Fale com Acélio

Elas são profissionais da  área de saúde que trabalham no Hemonúcleo de Codó, vestidas de Bloquinho do Hemomar, uma alusão ao período de carnaval, Folder na mão e dispostas a  uma conversa importante com quem lhes dava atenção no centro da cidade, onde as encontramos.

Bloquinho do Hemomar

 “Fazer sua doação pra reabastecer o nosso estoque…AGORA COM UMA NOVIDADE, é de SEGUNDA A SEXTA, É ISSO? De segunda a quinta-feira a gente  tá tendo médico agora, antes a gente só tinha de segunda a terça, que a gente conseguiu mais um médico, estamos de segundo a quinta…QUAIS SÃO OS HORÁRIOS DISPONÍVEIS? Pela manhã e tarde”, explicou a técnica de enfermagem Maria de Jesus Vieira do Nascimento.

Para tentar aumentar o número de bolsas coletadas durante o Mês, uma iniciativa inovadora. Profissionais do hemonúcleo daqui de Codó estão indo às ruas para tentar motivar novos doadores.

O vendedor  de lanche José Carlos Silva Gaioso confessou que nunca teve coragem de fazer a primeira doação, mas após ouvi-las mostrou interesse.

Vendedor José Gaioso sendo orientado à sua primeira doação

Elas também deram de cara com gente como Marcos Vinícius de Abreu, doador mais de 5 vezes. Rapaz que elogiou a iniciativa do Bloquinho do Hemomar.

 “muita gente precisa…POR QUE VOCÊ SE TORNOU UM DOADOR? Eu achei uma coisa assim, tão bonita (…) aí eu disse vou doar porque quem sabe um dia alguém precisa, pode ser alguém da minha família, pode ser até eu mesmo precisando…ENTÃO VOCÊ GOSTOU DE VÊ-LAS FAZENDO ESTA SOLICITAÇÃO? Gostei, eu aprovo”, respondeu o auxiliar de produção

Neste período de festas há uma necessidade maior de reforçar o estoque de bolsas de sangue do Hemonúcleo de Codó que abastece várias outras cidades desta região, daí a importância de levar cada ver mais gente para este bloquinho diferenciado.

 “Os pré-requisitos são básicos, é estar bem alimentado, ter dormido bem, não ter ingerido bebida alcóolica, nesse período de carnaval tem muitas prévias, então pra poder fazer a doação no dia, vamos descansar no dia anterior, vamos se alimentar bem, beber bastante l´quido e vamos lá fazer sua doação, é manhã e tarde de segunda a quinta, de 7h da manhã, ao meio dia e das 14h às 17h”, frisou a enfermeira Luana César Gonçalves.

2 comentários sobre “Bloquinho do Hemomar sai pelas ruas de Codó incentivando novas doações de sangue”

  1. Homossexual…. é de graça. Quando vc precisar de uma gota…uma bolsa de sangue pra vc não, más pra uma dessas crianças, nós vamos lembrar. Aproveite a folia e cuidado, queremos o Sr. Como doador. Para aquelas crianças….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias