Fale com Acélio

Major Jairo Xavier

Já está sobre a mesa do comandante da PM de Codó, Major Jairo Xavier, um ofício da Justiça pedindo apoio para a execução de uma sentença de reintegração de posse no residencial Santa Rita (Minha Casa, Minha Vida).

“Essa aí foi uma ação impetrada pela Caixa Econômica Federal perante a Justiça Federal e que deprecou para que o juízo de Codó providenciasse a execução da retirada das pessoas lá do Residencial Santa Rita”, explicou Xavier ao blogdoacelio

LEVANTAMENTO JÁ REALIZADO

A PM usou de seu direito de tempo para avaliar a situação no residencial. Antes de apoiar a retirada das famílias de casas que não lhes pertencem, a militar fez um levantamento sobre número de pessoas, idade, quem pode ou não oferecer resistência física e outras coisas que podem evitar transtornos comuns neste tipo de ação.

Agora o comandante  aguarda da Justiça a organização da retirada, ou seja, transporte, possível locação nova – a chamada logística.

“Coube à Polícia Militar fazer o estudo de situação, levantamento, que já está pronto, estamos agora no aguardo para fecharmos a parte logística, pois ali existem pessoas envolvidas e não compete à PM esta parte logística, então nós precisamos fechar os detalhes para, enfim, auxiliar no cumprimento da execução desse mandado de reintegração de posse”, explicou

“A função primordial da Polícia Militar é a garantia física do executor (o oficial de Justiça) e também a integridade das pessoas envolvidas’, completou o experiente major

FAMÍLIAS QUE TERÃO QUE SAIR

O auge do problema que fez a Caixa Econômica Federal (executora financeira do programa Minha Casa, Minha Vida) entrar na Justiça pedindo reintegração de posse estourou em abril de 2012, quando mais de 60 famílias invadiram casas que na época, apesar de sorteadas, estavam fechadas.

Desde então, a confusão vinha rolando na Justiça Federal. Agora o resultado foi favorável à CEF, uma vez que o juiz  entendeu que os ocupantes irregulares devem deixar os imóveis.

Mas na atualidade, o número de ocupantes não é mais tão grande. Segundo o major, existiam ainda 8 famílias nesta situação. Algumas, ao saberem da decisão já deixaram o local, mas pelo menos 5 terão que ser retiradas, o que deve ocorrer a qualquer momento.

“Nós já estamos em condições de apoiar o cumprimento do mandato, estamos tão somente aguardando a manifestação da Justiça, através do oficial de Justiça, mas se fosse o caso para amanhã (quarta-feira) já estaríamos em condição”, concluiu

4 comentários sobre “Caixa Econômica ganha na Justiça e famílias terão que sair de casas do Residencial Santa Rita”

  1. A CEF, deveria investigar tbm sobre as possiveis irregularidades nos sorteios, como pode ter familia que foram sorteadas 3 pessoas,com o mesmo endereço, sabemos que tem um certo vereador que prometeu casas para os mais chegados, e nao é que o nome das pessoas apareceram na relação dos sorteados.

  2. NAVERDADE!

    O QUE A CAIXA ECONOMICA FEDERAL JA FEZ SOBRE AQUELAS PESSOAS QUE GANHARAM DESSAS MESMAS CASAS E QUE SÃO ALIADOS O PROFEITO?

    MUITA GENTE SABE QUE TEM PESSOAS QUE GANHARAM DESSAS MESMAS CASAS E TEM UMA CONDIÇÃO FINANCEIRA MUITO BOA, MAIS SAO AMIGAS DO PREFEITO.

    UMA CERTEZA É CLARA, DESSES MANDATO DE REETEGRAÇÃO DE POSSE SÃO DE PESSOAS QUE SÃO LIGADAS AO PREFEITO. SE NÃO TERIA IDO PRA FRENTE ESSE PROCESSO.

  3. EU SEMPRE DISSE E VOU REPETI.. O ZITO VAI ACABAR COM CODÓ.. ai vc diz oq o zito tem haver com isso? vou explicar: ele simplesmente .. o sorteio e tirou as casas desse pobres codoenses q stão lá.. e agora o zito manda todo mundo voltar pra debaixo da ponte.. faz tempo q eles stão lá o zito sabe disso.. e pq naum programou algumas unidade habitacionais para elas..? BABOES RESPONDEM POR FAVOR..

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias