Campeonato homenageia Vovô do Rádio

TV Mirante X Eldorado

Foram realizadas na manhã de ontem, 13, as duas primeiras partidas do Campeonato da Imprensa que acontece em homenagem ao Vovô do Rádio, o funcionário público federal, cronista e repórter esportivo José Carlos Costa, de 70 anos de idade, 40 destes vividos comunicando no rádio.

No campo dos Fotógrafos jogaram Rádio Mirante contra selecionado de Núcleo Produções e TV Cidade. O placar final foi de Núcleo 6, Mirante 1.

“Vou formar um time só de mulheres, pra ver se a coisa melhora”, brincou Pedrinho Filho ao final lamentando o resultado da partida.

No segundo jogo, entraram em campo o selecionado de TV Mirante e Palmeira do Norte contra a seleção de Rádio Eldorado e Sistema FC de Comunicação que terminaram os 40 minutos empatados em 1 a 1.

IDEIA

Vovô e os idealizadores

A idéia de homenagear o vovô partiu de Coutinho Sousa com o apoio e organização de Miguel Gonçalves, diretor administrativo da TV Mirante, e Ayala Mota, diretora da Eldorado AM.

“Eu conversando com o amigo Ayala e também com Miguelzinho nós reunimos, há alguns dias eu já tinha essa idéia de homenagear o vovô do rádio codoenses que é o José Carlos Costa que deu o pontapé inicial do campeonato”, revelou o narrador Coutinho Sousa

HISTÓRICO DO VOVÔ

José Carlos Costa

Zé Carlos, como é popularmente conhecido, é natural de Cantanhêde/MA, começou na década de 60 na rádio Difusora de São Luís e chegou à Codó na década de 80 para montar a torre da rádio Eldorado AM.

“Eu que botei o primeiro LP, aquele grandão que tinha, quem botou foi eu na Eldorado”, disse

O convite para trabalhar aqui veio do técnico Betinho Sousa. A partir de então, Zé Carlos Costa formou dupla com Gilson Rodrigues, na época Raimundo Silva, que virou narrador a pedido do homenageado e do inesquecível Djalma Siqueira.

Fãs do Vovô do Rádio

Sobre a idéia dos companheiros, o vovô falou.

“Eu fiquei maravilhado com o que fizeram, com o que estão fazendo pra mim porque o cara deve ser homenageado em vida, não em morte”, concluiu

2 comentários sobre “Campeonato homenageia Vovô do Rádio”

  1. Justa homenagem,a alguém que muito se doou à comunicação codoense.Os mais novos precisam tomar conheimento de tudo que foi feito em codó antes da internet,e seus blogs,facebooks,etc.,valeu zé carlos costa,voce merece todas as homenagens,abraços do amigo,araújo neto.

  2. é muito idéias assim fico bastante feliz com essa realização quero dizer que só o futebol mesmo para fazer essa união se eu estiver errado me corrija eldorado am junta com a fctv e fcfm??? se isso for verdade mesmo é muito legal já é um sinal quem o mundo ainda tem cura.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Deixe um comentário