REUNIÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO COM A APAE DE CODÓ
O Dr. Carlos Augusto Soares, Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Codó, reuniu-se na manhã desta quinta feira dia 21 de julho, com as representantes da APAE (organização social que objetiva principalmente promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual ou múltipla) que será implantada na cidade de Codó ainda neste mês de agosto de 2022.
Estiveram presentes a Presidente da entidade, a Senhora Almirlene Fontes da Silva, a Diretora Financeira Meirilane Pinto de Lima, a Psicóloga Rayssa Silva Lima, a Fisioterapeuta Clara Aline Barbosa dos Santos, a Assistente Social Quécia Ianca Silva da Anunciação e a Terapeuta Ocupacional Ana Eduarda Menezes dos Santos.
Além de relatar as o longo percurso seguido para a implantação da entidade a Sra. Almirlene fez referência às necessidades materiais para o seu funcionamento, desde a obtenção do prédio para efetiva instalação até a aquisição de mobiliário, materiais e equipamentos, pois, em se tratando de uma entidade sem fins lucrativos, dependerá de fontes voluntárias de recursos, o que torna tão importante que os interessados na causa se tornem benfeitores, fazendo suas doações mensais para assegurar o atendimento da parcela da população que de outra forma não seria assistida adequadamente.
A implantação da APAE no município será de grande importância para o atendimento da população codoense, em especial para o incremento da atenção à saúde mental e outras enfermidades relacionadas à pessoa com deficiência, sem esquecer do relevante papel nas ações de educação especial e de reabilitação.
A cidade está de parabéns.