Pular para o conteúdo
sexta-feira, 6 de novembro de 2026
Notícias

Buraco está engolindo pista da MA-026

Registramos na manhã desta quarta-feira, 13, na MA-026, trecho do município de Codó entre os povoados BARRACÃO e SANTO ANTONIO DOS PRETOS uma cratera que avança contra a pista.

MA 026 entre Barracão e Santo Antonio dos Pretos
MA 026 entre Barracão e Santo Antonio dos Pretos

Trata-se de um bueiro cujos tubos estão sendo desmontados  pela força da água. Com o período chuvoso que se intensifica agora logo a estrada estará completamente ‘cortada’.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

3 comentários

  1. Usamos muito esta rodovia, pois representava uma economia de tempo e combustível para quem vinha das bandas de Dom Pedro. Participamos na década de 1980, quando do Governo João Castelo, uma reforma que eu acredito tenha sido a ultima, de toda a rodovia e na sua reinauguração foi dada a mesma o nome do grane empresário Naby Salem, diga-se de passagem uma justa homenagem ao grande empresário já falecido. De lá pra cá foi só abandono, a não ser pela construção da ponte no Santo Antônio dos Pretos, que pouco adiantou em razão da trafegabilidade da estrada. No governo passado muitos apelos foram feitos pelo Deputado César Pires que chegou a visitar a estrada com uma equipe do governo, mas nada aconteceu. É uma pena pois jogou uma região muito importante no isolamento e o pior, a quantidade de assaltos em razão dos buracos é muito grande. Parece que há uma promessa do Governo atual de refazer a estrada. A estrada tem que ser refeita. Tapa buracos não resolve. Houve uma comemoração no Km,17 por parte do grupo do atual Governador pelo inicio das obras, mas parece que era só fogo na palha. Lamentável sob todos os aspectos. Quem sofre é a população pobre que vive e depende desta estrada, e são muitos. Vamos fazer uma promessa para que Deus escute os nossos apelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *