Ontem (10) por volta das 16h, o trânsito no centro de Codó parou nas imediações da União Artística e Operária Codoense.
Uma carreta enroscou sua carroceria na rede de alta tensão e, mesmo avisado, segundo testemunhas, o motorista acelerou derrubando dois postes da Cemar imediatamente (um na calçada da União e outro na calçada da empresa Garra Monitoramento).

A força foi tamanha que mais três postes estão correndo o risco de cair também, uma vez que tiveram avarias com rachaduras e inclinação visíveis a partir da parte ligada ao concreto onde estão fincados.
A fiação de alta tensão permaneceu no chão expondo à todos ao perigo por diversas horas, por sorte algo a fez desligar na área, justamente quando vários adolescentes saiam da escola Colares Moreira e se aproximavam bastante para garantir fotografias e vídeos de celular.
Homens da Cemar chegaram rápido ao ponto e entraram pela noite tentando remover os postes caídos e restaurar a iluminação da área que deixou dezenas de casas da rua Cônego Mendonça, Av. Dr. José Anselmo e Henrique Figueiredo às escuras.
Não se sabe que fim levou o caminhoneiro, nem se será responsabilizado pelos danos.
2 Respostas
e o caminhoneiro ficou inrritado e disse que os fios q são baixos pode uma coisa dessa só no Codó mesmo
A CULPA VOLTO A DIZER PARECE SER MAIS UMA VEZ PELA TOTAL DESORGANIZAÇÃO E FALTA DE FISCALIZAÇÃO DO TRANSITO POR PARTE DA PREFEITURA,VEJAMOS,SE OUVESSE UMA PROIBIÇÃO DE CAMINHÔES DE GRANDE PORTE PARA ENTRAREM NO CENTRO,ISSO NÃO ACONTECERIA,OUTRA AS ENTREGAS COM CAMINHÕES DEVERIAM OBEDECER A HORARIOS NO CENTRO,MAIS CODO NÃO TEM NADA DISSO