desses homens e mulheres que tem dedicado um tempo de suas vidas para ajudar ao próximo.

7 comentários sobre “Blogueiro explica sobre remédios e médicos de projeto que leva UPA pra bairros”

    1. Política pura, e ser´s que estes medicamentos não são dá UPA, ………………………………………………………………………………………………………………………………

  1. Perguntas
    -se o projeto não tem intenção política eleitoral,por que outros seguimentos da sociedade não são convidados?
    -por que você, autor do texto,não revela os nomes dos que criticam o projeto?
    -por que só aparecem políticos nas fotos das ações?
    -quem tá doando esses remédios? Cite os nomes dos doadores
    -é verdade que Dr. Wellington será candidato a vereador?
    -se amanhã esse pessoal que tá na frente desse projeto saírem candidatos nas eleições seu texto estará comprometido,certo?
    -por que vocês aceitaram um pré candidato a prefeito no projeto? Isso fere de morte o projeto.

    Muito cuidado em tá colocando o nome de Deus em algo que tá cheio de políticos pensando em voto.

  2. A UPA DE CODÓ VIROU PALANQUE E ESCADA PARA OS CANDIDATOS A ………………. E A VEREADOR ……………..AMBOS ESTÃO …………………………………………………………………………………….MUITO INJUSTO ISSO!

  3. Belo projeto Acélio é muito impoortante ajudar os outros, se tem interesse político ou não dentro desse projeto não importa, o mais importante é que o povo ta sendo bem tratado.

  4. DEVIDO MEU ESTADO DE SAÚDE, ENCONTRO-MW EM SÃO LUIS PARA OS DEVIDOS EXAMES. AO CHEGAR, NA NOSSA CIDADE DE CODÓ, TEREI O “”MAIOR PRAZER”” EM RESPONDER AO BLOG DO WALISON, CUJA MATÉRIA ELE COLOCOU NO CORREIO CODOENSE.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias