Fale com Acélio

No centro de Codó houve nesta quarta-feira, 23,  uma mobilização para chamar atenção da sociedade sobre a importância de manter todas as crianças estudando, ainda que com as dificuldades impostas pela pandemia.

Mas 165 escolas ficaram à vontade para realizarem atividades nos bairros da cidade e na zona rural com o mesmo intuito.

Na Lalá Ramos, onde 50% dos pais não estão indo sequer buscar as atividades escolares dos filhos foi uma manhã intensa.

“Nós visitamos algumas casas onde os pais não estão buscando as atividades, relatando a importância da educação dos filhos deles, a situação deles aqui na escola…ISSO VAI CONTINUAR? Vai continuar, o dia D é só um marco, vai continuar, atrás da participação desses alunos na nossa escola”, explicou-nos a diretora Diana Rabelo

O Centro Municipal de Educação Infantil Aldenora Santana de Lima  saiu pelas ruas com seus professores e servidores e é um exemplo de como manter todo mundo estudando.  De 217 alunos,  ela só tem 5 em busca ativa.

 “Na verdade são crianças que se, de fato, elas mudaram de cidade, onde elas se encontram, já fizemos todas as buscas possíveis e ainda não encontramos o paradeiro delas, acreditamos que elas tenham mudado de cidade…MAS VÃO CONTINUAR? Sim, continuar, jamais desistir”, esclareceu a diretora Mirtes Saraiva

O trabalho vai continuar, conforme explicou a secretária Raquel Paula ao blogdoacelio

 “é um trabalho contínuo, todo ano e hoje é um dia D PARA QUE A COMUNIDADE POSSA se conscientizar que não é trabalho específico da Secretaria ou dos órgãos envolvidos através desse projeto do UNICEF, mas uma responsabilidade coletiva de toda a sociedade como um todo”

A coordenadora do programa BUSCA ATIVA ESCOLAR, Kellyane Muniz, informou como qualquer cidadão pode continuar colaborando para ajudar crianças que não estão estudando.

 “E você vizinho, você tio, tia que tem um vizinho que não está frequentando a escola, mesmo que esteja matriculado, não estão acompanhando as atividades, você pode estar em uma escola mais próxima, no prédio da SEMCTI nos informar para que a que gente possa ta fazendo essa busca ativa desse aluno para que ele retorne ao seio escolar”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias