CÂMARA: ‘Borogodó’ misterioso envolve parecer da Comissão de Finanças sobre contas de Biné

Biné Figueiredo

No finalzinho da semana passada chegou à redação do blogdoacelio uma informação sobre a qual ainda estamos averiguando procedência e veracidade. Já fizemos dois telefonemas para dois dos parlamentares envolvidos na história, mas não obtivemos sucesso.

Ligamos na tarde deste domingo, antes desta publicação, dia em que os vereadores costumam estar na zona rural em festas dançantes e esportivas, como declaram, orgulhosamente, na segunda-feira ao usarem a Tribuna.

Mas rezam os fatos que: ta um ‘borogodó’ danado o lance da emissão obrigatória do parecer prévio da Comissão de Finanças da Câmara a respeito das contas de Biné Figueiredo que vão a julgamento dia 5 de dezembro. Trata-se de um possível empurra-empurra de responsabilidades.

APROVA OU NÃO APROVA?

A fonte, de dentro da Câmara, contou que viu o primeiro parecer aprovando as contas, seguindo entendimento do TCE que fez algumas ressalvas. Depois o mesmo informante ficou sabendo que um dos vereadores que integram a comissão não concordou com o posicionamento desta e se negou à assiná-lo.

Diante da recusa imediata, teria sido feito um outro parecer. Desta feita sem um posicionamento claro da comissão a respeito, ou seja, sem dizer que ela é contra ou a favor da aprovação das contas de Biné.

E como teria ficado, então? A fonte disse que a responsabilidade, pelo novo parecer, ficou nas costa do plenário, isto é, está por conta do que os votantes decidirem.

Novos detalhes a respeito, quando o blogdoacelio conseguir falar com os vereadores nesta segunda-feira, 28. Aguarde

5 comentários sobre “CÂMARA: ‘Borogodó’ misterioso envolve parecer da Comissão de Finanças sobre contas de Biné”

Deixe um comentário