Campanha ‘DIGA NÃO AO SEU PASTOR’ leva autoridades e Conselho de Pastores a acabar com liberação de cultos evangélicos

Após repercussão negativa na imprensa e da campanha do blogdoacelio intitulada “DIGA NÃO AO SEU PASTOR”, que gerou muitos comentários e  debates, alguns acalorados, nas plataformas digitais do nosso blog (facebook/blogdoacelio e instagram/trindadeacelio) uma ótima notícia nos chegou, ainda no final da noite de ontem (07/04)  acompanhada de um vídeo do apóstolo Luís Carvalho anunciando que o promotor de Justiça, Carlos Augusto Soares, voltou atrás e recomendou a não realização dos cultos.

O Conselho havia se reunido no início da semana com o prefeito Francisco Nagib que, no ato, teria ouvido o promotor de Justiça.

Minha crítica foi no sentido de manter o isolamento já tão prejudicado pelo afrouxamento de algumas medidas dentro do município, aliada à falta de colaboração das pessoas que ignoram os riscos. REVEJA O VÍDEO.

25 comentários sobre “Campanha ‘DIGA NÃO AO SEU PASTOR’ leva autoridades e Conselho de Pastores a acabar com liberação de cultos evangélicos”

  1. “Campanha ‘DIGA NÃO AO SEU PASTOR’ leva autoridades e Conselho de Pastores a acabar com liberação de cultos evangélicos”
    Mais uma chamada sensacionalista!
    Nada a ver!
    Simplesmente ocorreu uma pressão das autoridades estaduais na promotoria local.
    Quanto às igrejas: O Cristianismo se reenventa constantemente…

  2. Precisava desta humilhação pastor? Sabiam que não podiam e tomaram esta atitude. Tudo em nome de Jesus e arriscando a dissiminação do vírus. Espera mais um pouquinho.

    1. Ocenir, essa é a sua opinião e ela não condiz com a verdade do Evangelho. O povo brasileiro falta é morrer de trabalhar pra sustentar toda a estrutura política e ninguém questiona, ninguém tenta mudar isso ninguém acha que tá sofrendo lavagem cerebral. Agora, porque os crentes querem se reunir em seus respectivos templos, me vem um tal de Ocenir emitir um achismo. Ocenir você defeca pela boca.

  3. Bom dia meu caro ACÈLIO;
    Muito louvável essa iniciativa sua pedir a estes evangélicos dizer não aos PASTORES, pois eles não querem orar , querem ganhar, estão sentindo falta da sacola, são todos uns mercenários, inclusive no nosso CODÓ, ainda tem um prefeito que quer ganhar votos com essa medida estapafúrdia, de liberar cultos pra esse povo, veja bem tendo culto os crentes vão a igreja no retorno sai contaminando todos que estão a sua volta, gostei da sua atitude como REPÓRTER, como cidadão e um grande advogado do povo codoense, continue denunciando as mazelas de Codó, você terá sempre um apoiador.

    1. Valeu a iniciativa as autoridades podem ter interferido pra que não acontecesse, mas os comentários nas redes sociais e
      a manifestação popular
      determinou
      esse resultado,
      pelas autoridades, o multifuncional,
      prefeito, MP e PM,
      tinham liberado.
      Muito
      preocupados com
      a população.

  4. Engraçado Acelio vc poderia fazer tbm #diaganaobar e #diganaobanco e tem mais o decreto do promotor nao esta acima do decreto do presidente pq o proprio presidente colocou a religião como serviços essenciais procure que vc vai ver o decreto.

    1. Acélio lhe acompanho desde o início dos anos 2000 sempre admirei e admiro seu trabalho como jornalista e garandidor no campo do direito, no entanto, você deslizou grandemente quando intitulou tal matéria com esse título absurdo. Querendo ou não você influencia muita gente com suas postagens, mas influenciar sem saber as reais intenções é uma “covardia” amigo, você procurou saber como seria os encontros nas igrejas? Você sabia Acélio que existem muitas pessoas que necessitam está na igreja, pois a mesma é um hospital espiritual da alma. As madidas de prevenção certamente seriam tomadas caro blogueiro. Oportunamente poderias tu também fazer uma campanha DIGANÃOAOMERCADOCENTRAL DIGANÃOAOBRADESCO dentro outros que estão desde o início do isolamento desobedecendo o decreto estadual, mas sabe porque você não vai? Porque é mais fácil atingir as igrejas e os pastores, pois os mesmos só fazem o bem em sua grande maioria a população. A igreja só voltaria a funcionar para tratar do povo, gostaria de te convidar a conhecer melhor o trabalho das igrejas pra depois você poder escrever matérias sensacionalistas como essa. Decepcionado com você como jornalista, espero que melhore!

