BOLETIM DAS 5: “Eu nunca fiz parte do grupo de Zito Rolim”, afirma Ricardo Archer

Ricardo Archer no studio da rádio Eldorado AM com Jerônimo Filho, JJP e César Santos
Ricardo Archer no studio da rádio Eldorado AM com Jerônimo Filho, JJP e César Santos

Hoje o ex-prefeito Ricardo Archer esteve numa longa entrevista concedida aos radialistas César Santos e JJP, na rádio Eldorado AM. Falou de diversos temas iniciando pela LAVA-JATO com a coerção do ex-presidente Lula para depor perante delegados da Polícia Federal em São Paulo.

Quando o assunto desceu para Codó, um dos momentos mais interessantes foi quando Archer foi indagado por JJP, que usou uma postagem do blog do jornalista Leandro de Sá que questionava  se Ricardo estava separado, politicamente, de Zito Rolim.

Dizendo, noutro ponto, que subiu a preferência de Zito, na reeleição, de 15% para 52% (isto é, quando os Archer se uniram, Rolim cresceu e manteve-se até a vitória), o ex-prefeito foi um pouco  ríspido em sua resposta, frisando sua independência.

Deixou claro que ele nunca fez parte do grupo de Zito e explicou o motivo.

“Eu vou lhe ser franco numa coisa, EU NUNCA FIZ PARTE DO GRUPO DO ZITO ROLIM, eu tenho o meu grupo político e o Zito tem o grupo político dele, nós nos juntamos para fazer um trabalho, é tanto que o Guilherme é vice-prefeito, o Zito tá trabalhando, no que eu posso eu ajudo e tudo, mas eu sempre tive minha vida independente do Zito, EU NÃO FUI ME AGREGAR AO ZITO”

E COM BINÉ?

No mesmo pique falou de sua aliança com o ex-prefeito Biné Figueiredo e usou o mesmo tom. Nas palavras de Archer, o que existe é uma união de interesses.

“Como a mesma coisa agora com o Biné, eu não me juntei ao Biné, nós juntamos nossos interesses em procurar o melhor pra Codó, então eu NÃO FUI PRO GRUPO DO BINÉ, NEM BINÉ VEIO PRO MEU GRUPO, então são grupos distintos”

RECOMPENSA PEQUENA

Ao longo da entrevista frisou que nunca foi de estar dando pitaco na administração de Rolim porque não gostaria que fizessem isso com ele, daí deixou o prefeito a vontade para recompensar o grupo Archer.

O tal reconhecimento pela ajuda que o fez subir de 15% para 52% nas pesquisas,  não foi dos maiores. Ricardo disse que tem poucas pessoas ‘suas’ trabalhando no governo atual e as poucas que existem, citando exemplos, trabalham, de verdade, para ganhar pouco, enquanto que existem muita gente “que ganha pra não fazer nada”.

“É tanto que eu não tenho Secretaria, eu não tenho nada, nada no governo do Zito. O Zito empregou algumas pessoas que trabalharam no meu governo, mas essas pessoas trabalham (…) tem muita gente que ganha pra não fazer nada, o pessoal que trabalhou comigo ganha pouco e faz muito”, diz

17 comentários sobre “BOLETIM DAS 5: “Eu nunca fiz parte do grupo de Zito Rolim”, afirma Ricardo Archer”

  1. Esse criador …….. é decisivo em qual eleição se ele fosse tão decisivo elegeria seu filho a Deputado Federal mas nem isso conseguiu, isso mostra que os velhos políticos de Codó estão acabando porque o povo não aguenta mais tanta balela dessa que pratica a velha política em interesse sem pensar na população que o elege.

  2. gostei de ver,seu ricardo,se o chiquinho que teve 2.000 votos quer ser prefeito e o ricardinho que teve 20.000,ta na hora ricardinho,codo conto com vc

  3. DOS NOMES Q ESTAO AI,… NA CAMARA,… DE REMEDIOS NO QUILOMETRO 17,O RICARDINHO ACREDITO EU Q SERÁ UM PREFEITO MUITO BOM AO POVO DE CODO

  4. EI FRAN,O POVO DE CODO VAI ACRDEDITAR EM QUEM ,MESMO,,,NO FRANCISCO NAGIB,QUE O PAI TA COMPRANDO TUDO EM CODO,GAS,GASOLINA,HOTEIS,MOTEIS,CAMPO DE FUTEBOL,CASTELO,CEMITERIO,UNIVERSIDADE,FABRICAS,BAR,MOTOS,AEROPORTO,AVIAO,FAZENDAS,LOJAS DE TODO JEITO,É NESSE Q TEMOS DE ACREDITAR.ACORDA

  5. Biné e Ricardo , juntos com o povo de Codó , vai ganhar as eleições desse ano .. Biné prefeito e Ricardinho ou Guilherme de vice … É o deputado federal na próxima eleição será Ricardinho com apoio do prefeito boné e do povo e Ricardo será tb o sucessor do Biné na prefeitura .. Tudo certo já … Aguardem !

  6. Ricardo Archer disse no Espaço Cultural na campanha passada para Dep. Federal: o Zito está sendo um pai para o meu filho Ricardinho, alguém lembra?

  7. Ter dificuldade de acreditar no francisco nagib só porque seu pai é um empresário bem sucedido e compra bens Q geram lucros ,mais é fácil confiar no bine Q tudo Q tinha foi oriundo ……………e Q aos poucos ele está terminando de ………………………………………..eh codó de muro baixo,confia num………… e não confio num homem de bem

Deixe uma resposta