Bolo e Comendas na manhã dos 115 anos de Codó

Bolo distribuido

Zito Rolim e comitiva participaram da solenidade tradicional em homenagem aos 115 ANOS de emancipação política de Codó. Houve hasteamento dos pavilhões com a execução dos hinos de Codó, Maranhão e Brasil em frente à Prefeitura.

Logo após, os discursos políticos de alguns dos presentes entre os quais vereadores, secretários e autoridades civis e militares.

Depois disso, houve o corte do bolo e a distribuição para a população da cidade presente na festividade. Agora há pouco, no Salão Nobre da Prefeitura houve a entrega de Comendas de Honra ao Mérito, entre os homenageados esteve o ex-prefeito, Reinaldo Zaidan.

“O aniversário de Codó é como se fosse meu aniversário, estou muito feliz. Fazer votos de que todo o povo de Codó se sinta feliz nesta data”, disse Reinaldo ao repórter Adalberto Miranda, da rádio Mirante AM, que cobre o evento ao vivo

2 comentários sobre “Bolo e Comendas na manhã dos 115 anos de Codó”

  1. Não sei que população! O que eu vi, foi o que todos viram inclusive tú, os funcionários estavam lá e não passavam 100. Coitado do Zito esse tá perdido, se não deu gente esse ano, imagina no próximo, quando a maioria começam a debandar!

  2. Codó chegou aos 115 anos.
    E do além ecoou gritos e murmuros de pranto e lamento.
    Não era para ser assim,pois pela data comemorativa da cidade e pela celestial dificuldade em fazer chegar aos nossos ouvidos estes sons,era para ser de alegria e regozijo.
    Codoenses que se foram à muito tempo e recentemente,se unem numa só voz suplicando que amemos nossa cidade e façamos dela um exemplo de desenvolvimento,honestidade e oportunidade para os mais carentes.
    Essas virtudes e ações cabe aos nossos governantes, que cada vez mais cometem atos mais cruéis e desonestos aos nosso sofrido povo.
    Os mortos só veem e lamentam, mas cabe aos vivos renovar sempre a esperança imortal e o trabalho honesto desses que verdadeiramemte queriam o bem de nossa cidade.
    Vamos deixar que nossos entes queridos que já foram, descansem em paz.Mesmo porquê em vida,amavam nossa cidade deram sua contribuição de honra e trabalho.
    Vamos pensar nos vivos, que precisam da mais empregos, mais saúde,melhor educação e felicidade.
    Crianças,jovens e idosos, querem uma cidade melhor ,que nossos governantes executivo e legislativo insistem em depredar,saquear,roubar sem nenhum pudor.
    Não é preciso citar nomes, pois toda cidade sente na pele ,a incompetência, o despreparo e a corrupção dos “políticos atuais”.
    Desonestos também são aqueles que se apresentam nesta crise, como falsos salvadores da cidade, como se de uma forma ou de outra, eles não contribuiram para este quadro caótico.
    Critiquem,denunciem,protestem, mas deixem para o ano que vem para posarem de candidatos e deixem que o povo sabiamente escolham o melhor.
    Que estes gritos que ecoaram do além, penetrem nos lugares mais inexplorável do nosso cérebro, blindando nossa consciência política de falsas promessas e de políticos de caráter sombrio que se multiplicam geometricamente em nossa cidade.
    Viu Codó como voçê é querida, pois até do além vieram pedir por ti.Agora façamos desses gritos o grito de todos nós, forte, vibrante dizendo:
    – Parabéns Codó, nós nao desistiremos de ti.

Deixe um comentário