  5. Esse rapaz chamado Acelio, é um garoto que quer se promover em cima dos pastores. O tempo dele está chegando. Ele não representa a igreja e nem pode falar em nome dela. Não tem autoridade pra pedir os crentes pra não obedecer seus pastores. Pois a bíblia manda ser submissos a eles. Acredito nos pastores e sei que a intenção deles é de trazer conforto e cura emocional e espiritual. Não vejo problema algum da igreja se reunir nos moldes propostos pelo Ministério da Saúde. Até porque seria uma vez por semana e não todos os dias como está acontecendo nos bancos, casas lotéricas e na feira. O Acelio precisa pedir perdão aos pastores porque foi ofensiva sua fala, se não, ele vai ser acometido de uma doença terminal neste ano ainda. Ele feriu os ungidos de Deus. Já vi casos terríveis acontecerem. Um dos fatos, foi na igreja do AP Luis, quando alguém do bairro da igreja fez um baixo assinado que o levou ao ministério público. Não foi um mês, o autor do baixo assinado faleceu de uma hora pra outra, causando assim um temor nos moradores do bairro. Quem não acredita, vai na rua Piauí e pergunta lá pra qualquer morador. Esse Acelio tá ferrado com Deus. Sua soberba e presunção vai acabar. Repórter de imprensa esquerdista hipócrita e sem moral. Ou pede perdão sem justificativas ou morre de uma doença maligna. Tá dado o recado. Quem tem ouvidos, que ouça e marque esta data.

      1. Como pode colocar o nome profeta de Deus, não foi esse o exemplo deixado por Jesus, ele não quiz ofender apenas mostrar que o momento não é propício para cultos, vamos ter humildade e deixar o orgulho e a falta de amor ao próximo.

  6. Amigo Acelio Trindade vc também poderia fazer a campanha diga não ao Mercado Central, a aglomeração do MC hoje pela manhã amigo era 100 vezes maior que a de culto evangélico, ou vc não viu isso??

  7. Acelio Trindade covardemente ataca Igrejas, sendo que na feirinha do peixe, no mercado central, Bradesco e vários outros locais existe uma aglomeração exagerada. Mas como um sínico e sensacionalista ataca conforme o desejo do seu coração.

  8. Parabéns Acelio Trindade
    Podemos manter uma comunhão com Deus em nossas casas, o momento exige isolamento social e a necessidade de evitar aglomerações.
    A Fé ela precisa ser desenvolvida com prudência.
    Certíssimo no seu discurso.

  9. E José pra vc vê como está a situação do país e do Presidente. A questão não é o Decreto, mas ter ou não aglomeração.
    HGM e UPA não
    suprem a
    necessidade da
    população sem
    remédio. …sem
    estrutura
    nenhuma, vc sabe se é codoense,
    sabe.

  10. Você devia ter pensado melhor antes de falar o que falou, Deus não precisa de ajuda e outra coisa, leia II Crônicas 20:01-16 que você verá se devemos ou não clamar a DEUS em nossas igrejas, os Cristãos genuínos vivem por fé e confiança plena em um Deus todo poderoso…
    Mas adiantaria falar pra você que nós cremos dessa forma? “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará em sua casa”. As portas do inferno não prevalecerão contra a igreja… Se Deus não nos guardar caro amigo Acélio esse vírus pode nos achar em qualquer lugar, inclusive em casa…
    Graça e paz.

  11. Mandar a ovelha desobedecer o pastor pra lacrar é fácil!
    Quero ver é fazer uma materia mandando os funcinarios da FC Oliveira desobedecerem o patrão!

  12. Agora sim decisão sensata se o povo tá fazendo quarentena e estão debaixo de autoridade o melhor e respeitar a autoridade. Sabia decisão das Igreja

  13. Pastor Acelio : é disse Deus: meu filho me ajude ficando em casa, se não, não poderei te curar. Muita gente aproveitando o momento para se aparecer. Pensa num povo hipócrita…. volta logo Jesus- já deu….

  14. Pingback: VEJA – Crente fanático deseja morte de jornalista que foi contra reabertura de igrejas evangélicas em Codó – www.blogdoacelio.com.br

  15. Pingback: CRENTE FANÁTICO DESEJA A MORTE DE JORNALISTA EM CODÓ, ENTENDA OS MOTIVOS - Blog do de Sá

  16. Sabia que publicar fotos ou vídeos sem autiriudo da pessoa é crime? Pois é, Acelio públicou esse vídeo aí sem autorização do pastor. Esse vídeo o pastor fez para a igreja dele e Acelio conseguiu com alguém e fez essa publicação sem ao menos conversar com o pastor. Veja:
    ” Não ter autorização é crime. … 5º da Constituição Federal “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”

Deixe uma resposta